Como criar link do Whatsapp passo a passo?

Como criar link do Whatsapp passo a passo?

O passo a passo para criar um link do Whatsapp é mais prático do que se imagina e se consegue fazer isso em poucos minutos. Tem lá as suas vantagens como a possibilidade de facilitar com que o cliente do seu negócio consiga entrar em contato de forma mais fácil.

Outro ponto é que garante que o usuário vai estar indo para o chat certo. Já pensou se você tem um negócio e poderia estar convertendo um usuário mas, em vez disso, ele acabou salvando o número, por algum motivo, errado?

Neste artigo, trouxemos alguns portais que podem ser boas alternativas para quem deseja criar o link para o Whatsapp. Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta que você continue a leitura aqui conosco porque temos um guia completo para te ajudar.

Portal Convertte é a melhor alternativa

O portal Convertte vem se tornando a melhor alternativa para quem deseja fazer o link justamente porque não precisa de cadastro. Ao acessar o site, você já vai se deparar com uma janela em que deve colocar o seu número com o DDD. Depois disso, se quiser, pode até mesmo adicionar um texto para que um cliente que acessou pelo link consiga mandar uma mensagem automática.

Depois de colocar tanto a mensagem quanto o link, é importante que você clique na aba verde que está aparecendo logo em seguida que está escrito CRIAR LINK PARA WHATSAPP.

api.chatpro

Outra alternativa é o Chatpro Pro que é bem parecido com o seu concorrente, basta que você informe o seu número corretamente junto ao DDD. Depois disso, deve-se adicionar uma mensagem de sua referência – mas se não quiser, pode deixar o campo em branco sem problema algum. Depois, você tem que clicar na aba laranja, copiar o link e depois mandar para outras pessoas que queiram entrar em contato com sua empresa pelo Wpp.

Por que criar e usar ele ao falar com clientes em vez de número?

Quem é da área do marketing digital sabe que a maior parte das pessoas chega a ter preguiça apenas de salvar número de empresas. Por isso, se você apenas mandar o número enquanto está vendendo algo, a pessoa pode se “desanimar” durante a compra. É mais que importante que você facilite todo o processo de vendas para que ele seja mais simplificado.

Outro ponto é que a comunicação é mais rápida e você impede até mesmo que o cliente salve o seu número errado ou com o DDD que não é referente só seu.

Basta apenas clicar e pronto! Ele já é enviado para a aba de chat do Whatsapp e não ´revisa se preocupar com mais nada porque pode tirar todas as dúvidas em relação a preço e vários outros fatores dos mais diversos.

Em suma, a ferramenta para criar um link automatizado vem fazendo toda a diferença no mundo corporativo e, claro, na experiência que o usuário tem durante o momento em que ele está fazendo a compra.

Conclusões

Neste artigo, abordamos um pouco mais sobre o passo a passo para criar um link para o Whatsapp e como isso pode fazer toda a diferença no momento em que você for atender o seu cliente. Um dos lados positivos é que se consegue usar esse link em vários momentos e situações diferentes como no caso do Instagram, Facebook e até mesmo o site online.

E então, tem mais alguma dúvida sobre o passo a passo e como funciona? Comente aqui conosco para que possamos te ajudar. E, claro, não esqueça de vir conhecer mais sobre tecnologia e dicas em nosso DISCORD, que conta diariamente com centenas de pessoas online.