Como consertar um mouse que caiu no chão? Veja passo a passo

Como consertar um mouse que caiu no chão? Veja passo a passo

Como consertar um mouse que caiu no chão? Bem, essa dúvida está sendo cada vez mais comum em pessoas que estão trabalhando em home office. Então o seu mouse cai no chão e não se sabe o que fazer com ele? Será mesmo que tem que ir para o lixo? Felizmente, existem algumas formas de arrumar a sua pele e garantir que não vai precisar jogar fora. 

Aqui no MEU PC NET, a gente conta com vários artigos com dicas de hardware que podem te ajudar a entender o que fazer sobre situações que são bastante comuns.

 Portanto, se quiser saber mais sobre todos os assuntos voltados para Hardware e Software, basta que continue a leitura aqui conosco ou veja conhecer outras categorias do nosso blog. Com toda certeza do mundo,você vai gostar bastante do que vai ler. 

Como consertar um mouse que caiu no chão? Veja as dicas mais fáceis do mundo 

O primeiro passo é tentar juntar todas as peças e colocar dentro do seu mouse. Se quiser, pode até mesmo ver algum vídeo no Youtube que vai contar com tutoriais de como juntar as ligações e garantir que não vai haver mau contato. 

Se quiser, ainda existe a alternativa de você comprar um tipo de silicone que vai te ajudar a colar as partes que irão ficar por fora e que poderão causar perda de energia e de informação, logo, tirando uma parte da eficácia do seu material. 

Existem silicones que são específicos para serem usados em itens de tecnologia e o valor pode variar de acordo com a loja que está fazendo a compra, sendo de R$ 15 até R$ 75. Você pode comprar eles tanto em empresas físicas quanto digitais, como é o caso do Mercado Livre e da Amazon. 

Como consertar o click do mouse. - YouTube

Por que o mouse não está mais funcionando? 

Existem vários motivos que podem indiciar sobre o porquê do seu mouse não funcionar. Alguns deles poderão ser encontrados logo abaixo, veja: 

  • Dificuldade em conectar o USB ou um conector que não seja de qualidade que pode estar causando a barragem de informações entre o seu computador e o hardware. 
  • O fato de que ele caiu no chão e não teve as suas peças internas conectadas do jeito que deveriam ter sido. 
  • Algum tipo de vírus que pode ter sido baixado no seu computador  que pode ter ido para alguma outra parte do jardim como é o caso do mouse. 
  • Fios que estão muito enrolados e que dificultam o envio de informações. 

A rodinha do meu mouse não está funcionando, e agora? 

Outro item que está presente em seu mouse que pode deixar de funcionar é a rodinha dele. Isso acontece geralmente por dois motivos, sendo uma delas pela sujeira que pode estar localizada na parte que não é visível (a rodinha pode ter puxado para dentro enquanto estava usando e não viu). 

Ou então, pelo fato de que  você pode não estar usando a superfície adequada para que o mouse consiga se mexer. Também é importante que se faça o uso de uma superfície lisa e de preferência com um mouse pad. De estiver em uma superfície muito áspera e sem fazer o uso do mousepad, você corre o risco de ter problemas quanto à movimentação da sua peça. 

Os técnicos de Tecnologia da informação geralmente fazem a recomendação de que se faça uma nova configuração do drive quando se está tudo ok quanto a limpeza e superfície. Às vezes, o drive pode estar com algum tipo de erro e o dono não sabe disso. 

E quando a tecla de apertar do  mouse parar de funcionar, o que tem que ser feito? 

Quando a sua aba de apertar do mouse parar de funcionar, pode significar que está com algum problema de configuração do Window, Deste modo, é preciso que se faça o uso de apertar as teclas Alt esquerda + Shift esquerda Num Lock sempre simultaneamente.  Elas irão abrir a janela do mouse que vai permitir que você saiba se estão com algum tipo de bloqueio ou não e, claro,voltar a configurar do jeito que se esperava anteriormente. 

Não deixar o fio do mouse livre faz com que ele deixe de funcionar – outro motivo é a bateria mais fraca

O fato de que você não está deixando o fio do mouse livre pode fazer com que algo esteja precioso na região e causando uma perda de contato. Outro aspecto é que você tem que tomar cuidado quanto a carga caso ele esteja sem fio. Se você está a muito tempo com a mesma bateria e não troca, e já viu que ele estava travando há alguns dias antes de parar de funcionar, pode ser um sinal para ir até o mercado e comprar pilhas novas. 

Veja como consertar um mouse que caiu no chão em vídeo

O canal do Youtube que pertence a Mário Cícero tem um vídeo que aborda mais sobre como realizar o conserto, caso tenha ficado alguma dúvida, veja o conteúdo que está disposto logo abaixo: