8 Melhores jogos de terror e suspense

8 Melhores jogos de terror e suspense

Existem muitas listas que mostram os melhores jogos de terror e suspense, por isso, nós da MeuPC.Net, separamos a nossa, com alguns dos principais jogos que vão tirar o seu sono. Para saber quais são eles, continue lendo.

1.      Sillent Hill 2

melhores jogos de terror e suspense
Sillent Hill 2

Uma das franquias mais assustadores de jogos de terror, Sillent Hill 2 pode ser talvez uma das mais assustadoras de todas. O jogo conta com cenários que são um terror por si só. Além disso, a história pelo qual o personagem precisa passar, é assustadora e angustiante.

Na história, James recebe uma carta de sua falecida esposa e então, ele resolve ir até a cidade para tentar entender o que acontece. Quando mais ele descobre coisas, mais desafios precisa enfrentar, assim como os terrores e demônios de Sillent Hill.

2.      Until Dawn: Rush of Blood

jogos de terror
Until Dawn: Rush of Blood

Mais um que está na lista dos melhores jogos de terror e suspense para apavorar qualquer jogador. Until Dawn é uma mistura de aventura com terror, mas que possui muitos momentos de susto, principalmente ao jogar com os óculos de realidade virtual.

A história do jogo se passa em um vagão de trem, como se fosse um verdadeiro corredor de pânico, que costuma ter em parques de diversão. O jogador então precisa percorrer por esse caminho e nisso, se depara com vários palhaços macabros que assustam pra valer. No estilo horror FPS, é um dos melhores.

3.      Little Nightmares

jogos de suspense
Little Nightmares

No estilo conto de fada as avessas, Little Nightmar é um dos melhores jogos de terror e suspense sombrio e muito macabro. Contém personagens muito grotescos em um universo que tenta a todo momento devorar o jogador.

Para isso, é preciso fugir de quarto em quarto, para não despertar as criaturas assustadores que vivem ali. O jogo tem alguns defeitos, mas toda a atmosfera é de pânico e desconforto do começo ao fim. Inclusive, é comum que jogadores tenham ataques de nervos jogando, principalmente pelas músicas e a pressão de continuar escondido por muito tempo para ficar a salvo.

4.      Resident Evil 7: Biohazard

jogos de terror
Resident Evil 7: Biohazard

Outra franquia de sucesso para quem gosta do gênero de jogos de terror. Resident Evil em todas as suas sequências continua trazendo o universo dos zumbis para os jogadores, e em cada lançamento a desenvolvedora consegue trazer alguns aspectos únicos.

Nesse caso, a história mostra os Bakers, macabros por si só, uma família de torturadores. Além disso, nessa versão do game, alguns aspectos dos primeiros jogos foram trazidos de volta, como munições escassas, várias possibilidades para jogar e lutas bem nojentas no decorrer da narrativa. Continue sendo desconfortável e perturbador para qualquer jogador.

5.      Slender: The Arrival

melhores jogos de terror e suspense
Slender: The Arrival

Um dos melhores jogos de terror e suspense que ficou conhecido quando a lenda urbana do Slender Man começou a se espalhar pela internet. Com muito terror psicológico envolvido, Slender: The Arrival é um game para jogar em primeira pessoa de verdadeira agonia e desespero.

A história fala de um homem alto com braços bem longos que usa um terno preto e não tem rosto. E ele pode estar em qualquer lugar esperando pelo jogador e aparecer em qualquer momento. Não há como derrota-lo, apenas fugir, se conseguir.

6.      Alien: Isolation

jogos de terror
Alien: Isolation

A marca do Alien está sempre voltado para jogos de ação, contudo, em Alien: Isolation, a franquia conseguiu manter a essência do game e ainda ressaltar todo o aspecto de medo possível para os jogadores passarem pela história.

Em um dos melhores jogos de terror e suspense, nessa versão, o jogador é a filha da Tenente Ripley, que precisa fugir do xenomorfo que habita a mesma estação espacial, Sevastopol. Para enfrentar a criatura, o jogador precisa se esconder e ser ágil. Toda a ambientação do game é muito assustadora e desperta muitos sustos.

7.      Outlast

jogo de terror
Outlast

Um dos mais assustadores da nossa lista, esse jogo causa muitos sustos no decorrer da narrativa, é preciso ter nervos de aço. Em Outlast, o jogador é o estilo do protagonista indefeso, dentro de uma atmosfera completamente perturbadora de um manicômio.

O jogo é em primeira pessoa, o que faz dele também se tornar um dos melhores jogos de terror e suspense dessa lista. Os sustos ficam por conta da criatura que foi criada pela Red Barrels, que deixa cada partida mais tensa que a anterior. É realmente muito apavorante.

8.      Condemned: Criminal Origins

jogos de terror
Condemned: Criminal Origins

Nesse jogo, não há monstros, mas sim o lado mais sombrio da raça humana. Além de misturar terror e suspense, o game leva o jogador por uma trilha de mistérios, onde é necessário desvendar vários assassinatos através das pistas que vão surgindo.

O intuito é encontrar o culpado, mas no meio disso, muitas lutas, sustos, tentativas de desmembramentos e muito mais. O jogo em si tem uma pegada bem física, com lutas de corpo a corpo, e para quem gosta desse estilo, vai se surpreender com tamanho estresse.

Conclusão

Muitos desses jogos não são novos e nem lançamentos, mas ainda assim, seguem na lista de melhores jogos de terror e suspense pelo sucesso popularidade e pelos medos que causam. Vale a pena conhecer cada um deles, caso ainda não conheça.