Como criar uma URL para um documento PDF – passo a passo

Como criar uma URL para um documento PDF – passo a passo

Como criar uma URL para um documento PDF? Você já se perguntou como muitas pessoas conseguem fazer a hospedagem de um documento no Google? Bem, para que isso aconteça, não é necessário que você tenha nenhum tipo de site para o colocar, basta realizar alguns processos em seu computador e pronto, enviar! Em suma, para que isso aconteça é necessário que se faça a criação de um link clicável que permita que se consiga compartilhar o link com outras pessoas de forma prática.

Ou seja, é como se fosse possível realizar o carregamento do PDF através de um site ou um carregamento de mídia que permite que se acesse ele como se fosse pelo Google Drive sem que tenha que pagar nada por isso.

Como criar uma URL para um documento PDF? Veja aqui o passo a passo

  • O primeiro passo para criar um link para o seu PDF é abrir um documento que está em DOCS e depois clicar na aba de MAIS.
  • Agora, acesse o Google Docs e escolha o PDF que deseja adicionar ali. Foque nos três pontos que vai estar do lado do seu PDF e depois em “Gerenciar pessoas e links”.
  • Depois que você clicar na barra para gerenciar os links, basta apenas que configure o link para determinar quem é que vai poder ter acesso a ele e que pode ver. basta que você determine que qualquer pessoa que tenha acesso ao link possa ver.
  • Agora, basta que você clique sobre a aba do PDF e compartilhe com uma pessoa que possa ter interesse.

Veja com definir um destinaso para o Acrobat 7

Você também poderá criar um para o seu PDF usando o Acrobat 7.0 (Professional ou Standard). Veja, abaixo, qual é o asps a pas de como fazer isso:

  • O primeiro passo a se seguir é determinar um lado da tela que vai ficar o conteúdo, dê um zoom para facilitar o processo caso ache que isso é necessário. 
  • Depois disso, é necessário que você clique nas abas de Exibir > Guias de navegação > Destinos para abrir a guia Destinos.
  • Selecione Opções > Novo destino do guia Destinos.
  • escolha qual vai ser o título do destino nem que deverá salvar.
  • Crie um link HTML que aponte para esse destino adicionando # [nome do destino] no final do URL dos links.

Veja esse conteúdo em formato de vídeo  caso tenha tido alguma dificuldade para entender

O canal do Youtube é chamado de Jaime Marques tem um vídeo que aborda mais sobre o passo a passo de como  fazer esse tipo de link. Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto? Basta que você continue aqui conosco e veja o conteúdo que está disposto logo abaixo. 

Caso tenha ficado alguma dúvida, você pode sanar ela aqui lendo outros posts do nosso blog – temos vários artigos de tutoriais que vão desde hardware até software e até mesmo conversar com outros leitores em nosso portal em nosso Discord.