Aplicativos para ouvir músicas: confira os melhores

Aplicativos para ouvir músicas: confira os melhores

Com o constante desenvolvimento digital, aplicativos para ouvir músicas se tornaram populares e cada vez mais utilizados. Sem a necessidade de ocupar memória no dispositivo móvel, a opção de aplicativos para ouvir músicas tornou a vida bem mais fácil.

Aquela procura por opções de download de músicas online já não é mais necessária. Poupando tempo e esforço, os aplicativos para ouvir música possuem um acervo extenso para todos os perfis e gostos.

Alguns pagos, outros totalmente gratuitos, as opções são diversas, e na loja dos smartphones, principalmente os Androids, as infinidades de apps podem gerar algumas dúvidas na hora de escolher o melhor streaming para atender suas necessidades.

Para facilitar esse processo, falaremos sobre as melhores opções de aplicativos para ouvir músicas, com eles, a facilidade é garantida. Veja a seguir, alguns dos aplicativos mais populares para ouvir seus sons favoritos.

Spotify 

Em primeiro lugar, como um dos aplicativos para ouvir música mais popular do mundo, o Spotfy é certamente o favorito da categoria. O streaming permite ouvir seus artistas favoritos e conta com músicas e álbuns, além dos famosos ‘podcasts’ na plataforma.

Disponível para Android e IOS, o Spotfy também funciona muito bem no notebook e computador. Com ele é possível criar playlists, acompanhar lançamentos e aproveitar as faixas recomendadas para você de acordo com seu gosto musical e com o que tem escutado.

O Spotify possui opção de conta gratuita ou premium. A opção gratuita conta com anúncios de tempos em tempos interrompendo a música e cortando o clima, em alguns momentos, mas como o próprio aplicativo informa, os anúncios são necessários para possibilitar o acesso gratuito na plataforma.

Além disso, na versão gratuita os pulos de músicas são restritos, sendo assim, pular seis faixas, esse recurso ficará indisponível por algum tempo. Passado o tempo necessário, os seis pulos são restaurados.

Já na versão premium do aplicativo, você consegue pular quantas faixas quiser e não é incomodado por anúncios. Entretanto, é importante frisar que em ambas as opções o acesso é ilimitado e para quem não se incomoda com os anúncios, a versão gratuita pode ser bem interessante.  

Deezer

Um dos maiores concorrentes do Spotify, o Deezer é uma ótima opção de aplicativos para ouvir músicas. Disponível para Android e IOS, ele é um dos maiores acervos de músicas do mundo, contando com cerca de 53 milhões de faixas disponíveis.

Também conta com uma versão paga e uma gratuita, sendo que o benefício do plano pago é a opção de pular quantas músicas quiser e uma qualidade sonora superior, ao ouvir suas músicas.

Conta com um plano para estudantes, bem interessante, oferecendo 50% de desconto. Contudo, se você procura uma boa versão gratuita, o aplicativo continua sendo uma das melhores opções do mercado.

YouTube Music 

A maior plataforma de compartilhamento de vídeos do mundo tem uma versão apenas para faixas musicais, o YouTube Music criou a plataforma, ainda pouco conhecida, para concorrer com os gigantes do streaming de músicas.

O YouTube Music contém o maior acervo de todos, pois garante acesso aos sons de todos seus vídeos online. Assim como os outros aplicativos da lista, a plataforma de streaming possui planos gratuitos e pagos.

Na versão Premium não existem anúncios para interromper as músicas e ainda é possível baixar faixas para ouvir quando estiver offline, o que é bem interessante.

Shazam 

O Shazam é um dos aplicativos para ouvir músicas mais úteis da Play Store. Todos já escutamos uma música na rádio que nos prendeu a atenção, esperamos o locutor falar o nome da tal música, mas ele não disse. E agora?

Com o Shazam é possível encontrar qualquer música, basta ter acesso à parte da letra da música para que ele acesse sua inteligência artificial e procure a faixa sonora. Além disso, ele permite que você ouça música offline e crie playlists personalizadas.

Google Play Music 

Diferente dos outros aplicativos para ouvir músicas, listados até aqui, o Google Play Music não possui uma versão gratuita, somente conta Premium. Disponível para Android e IOS, o streaming é concorrente direto do Spotfy e Deezer.

Assim como os demais possui um acervo gigantesco de músicas e possibilita criar playlists e seguir seus artistas favoritos. Para acessá-lo é necessária uma conta do Google e o cadastro de um cartão de crédito.

Amazon Music

A Amazon é uma gigante no mercado e um dos melhores aplicativos para ouvir música, sendo um dos mais completos. Contando apenas com a versão paga, o streaming da Amazon conta com mais de 60 milhões de faixas, além de poder ser integrado diretamente a Alexa, permitindo a escolha de músicas através do comando de voz.

O aplicativo permite pular de faixas quantas vezes quiser, além de criar suas playlists personalizadas para o seu gosto ou humor. Além disso, permite acesso ilimitado ao acervo da Amazon Music sem nenhum anúncio para atrapalhar.

Aple Music 

Apesar do nome, o aplicativo para ouvir músicas está disponível para dispositivos IOS e Android. Com mais de 60 milhões de faixas. O aplicativo é o principal streaming de sons para Iphones e funciona nos demais aparelhos da Aple.

Assim como o Gloogle Play Music, esse aplicativo não possui versão gratuita, mas conta com 3 meses de degustação. Disponibiliza aos assinantes, além das músicas, ‘videoclipes’, letras para cantar junto, estações de rádios e recomendações semanais.

Qual o melhor aplicativo para ouvir música?

Como vimos, as opções de aplicativos para ouvir músicas são diversas, porém, qual melhor de todas? A resposta é: depende! Essa escolha varia conforme a marca do smartphone, seu gosto musical, suas preferências e muito mais!

Em geral, todas as opções são excelentes e a maioria concorre entre si, e como vimos, em todas exige uma assinatura premium para entregar um acervo completo com diversas faixas e qualidade de som elevada.

Aplicativos como Spotfy, Deezer e Aple Music contam com planos para toda a família, agregando ainda mais valor na escolha do aplicativo perfeito para ouvir músicas. Agora que você já conhece as melhores opções, sabe qual aplicativo para ouvir músicas,  vai baixar?  

Venha conhecer outros textos do MEUPC.NET!