Como fazer livro no Minecraft? Veja o passo a passo

Como fazer livro no Minecraft? Veja o passo a passo

Os livros do Minecraft acabam levantando uma série de dúvidas devido ao fato de que muitos jogadores que estão começando agora não sabem para o que ele serve. Em suma, ele foi criado para que seja possível que os internautas realizem diversos tipos de encantamentos e consigam tirar vantagens dentro das partidas. Diferente do que se imagina, não é uma tarefa fácil porque algumas coisas devem ser cumpridas para que se consiga fazer.

Muitas vezes, os usuários chegam até mesmo a usar eles para fazer um encantamento em outras pessoas que estão jogando ou para se livrarem de monstros dos mais variados. Por isso, neste artigo, separamos um guia completo que pode te ajudar a como fazer sempre que precisar para nunca correr o risco de ficar na mão em momentos que está passando por emergência. Enfim, se quiser saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura aqui com a gente.

Como fazer um livro no Minecraft para PC?

Quem está pensando em fazer um livro no Minecraft deve começar apenas coletando várias canas de açúcar. De acordo com jogadores que são amantes do Minecraft, existem alguns locais em que elas estão mais propensas a aparecer, como é o caso dos lagos e rios. Ou seja, as regiões do jogo que geralmente são mais molhadas. Para encontrar uma quantidade bastante elevada delas, é necessário que você primeiro comece a seguir para o litoral no seu mapa – cuidado para não se perder porque o trajeto de volta pode ser mais difícil do que parece!

Tem algumas regiões em que o ambiente acaba sendo mais quente e é lá que elas estão. Não adianta o usuário ir para uma área que tenha apenas gelo somente pelo fato de que lá existe água porque não vai ser possível encontrar. Quando você achar o seu tesouro de cana de açúcar, é o momento de começar a cortar todas usando a mão para que elas possam ser pegas. Leve para a sua casa e plante sobre a grama ou a terra, um local que seja nutritivo para o seu crescimento seguro e longe dos monstros. Somente depois que elas crescerem que poderá usar para fazer o seu livro de Minecraft.

Transformando as canas de açúcar em papel

Para fazer o seu livro Minecraft, o primeiro passo agora é pegar essa cana de açúcar que foi plantada e está crescida para transformar em um papel. Em suma, você deve abrir a aba de inventário, selecionar o papel e preencher toda a aba de cana para que haja a troca de materiais. Existe uma quantidade de cana específica para cada determinada quantidade de papel. Por isso, produzir mais pode ser necessário caso ainda não tenha o suficiente.

Em busca da capa do seu livro

Por fim, mas não menos importante, é o momento em que você deve criar a capa do livro. Mas, quais são os materiais que serão necessários para isso? Bem, de modo simplificado, você vai precisar de itens como vacas e cavalos: sim, a capa do seu livro será feita de couro. Para quem ainda tem pouca experiência com o Minecraft, vale salientar que essas vacas estão também em locais mais quentes como as savanas e as planícies. Por isso, nada de ir até uma galeria atrás delas, viu?

Quando você matar o animal, deve estar ciente de que ele irá deixar ao menos duas unidades de couro quando morrer. Veja na aba de inventário quanto é necessário de couro para que tenha acesso ao tipo de livro que está pensando em criar e mate a quantidade de for necessária para isso. Pode acontecer de não se controlar a quantidade necessária de vacas e cavalos e, para isso, acaba sendo necessário que você compareça ao local mais vezes e não em apenas um dia.