AORUS RGB M.2 NVMe SSD 512GB: é bom mesmo? Vale a pena?

AORUS RGB M.2 NVMe SSD 512GB: é bom mesmo? Vale a pena?

O AORUS RGB M.2 NVMe SSD 512GB é vendido na faixa de R$ 750 em lojas como o Pichau e também no Kabum (clique aqui para comparar os preços). Ele foi criado com a promessa de servir para os jogos que exigem alto desempenho durante as competições.

No entanto, devido ao alto preço quando comparado a outros SSDs com o mesmo espaço, causa algum receio em quem está pensando em comprar. Neste artigo, iremos abordar um pouco mais sobre as especificações e se vale a pena. Portanto, continue a leitura conosco para saber mais sobre o assunto.

AORUS RGB M.2 NVMe SSD 512GB – especificações

A garantia do item é de 5 anos e permite a leitura sequencial de 3480 MB / s ** tendo a velocidade de gravação de 2000 MB / s **. Além disso, é compatível com versões atuais como é o caso do AES 256. Ele suporta SMART e TRIM. Não menos importante, conta com o espaço na faixa de 512GB e pode ser comprado em grandes portais como Kabum – que foi comprado pelo Magazine Luíza.

M.2 2280 é um formato pequeno que se encaixa perfeitamente em todos os tipos de atualizações de PC. Os slots M.2 estão se tornando mais populares nas placas-mãe atualmente.

Velocidade bem satisfatória e outros pontos positivos

Um dos primeiros pontos é que a velocidade dele é bastante satisfatória quando analisamos os padrões atuais para PCIe 3.0 x4. Ele também conta com dois softwares que permitem o controle da memória enquanto o outro faz todo o controle de questões relacionadas ao SSD. Além disso, durante os textos que foram realizados, um dos pontos positivos é que não perdeu qualidade e ficou sem sofrer com o thermal-throtling. Como dito anteriormente, o mesmo conta com uma garantia de 5 anos – o que mostra preocupação com a satisfação do cliente – e, além disso, possui todo o suporte necessário para a AES-256 bit.

O design, cheio de LEDS que permitem o controle do RGB, é um diferencial e tanto para aqueles que contam com PCs mais robustos. Além disso, permite a troca de cores por um aplicativo. No entanto, essa característica funciona apenas com as placas que pertencem ao Gygabite.

Preço alto e outros pontos negativos

Um dos pontos mais negativos do AORUS RGB M.2 NVMe SSD 512GB é que ele conta com um preço médio elevado tendo em vista o espaço que oferece. Encontramos alternativas com quase o dobro de armazenamento com o mesmo valor. Outro ponto que foi negativo e não bem avaliado pelos nossos testes é que ele possui um espaço de pSLC Cache que ainda é muito pequeno. Além do preço ser muito caro, ele não conta com versões acima de 512GB. Logo, acaba limitando de forma expressiva que esperava um pouco mais de espaço.

Não é uma das melhores alternativas do mercado – apesar do alto preço – no entanto, acaba sendo um dos mais viáveis para quem está em busca de uma opção voltada para o intermediário.