Como fazer para instalar uma impressora HP no notebook?

Como fazer para instalar uma impressora HP no notebook?

Como fazer para instalar uma impressora HP no notebook? Muitas pessoas podem comprar uma impressora e desejam que haja a impressão sem que se tenha que ficar a conectando a todo instante. Isso é impossível, mas muitas vezes é um pouco mais burocrático do que se imagina devido ao fato de que, como muitas pessoas chegam afirmar, parece que as impressoras estão sempre em guerra com os seres humanos quando se trata de imprimir.

Neste artigo de hoje, a gente aqui com MEU PC NET preparou  um guia que pode te ajudar quanto ao passo a passo de como realizar esse processo do jeito correto. Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto sem nenhuma dificuldade, basta que continue a leitura aqui conosco.

Saiba o que considerar quando for comprar uma nova impressora - TecMundo

Como fazer para instalar uma impressora HP no notebook? Veja aqui qual é o passo a passo mais fácil do mundo

  • O primeiro passo é que você faça a configuração do seu Windows Update para que ele baixe de forma automática através do seu driver. Depois disso, vai ser necessário que você na aba de ALTERAR CONFIGURAÇÕES DO MOUSSE.
  • Na configuração de instalação, é necessário que seja selecionada a aba de Sim e depois em Salvar Alterações.
  • Por fim, basta que se escolha qual é o tipo de conexão que tem interesse em realizar. Neste caso, vai ser possível escolher entre a sem fio, com fio ou até mesmo pela rede. Pronto! Agora basta que se espera com que o processo seja realizado.

Passo a passo para fazer pelo Wifi

O processo de como fazer para instalar uma impressora HP no notebook também pode ser feito através do Wifi. Neste caso vai ser necessário que a sua impressora da HP tenha função do WIFI- dizemos isso porque muitas delas não contam com esse tipo de funcionalidade, o que pode ser negativo caso tenha interesse em imprimir as coisas a uma distância maior. Para isso, vai ser necessário que você tenha o seguinte passo a passo:

  • O primeiro passo é que você ative o Wifi da impressora, ao analisar bem, vai ver que é possível fazer isso apenas clicando no botão que está em sua parte de cima.
  • Depois disso, clique na aba de Exibir Impressoras e Dispositivos para saber o que está disponível para que haja a conexão.
  • Por fim, ainda no seu computador, vai ser necessário que se clique em Adicionar Impressora e selecione aquela que está na sua lista.
  • Agora, basta que você confira para saber se ela vai estar listada ou não. Se estiver, clique sobre ela para que torne a mesma como dispositivo padrão de impressão. Dessa forma, sempre que clicar para imprimir alguma coisa, não vai ser necessário que tenha que conectar tudo de novo, visto que já a tornou como o padrão da impressão.

Como fazer para instalar uma impressora HP no notebook fazendo o uso de um cabo?

Você também pode fazer a instalação da impressora logo abaixo fazendo o uso de um cabo. Esse é, sem sombra de dúvidas, um dos passos mais simples de se fazer. Para isso, vai ser necessário que você:

  • Conecte o cabo entre o Notebook a sua impressora. Depois disso, procure pela função de “Exibir impressora e dispositivos” que vai estar sobre a sua tela.
  • Agora, basta apenas escolher a impressora que vai aparecer na sua lista de disponíveis e enviar o item que deseja imprimir para lá.
  • Se quiser tornar a impressora HP como equipamento padrão, você ainda tem a alternativa de clicar sobre o mousse e configurar conforme se necessário para tal.

Vídeo pode te ajudar a fazer o passo a passo

O canal do Youtube pertence a Ariene Máximo tem um vídeo que vai te ajudar mais sobre o passo a passo de como realizar a instalação da impressora HP em seu notebook ou computador. Por isso, continue a leitura aqui conosco para que você possa ver o guia completo que foi preparado pela mesma. Ver o material em vídeo pode ser uma alternativa caso não tenha entendido, ou não queira realizar o passo a passo de forma escrita.

E então, tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Esperamos que o conteúdo possa ter sido didático para te ajudar sobre o tema. E, claro, se quiser, não esqueça de vir conhecer mais sobre tutoriais e dicas em nosso portal: a cada semana, postaremos uma série de conteúdos para te ajudar.