Dicas para jogo 2048: veja como ganhar esse game de uma vez por todas

Dicas para jogo 2048: veja como ganhar esse game de uma vez por todas

O jogo 2048 está entre os  maiores sucessos quando se está falando de games de raciocínio, No entanto, muita gente ainda não faz ideia de como se conseguir ganhar ele de forma prática: tem gente que consegue começar mas, ao chegar no final, começa a impactar e se sentir bloqueado.

Tem até mesmo aqueles que acham que é praticamente impossível de conseguir ganhar. Mas, será que é isso mesmo? Bem, o jogo pode ser zerado, mas você vai precisar de algum sentido do seu tempo para isso. E, claro, apenas movimentos das peças em direção sem sentido não vai fazer com que se consiga ganhar. 

Uma técnica que é bastante conhecida por quem já foi campeão deste jogo é sobre a técnica dos lados. Neste artigo de hoje, a gente do MEUPCNET preparou um guia completo que vai te ajudar a entender um pouco melhor sobre como funciona a técnica dos lados. Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta que continue a leitura aqui conosco porque temos um guia completo. 

Técnica dos lados no 2048

Neste jogo, é necessário que forme pares de 2 mais 2, que fica quatro, e de quatro mais quatro que ficará 8. E assim por diante até que chegue ao valor máximo que é em cerca de 2048. 

No entanto, se você fizer movimentos ao darps sem entender de nada, vai estar mostrando muitos números e eles não vão conseguir se ligar. Por isso, é importante que deixe apenas de um lado os números maiores que podem se ligar com aquele sua via formando permitir e do outro os menores.

Dessa forma, sempre que formar  no lado menor um número grande, tem que enviar esse número grande para o outro lado, sempre deixando o lado de menores com números que possuem a sua máxima apenas 8. 

Deixe os números grandes sempre do lado esquerdo e evite movimentar em direção a direita porque fará com que os grandes saiam do local. Ao deixar os grandes no lado esquerdo, faça movimentos apenas para a esquerda (para juntar os números pequenos aos grandes), pata cima e para baixo. 

Portas como o Tecno Notícias ou Tecnoblog ensinam a como ganhar esse jogo apenas ao movimentar de cima para baixo ou de um lado para  o outro. Mas apenas fazer esses movimentos aleatórios pode acabar te trancando no jogo e nunca vai conseguir ganhar desta forma. 

Por que fazer movimentos aleatórios vai te trancar?

Se você deixar os números grandes apenas do lado da esquerda sem tirar eles dali, vai garantir que vai ter todo o restante do espaço para movimentar os pequenos e fazer números maiores para que sejam integrados com aqueles. 

Mas, se você estiver, por exemplo, realizando movimentos aleatórios, vai  um  16 do lado de um 64 do lado de um 32 e assim por diante, sem tantas alternativas para juntar os espaços. Dessa forma, se você não tiver tanto opção para juntar os espaços, as chances de perder a partida por falta de locais para abrir novos números vai aumentar. 

  • Por que essa estratégia dá certo e é a única que você pode usar para vencer? 
  • O número somente se junta com outro número que é seu igual para fazer a somira. Dessa forma, se você deixar os pequenos de um lado, a probabilidade de  terem mais números semelhantes e se juntarem é maior. Logo, é mais fácil você juntar 2 com 2, 4 com 4. 
  • E, sempre que formar um número que é acima de 64, você tem que levar ele para a esquerda porque isso também facilita que outro número de 64 se junte e ocupe menos espaço através da somatória. 
  • Sempre que um número se junta a outro, você tem mais uma alternativa de movimento. Mas, se você não consegue juntar números semelhantes, porque eles estão muito misturados e não cada um ao seu lado, vai ficar ocupando cada vez mais quadrados ao  mexer e não conseguir mais mexer, chegando ao Game Over.  

O canal do Youtube que pertence ao Gameplay tem um vídeo que vai te ajudar a como ganhar o jogo 2048 com as técnicas já ditas: