Como fazer live na Twitch? Passo a passo

Como fazer live na Twitch? Passo a passo

A Twitch é uma das maiores plataformas de jogos de todo o Brasil e permite que se faça lives sobre os maiores assuntos – e não somente de games e tecnologia como muitas pessoas acreditavam ser até então. Durante a pandemia, o aplicativo começou a aumentar muito de tamanho devido ao fato de muitos jovens começaram a ficar em casa e, como consequência, tinham mais tempo livre para acessar e conhecer novas plataformas de entretenimento.

Ele chega até mesmo a ser semelhante com um Big Brother Brasil em que as pessoas podem saber exatamente tudo o que está acontecendo se você quiser, visto que pode fotografar e filmar toda a sua rotina e casa.

Outro aspecto interessante que faz com que muitos jogos decidam começar a usar a Twitch é sobre o fato de que as transmissões realmente podem render algum dinheiro para os seus colaboradores. Isso porque quem usa pode pagar para enviar dinheiro para quem está gravando. Sem contar que existe a alternativa de colocar anúncios nos vídeos, fazendo com que a monetização aconteça mesmo que quem está assistindo não tenha dinheiro para doar.

Enfim, neste artigo iremos abordar um pouco mais sobre o que é a Twitch e como fazer uma live de modo simplificado na plataforma de streaming. Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura conosco neste artigo.

Baixe a Twitch Studio antes de tudo!

O primeiro passo é baixar o aplicativo da Twitch e clicar na aba de CADASTRE-SE caso ainda não tenha uma conta em seu email. Depois disso deve-se clicar na aba que irá te direcionar para o menu de criador, que é quando você começa a realizar as configurações de edição e vários outros aspectos.

Na página do criador, você consegue gerenciar todas as suas leis que são realizadas ao vivo  e até mesmo adicionar filtros sobre ela se ver que isso é necessário.

Mas, ainda não é o’momento de começar a fazer a live. primeiro passo é clicar na aba de “Baixe o Twitch Studio” porque é lá que você vai conseguir obter todas as informações que são necess[rias sobre o seu perfil e até mesmo a quantidade de pessoas que estão com os vídeos que são publicados.

Agora, clique na aba de INSTALAR depois que mostrar que está de acordo com as políticas de privacidade – leia sempre as políticas para saber o que pode e o que não pode dentro da plataforma para garantir que não será punido. 

Dicas para gravar bons materiais na  Twitch 

Existem alguns cuidados que podem te ajudar a gravar os melhores vídeos e matérias na plataforma e que, na realidade, acabam sendo bastante semelhantes aos do Youtube. 

Em suma, é importante que você tenha sempre uma boa câmera e de preferência uma que não seja do computador porque elas geralmente acabam sendo mais granuladas. 

Se quiser produzir um conteúdo que realmente seja especializado, ainda é importante que pense em um fundo elaborado. O fundo deve contar com temas de decoração que sejam semelhantes ao tema gravado, Por exemplo,se o seu público adora games  RPG, pode ficar em uma decoração exclusiva para eles. 

A  Twitch  conta com materiais  sobre os mais diversos assuntos e vem se tornando um campo do marketing digital cada vez mais explorado por analistas – ainda mais por empresas que estão querendo se destacar na geração Z que em breve deve começar a contar com a maior parte da mão de obra e de compras de todo o Brasil – mas não somente do nosso país como em escala internacional. 

E então, você também gosta de falar sobre a plataforma e fazer lives por lá? Vem nos conhecer em nosso Discord e falar mais sobre o assunto. 

Você também pode conhecer o nosso portal que conta com dicas exclusivas sobre games, redes sociais e muito mais.