Cyberpunk 2077: tudo que sabemos sobre o próximo RPG da CD Projekt Red

Cyberpunk 2077: tudo que sabemos sobre o próximo RPG da CD Projekt Red

Com detalhes anunciados na E3 desse ano, o RPG eletrônico de ação e aventura Cyberpunk 2077 está deixando todo mundo ansioso para seu lançamento. Uma adaptação virtual do RPG de mesa Cyberpunk 2020, essa nova versão se passa na cidade biotecnológica de Night City, na Califórnia. Lá, a ultratecnologia, a sede de poder e o crime se misturam à jornada do personagem V.

Desenvolvido pela CD Projekt Red, a empresa polaca de video games por trás de The Witcher, o novo RPG conta com diversas possibilidades narrativas e personalizáveis.

Ficou curioso? Então leia abaixo tudo o que sabemos sobre o Cyberpunk 2077.

A perigosa Night City

A enorme cidade de Night City é localizada entre São Francisco e Los Angeles. O cenário é um misto de prédios ultramodernos e futuristas que coabitam um espaço em decadência. Nesse universo, todos são obcecados por biomodificações, dinheiro e violência.

Night City é dividida em zonas diferentes, onde a riqueza se acumula ou a pobreza prevalece. Sabemos que as zonas são:

  • Pacifica, povoada por gangues;
  • Santo Domingo, uma zona industrial;
  • Westbrook, mais turística;
  • Heywood, os subúrbios opulentos de Night City;
  • Watson, uma densa zona de comércio.

A miséria e a violência de alguns lugares dão espaço para as gangues brutais que habitam a cidade. No RPG, o personagem V irá se encontrar em diversas situações de risco em diferentes áreas da cidade, onde suas habilidades de combate e stealth serão necessárias.

A CDPR reforçou a importância de explorar Night City atrás de segredos, itens e fatos narrativos. Ao que tudo indica, realmente é um universo grandioso e interessante.

As personalizações infinitas de Cyberpunk 2077

Ambientado num mundo aberto, o jogador é V, um fora da lei que procura o implante da imortalidade. A megalópole Night City tem visuais incríveis, futuristas e decadentes, refletindo muito bem a cultura do lugar.

Sabemos que o personagem de V é um mercenário contratado que lida com todos os tipos de personagens, além de ter a possibilidade de interagir com NPCs em diversos níveis. V é altamente personalizável: é possível escolher suas habilidades, gênero, aparência e orientação sexual, por exemplo. Isso tudo já confere ainda mais liberdade ao jogador.

Não existem classes e traços pré-definidos. Tudo parte da estratégia e vontade do player. Além disso, a CDPR afirmou que é possível jogar num modo não-letal, mas isso irá requerir muita habilidade de stealth e estratégia por parte do jogador.

O gameplay de Cyberpunk 2077

O Cyberpunk 2077 é um role playing game que mistura elementos de FPS, mas é muito mais do que isso. Com diálogos complexos, missões de hacking e evolução de habilidades, o game permite explorar o elaborado cenário, personalizar aparelhos tecnológicos e tomar suas próprias decisões narrativas. Tudo isso de uma perspectiva em primeira pessoa, que durante as cut scenes de transforma em terceira.

Para quem curte biohacking e tecnologia, esse é o game certo. Com milhares de desafios cibernéticos, o jogo conta com a possibilidade de aumentar, diminuir, controlar e melhorar quase todos os membros e elementos jogáveis. No game, é possível construir e instalar numerosos gadgets, add-ons e softwares.

O foco do Cyberpunk 2077 é uma experiência single player, mas a CD Projekt Red não nega a possibilidade de desenvolver um multiplayer algum dia. Por enquanto, o que sabemos é que as quests do game são focadas em NPCs, permitindo diferentes rumos narrativos baseados na a interação do jogador com eles.

Num sistema semelhante ao The Witcher 3: Wild Hunt, o Cyberpunk 2077 traz a liberdade de utilizar qualquer veículo, seja carro ou moto. Os desenvolvedores afirmam que os veículos do game têm AI instalado, permitindo que o jogador chame os carros até si. Em adição, será possível construir veículos personalizados.

Tudo isso nos faz crer que o RPG será um dos melhores jogos para PC de 2020.

Keanu Reeves e seu personagem Johnny Silverhand

Um grande destaque da E3 2019 foi a aparição de Keanu Reeves no evento, que promoveu sua participação no Cyberpunk 2077. No game, ele é Johnny Silverhand, um ex-militar que fundou uma banda chamada Samurai.

No trailer do RPG, Silverhand possui um braço cibernético e aparece convidando o player a continuar lutando. Reeves afirmou que se interessou pelo potencial cinematográfico e narrativo do game. E ele não está errado, visto que os gráficos, soundtrack e detalhes anunciados até agora são realmente incríveis.

O ator, que interpretou papéis como Neo (em Matrix) e John Wick, participa de um game pela primeira vez. Ele “empresta” não só a voz como também a fisionomia e movimentos, pela primeira vez em sua carreira. Keanu fala mais sobre sua experiência com Cyberpunk 2077 no vídeo abaixo:

O Cyberpunk 2077 será lançado em 15 de abril de 2020 para PS4, Xbox One e PC. 

Até lá, você pode garantir o seu pelo site oficial, Epic Game Store ou pela Steam.

Curtiu ler sobre o Cyberpunk 2077? Sabe de mais algum detalhe? Comente em nosso Discord e compartilhe o post com outros gamers ansiosos para esse lançamento.