7 Melhores jogos de corrida para FPS

7 Melhores jogos de corrida para FPS

Encontrar jogos bons em FPS, requer uma boa máquina. Isso porque o termo, representa frames per second, o que significa o número de quadros que são mostrados por segundo. Para descobrir quais os melhores jogos de corrida para FPS que possuem a melhor fluidez de imagem, continue lendo.

Mas antes de irmos para a lista, vale ressaltar que muitas vezes essa qualidade fica associada ao desempenho das características do computador. Contudo, o FPS diz respeito as taxas do game e de como funciona sua programação.

Contudo, cada quadro equivale a uma imagem, como se fosse uma foto em sequência. Sendo assim, quando mais imagens por segundo, mais fluído é a exibição da imagem. Quando maior o número, maior a qualidade do vídeo.

1.      IRacing

jogos de corrida para FPS
IRacing

A qualidade do jogo o leva para outro patamar quando se trata de jogos de corrida para FPS. É um dos simuladores mais realistas já lançados, e para jogar é preciso ter requisitos altos no computador.

Para quem gosta desse estilo de jogo, vai gostar de competir em corridas de automobilismo e fazer carreira. Ele não se trata de um jogo novo,lançado em 2008, e ainda assim considerado um dos simuladores de maior qualidade em FPS para jogos de corrida.

2.      The Crew 2

jogos de corrida para FPS
The Crew 2

Dentro das pistas de corrida, The Crew 2 proporciona aos jogadores uma nova maneira de correr, nunca vista antes. No entanto, agora é possível pilotar aviões, lanchas, motos e carros de forma acrobática.

Dentro do jogo, o jogador também pode escolher a quantidade de carros europeus comuns, ou de corridas que desejar. Portanto, ele faz parte de uma franquia e possui uma jogabilidade incrível com gráficos extremamente bem feitos e que rodam com fluidez.

3.      Need for Speed Most Wanted

jogos de corrida
Need for Speed Most Wanted

Um dos jogos de corrida para FPS que também é bastante conhecida e está entre os mais populares, é Need For Speed Most Wanted. Mas os carros e o universo por onde os carros correm tem uma estrutura e muitos detalhes que deixa tudo muito real, inclusive a destruição das ruas e das pistas.

No jogo, o jogador possui carros bem poderosos, como Camaros, Lamborguinis, Porsches e muito mais, para correr em alta velocidade, com muita perseguição, e a participação em eventos de corridas, como o Sprint. É para quem gosta de adrenalina.

4.      Forza Horizon 4

jogos de corrida para FPS
Forza Horizon 4

Esse é um jogo que não fica preso ao estilo de simulação. Em Forza Horizon 4 a experiência do jogador é diferente e mais divertida. Sendo assim, o intuito é participar das atividades e nem sempre correr.

Contudo, o jogo possui um universo a parte, muito bem desenvolvido, a taxa de FPS é alta o que deixa a fluidez das imagens, que deixa o mundo aberto livre. As imagem são relaxantes e não há limite para dominar os veículos, o importante é dirigir.

5.      Trackmania Turbo

jogos de corrida
Trackmania Turbo

Um jogo leve, que não exige computadores muito potentes e é totalmente voltado para quem gosta de acrobacias com carros. As manobras que podem ser feitas com carros de corrida, tornam Trackmania Turbo, um dos melhores jogos de corrida para FPS.

Com uma estética impecável, ele também possui um modo de jogar para usar a realidade virtual. O que deixa as competições e as pistas ainda mais realistas. Vale a pena entrar nesse jogo de estilo arcade e se divertir, sem maiores compromissos.

6.      Dirt Rally 2.0

jogos de corrida para FPS
Dirt Rally 2.0

Um jogo que requer mais habilidade, mas ainda assim, está entre os jogos de corrida para FPS. Embora ele não seja tão simples é um jogo de corrida verdadeira. O jogador vai correr com um carro WRC 4WD e isso já é meio caminho andado para que pareça estar em uma corrida de verdade.

A experiência desse jogo é incrível, principalmente pela qualidade das imagens. As pistas e os carros que estão em Dirt Rally dão toda a sensação de estar rodando na estrada em alta velocidade. O resultado do desenvolvimento do game é bem convincente.

7.      F1 2020

jogos de corrida para FPS
F1 2020

E por último, mas não menos importante, o F1 2020. Esse é um daqueles jogos que não parece jogo. Ele foi licenciado pela própria Fórmula 1 e é considerado uma simulação muito bem feita. Os detalhes dos carros e da pista é muito complexo e parece de verdade.

Com isso, além de correr nas pistas, o jogador também precisa desenvolver uma história, ele se envolve com rivais, precisa negociar novos contratos, melhorar o carro, desenvolver estratégias durante a corrida e muito mais. Pode ser considerado até mesmo como um RPG. Dá para mergulhar de verdade dentro do universo dos pilotos.

Conclusão

Muitos dos jogos de corrida para FPS são de estilo simulação e por isso, que quanto maior a qualidade da fluidez das imagens, melhor é o jogo. Embora grande parte dessa lista tenha gráficos excelentes, é sempre importante conferir as configurações do computador.

Para os jogos que são voltados para outros consoles, a diversão é garantida. Para todos aqueles que curtem esse estilo de game, basta se jogar em qualquer um deles, e aproveitar a sensação de adrenalina.