Detonado Pokemon Fire: Veja como passar cada fase

Detonado Pokemon Fire: Veja como passar cada fase

O Detonado Pokémon Fire serve para ajudar o jogador e passar de fases que ele venha tendo dificuldades. O game foi criado para ser um remake do original jogo desenvolvido para Game Boy que fez muito sucesso na época do seu lançamento.

No jogo, é possível controlar Pallet Town, um jovem que deseja se aventurar no universo dos Pokémon para conseguir novas insígnias e se tornar um treinador de Kanto. Para saber mais e entender como passar cada fase, continue lendo.

Início do jogo

Todo início de jogo pode ser confuso, principalmente para quem não está acostumado a jogar esse estilo. No Detonado Pokémon Fire, a primeira instrução é criar o personagem. Feito isso, o jogo se inicia em um quarto, na cidade fictícia de Pallet Town.

Existem uma série de tarefas que podem ou devem ser feitas no decorrer do jogo, já na primeira fase. Porém o essencial é ir explorando cada parte e conhecer os demais personagens que existem por ali.

É logo no início do jogo também, que o jogador precisa escolher com qual Pokémon deseja começar. Existem algumas opções que podem ser escolhidas de acordo com gosto pessoal mesmo, e o favoritismo de cada um.

Viridian City no Detonado Pokémon Fire

Depois de concluir o início do jogo o próximo passo é ir até o final do mapa e encontrar a entrada de Viridian City. Entre na cidade para começar a próxima etapa do jogo. É válido ressaltar que sempre que for possível, o jogador deve tentar subir de nível.

Em Virídian City, o Detonado Pokémon Fire indica seguir pelo caminho do lado noroeste, mais estreito. Nesse local estará disponível uma poção, e depois de pegá-la, não se tem mais o que fazer nesse local. Portanto, retorne a Pallet Town.

Uma dica valiosa para essa etapa, é que caso a intenção seja de passar mais rápido pela Rota 1, vá pelas laterais da tela. Assim você não passa na grama e não precisa duelas.

Voltando para Pallet e batalhas

Ao voltar para a cidade inicial, o professor Oak deve ser encontrado para lhe entregar a poção. Com isso, o jogador consegue PokeDex. Uma das ferramentas mais importantes para todo o jogo.

Depois disso, passe para a cidade da frente novamente, e com o Detonado Pokémon Fire, ó jogador deve lutar com Gary dessa segunda vez. Nesse momento a batalha será difícil já que ainda não possui vantagens e nem pontos de experiência.

Ao duelar, compre novos itens no PokeMart, e recupre os Pokemons que precisarem. Esse é praticamente o processo em cada cidade. Explorar o ambiente, lutar com novos treinadores para adquirir experiência, capturar alguns Pokémons e evoluí-los quando necessário.

Quando passar para a próxima fase de acordo com o Detonado Pokémon Fire?

Tudo vai depender. Inicialmente é recomendado explorar todo o local e ir lutando com o que e quem for aparecendo. Mas depois de um tempo, tudo começa a se repetir, então, é hora de mudar de cidade.

Mas isso não quer dizer necessariamente que você não vai precisar voltar mais. Pelo contrário. A maioria do Detonado Pokémon Fire diz exatamente isso, que é preciso ir e vir algumas vezes. Tudo faz parte do jogo.

Peter City

Nesta cidade, o primeiro passo é sempre entrar nela e se encaminhar para curar os Pokémons. Não se esqueça de sempre se manter equipado para poder enfim, começar a batalhar nos ginásios.

A partir daí, não existe muito segredo para passar de fases no jogo. Basta entender um pouco sobre os personagens e os Pokémons, e ir duelando, para crescer e capturar novos. Conforme for chegando até os ginásios, é preciso vencer, para avançar para os próximos.

Fique atento as conversas

Parte essencial de qualquer Detonado Pokémon Fire que for encontrado, é prestar atenção nas conversas que tem com os personagens dos jogos. Alguns deles passam informações valiosas que te leva para a próxima etapa muitas vezes.

Por isso, todas as vezes que estiver explorando um ambiente e for conversar com alguém, leia com atenção o que o personagem diz. Informação nunca é demais e elas podem te ajudar a resolver enigmas, assim como passar de fase e até mesmo vencer algumas dificuldades.