Como editar um arquivo em PDF? Veja dica mais fácil do mundo

Como editar um arquivo em PDF? Veja dica mais fácil do mundo

Como editar um arquivo em PDF?  Muita gente acaba não fazendo ideia de como alterar os textos que estão presentes neste tipo de conteúdo. 

No entanto, através de algumas dicas super fáceis, você vai conseguir fazer isso sem contar com dificuldade alguma. 

Neste artigo de hoje,  a gente do  MEUPCNET preparou um guia completo que vai te ajudar a como editar um arquivo em PDF de forma simples e prática. 

Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta que continue a leitura aqui conosco para que possamos te ajudar. E, claro, não esqueça de comentar aqui conosco em nosso portal do Discord sobre o que achou do conteúdo.

Como editar um arquivo em PDF?   veja a dica mais fácil do mundo 

O primeiro passo para resolver a situação é pegar o seu arquivo que está em PDF e baixá-lo no seu computador ou celular. 

Depois que você baixar, vai ser necessário que se faça a conversão usando um software para isso. Muita gente faz o uso do adobe, mas ele acaba sendo mais fácil do que parece para conseguir mexer. 

A gente aqui MEUPCNET geralmente  usa o I Love ODF, que é bastante simples e prático. Ele pode ser encontrado através deste link: https://www.ilovepdf.com/pt/pdf_para_word . 

Ao entrar no link, basta que você faça o upload do seu pdf e depois clique em converter para o DOCS WORD, escolha o tamanho do arquivo que, como consequência, vai determinar mais sobre o tipo de qualidade do mesmo. 

Agora que houve a conversão, basta que você vá na página do OFFICE e clique no símbolo que vai permitir que se faça o upload de algum arquivo em WORD. Escolha o arquivo que  acabou de converter e depois clique na aba de  editar. 

Pronto, agora você conseguiu converter em DOCS e vai conseguir editar o PDF. Quando tudo terminar, basta que clique em SALVAR COMO → SALVAR COMO PDF. 

Quais são as vantagens de ter um arquivo em PDF? 

Você sabia que existem algumas vantagens de ter o seu arquivo na modalidade de PDF em vez de um WORD ou qualquer outro tipo de arquivo? 

PDF tem a vantagem de que pode contar com senha, por isso, apenas pessoas que são autorizadas podem ter acesso ao que está escrito. Outro ponto é que você consegue mandar aqueles que são sem senha para qualquer pessoa, seja por emails e até mesmo por Wpp, eles são super fáceis e dinâmicos para abrir, você não vai ter nenhuma dificuldade quanto a isso. 

Eles ainda são mais práticos quando se faz de enviar um trabalho para a universidade ou relatório que pode acabar desconfigurando depois que for aberto por outra pessoa, que os outros tipos de softwares, por exemplo. 

E então, tem mais alguma dica de como editar um arquivo em PDF? comente aqui com a gente em nosso Discord, já contamos com mais de 300 pessoas ativas por dia que abordam sobre todo os temas que são voltados para jogos e computadores, junto a tecnologia. Para conseguir encontrar o nosso DISCORD, basta que você desça até o final da tela e veja o convite logo abaixo, tem como ser mais fácil do que isso?