Como pegar Command Block: passo a passo e códigos

Como pegar Command Block: passo a passo e códigos

De forma bastante simplificada, o  Command Block (ou Bloco de Comando)  é um bloco dentro do Minecraft que permite usar alguns comandos dentro do console e que garantem um desempenho melhor do jogador dentro das partidas em que deve construir novos móveis e itens. O processo acaba sendo mais simples do que parece e precisa-se ir até a aba de Mais Opções do Mundo. 

Depois de ter ido nesta aba, é necessário que o jogador acesse o Permitir Cheats e depois clique na aba de On.   O último passo para garantir que terá o seu Command Block é digitar  give @p command_block” ou “/give [seu nick exato] minecraft:command_block [x. 

Veja as configurações necessárias para o seu Command Block

  • Impulse: neste caso, é o usuário que deve determinar as ações que cada bloco deve fazer ao determinar que haja um certo padrão a ser seguido. 
  • Chain:  é como se fosse um tipo de continuidade dentro de uma cadeia de comandos que está presente no meio do Impulse. 
  • Repeat: ele serve apenas para que seja executado, novamente, alguma ação de outro bloco sem que o código tenha que ser escrito todo novamente, acabando por ser uma alternativa mais prática. 
  • Condition: se trata de um tipo de condição que o usuário deve estar seguindo para que consiga realizar determinado estilo de comando, por exemplo. Para cada ação que for realizada, é importante que o usuário tenha alguns objetos  em sua bolsa que permitam isso. 
  • Redstone: Esse é um termo bastante interessante porque permite que o usuário consiga ativar um determinado comando assim que a condição que foi imposta para ele ser cumprida. Não sendo necessário que o usuário tenha que fazer isso manualmente. 

Você conhece a lista de comandos do Minecraft? 

CódigoEfeito
say [mensagem desejada]Permite que se consiga recuperar ou fazer aparecer algum tipo de mensagem que seja de sua preferência e que precisa consultar.
tell [mensagem desejada]Permite que o usuário consiga manda uma mensagem no chat privado com outro jogador para que tenham mais privacidade no momento de organizar determinada ação.
setworldspawnPermite que a localização atual do usuária seja marcada no mapa para que ele não corra o risco de perder algum tipo de construção.
spreadplayersPermite que o usuário consiga se teletransportar para outra realidade.
immutableworldGarante que o usuário estará vivendo em um mundo imutável e que não terá mais alterações.
spawnentity [nome do mob]Invoca algum tipo de mob que estava sendo mobilizado pelo jogador.
launch [jogador] [x,y,z]Permite que você consiga jogar algo para outro lugar e até mesmo definir onde esse item deve parar de acordo com a sua direção e força. No entanto, vale salientar que esse código não permite que você transporte o item para nova direção.
explode [x,y,z]Você consegue explodir alguma região que foi determinada antes do comando.