7 Melhores games para testar placa de vídeo

7 Melhores games para testar placa de vídeo

Quem é gamer sabe que há necessidade de placas de vídeo a altura para rodar alguns jogos mais pesados. Por isso, em alguns casos é preciso escolher os melhores games para testar placa de vídeo e descobrir se elas rodam perfeitamente.

Alguns jogos, possuem gráficos muito mais detalhados e isso muitas vezes sobrecarrega as placas de vídeo, daí a importância de em alguns casos, fazer um upgrade. Portanto, assim é possível aproveitar ao máximo do que os games tem para oferecer.

Entretanto, vale ressaltar que nem tudo é somente sobre a placa, em alguns casos, a memória RAM, e o processador também são importantes como um conjunto. Para entender melhor e saber quais os melhores games para testar placa de vídeo, continue lendo.

1.      Batman: Arkham City

melhores games para testar placa de vídeo
Batman: Arkham City

Uma ótima opção de jogo para testar os componentes do computador, Batman: Arkham City não parece ser tão pesado, mas possui detalhes gráficos que exigem mais dos componentes do computador.

Contudo, o ritmo do jogo exige bastante da placa e por isso, ele está entre os melhores games para testar placa de vídeo. A versão padrão do jogo, alcança pelo menos 66 fps, e por isso, placas como a MAS Radeon HD 7970 ou a NVIDIa conseguem oferecer um desempenho razoável. Inclusive a GeForce GTX 680 também é aceitável.

2.      Red Dead Redemption 2

games para testar
Red Dead Redemption 2

Um jogo bem pesado para testar o PC, vai exigir configurações muito bem pensadas para aguentar. A Rockstar desenvolveu o game com o intuito de pensar já no futuro, e para jogadores que estão dispostos a investir em placas gráficas mais pesadas.

Até mesmo a 3080 que é uma das mais poderosas sofre para aguentar alguns gráficos de Red Dead Redemption 2, principalmente por ser em 4k. Para rodar os gráficos e conseguir mostrar todos os detalhes, é preciso de configurações mais avançadas.

3.      Battlefield 3

jogos pesados para testar placa de vídeo
Battlefield 3

Também na lista dos melhores games para testar placa de vídeo, Battlefield 3 entra na categoria dos jogos de tiro e impressiona pela qualidade. Visualmente é um jogo muito bem desenvolvido, com gráficos cheios de detalhes que eleva as capacidades do computador.

Desenvolvido pela DICE, traz elementos bastante avançados que exigem um desempenho de placas mais robustas, como a Radeon HD  7970, ou a GeForce GTX 680 que atendem razoavelmente a taxa de fps do jogo.

4.      Control

melhores games para testar placa de vídeo
Control

Uma das melhores opções para jogar no PC em DLSS. O jogo da Ray Tracing é muito bem construído e o jogador tem a opção de jogar em qualidades diferentes, como no ultra e no 4k. Cada uma exige componentes e configurações para o PC diferentes com suas respectivas qualidades de imagem.

Além disso, em alguns momentos do jogo, há uma queda de FPS, mesmo quando se está jogando na opção mais potente. Isso dá uma aliviada nos componentes, mas ainda assim, Control é uma ótima opção e está entre os melhores games para testar placa de vídeo.

5.      Hitman: Absolution

Melhores games para testar placa de vídeo
Hitman: Absolution

Mais versão do jogo do Agente 47, Hitman: Absolution é uma versão que foi muito bem elogiada pela sua jogabilidade. Além disso, também impressionou pelos gráficos e todo o visual. Entretanto, isso tem um impacto direto nos computadores.

Por ser um dos melhores games para testar placa de vídeo, usando a opção de resolução maior, alguns modelos de placa gráfica se saem melhor. Como por exemplo, a GTX 670 ou a Radeon HD 6970. Mas é preciso ter no mínimo 2 GB de memória RAM.

6.      Assassin’s Creed Valhalla

Assassin’s Creed Valhalla
Assassin’s Creed Valhalla

A Ubisoft fez um belo trabalho no desenvolvimento de Assassin’s Creed Valhalla, mas ele foi feito para exigir bastante de qualquer CPU. Mesmo com componentes bem potentes, as vezes fica difícil alcançar os 60 fps que o jogo exige para ver a alta resolução.

Na opção em 4k, o VRAM exige placas de vídeo bem poderosas para conseguir rodar o jogo com perfeição. Como por exemplo a RTX 3070, mas dependendo do restante dos componentes do computador, é preciso reduzir as configurações do jogo para dar conta.

7.      Final Fantasy XV

Final Fantasy XV
Final Fantasy XV

Um dos jogos mais famosos da lista, Final Fantasy XVé um jogo pesado que foi muito bem construído para ter diversos efeitos. A placa de vídeo da NVIDIA, a Hairworks dá conta de rodar o jogo em DLSS, mas para aguentar todas as partes em alta resolução, é preciso de placas gráficas mais modernas.

Essa opção na primeira geração não consegue alcançar os 60 fps que o jogo exige na opção de 4k. Portanto, para não perder qualidade, o jogador precisa investir em placas de vídeo mais avançadas. Por isso, ele acaba sendo também, um dos melhores games para testar placa de vídeo.

Conclusão

Dependendo do tipo de jogo é necessário investir pesado em componentes para o computador. Entretanto, existem algumas opções de configurações dos jogos que aliviam para placas menos potentes. É importante verificar essas opções.