Far Cry: Dicas para jogar e melhorar desempenho

Far Cry: Dicas para jogar e melhorar desempenho

A franquia dos jogos Far Cry está entre uma das mais jogadas em todo o mundo. A série jogos possui uma enorme legião de fãs e com isso toda a sua história fictícia em diversos ambientes distintos acaba por gerar diversas dúvidas e dificuldades.

Muitos dos jogadores iniciantes sofrem com algumas dificuldades, principalmente em conseguir realizar um bom desempenho no jogo. Entender o jogo não é em si um grande problema, porém, aprender os macetes para sobreviver, se torna complexo no começo.

Sendo assim, separamos algumas dicas muito importantes que vão ajudar o jogador iniciante a sobreviver em Far Cry por mais tempo. Todas as informações foram tiradas do volume 5, mas grande parte das ideias podem ser feitas e adaptadas para as versões mais recentes.

1.      Converse com os demais personagens do ambiente

Grande parte dos jogos que possuem esse estilo, sendo de tiro ou não, mas em RPG, conversar com os habitantes locais pode ser uma forma de conseguir informações. Informações nesse tipo de jogo é essencial.

Sempre que avistar personagens em roupas comuns, que estejam andando de um lado para o outro, ou até mesmo paradas, sem fazer nada, pare para descobrir algo. Elas podem desbloquear itens, te dar missões e até mesmo mostrar coisas importantes no mapa.

Far Cry possui mapas enormes e, portanto, todo conhecimento é bem-vindo.

2.      Aprenda a caçar em Far Cry

A caça faz parte do jogo, alguns animais aparecem e podem ser facilmente encontrados em algumas partes do mapa. Sempre que houver algum disponível, um alerta será dado, mas sempre que necessário os animais poderão ser buscados pelo mapa ou em rastros pela estrada.

É possível usar a própria caça para atrair novos animais para caçar. Essa técnica costuma atrair animais maiores, como ursos e até alguns felinos. Portanto, é preciso cuidado.

3.      Use o sistema de criação

Para ter um bom desempenho em Far Cry, é essencial aprender a jogar no sistema de criação. Isso porque existem diversos itens de série, como objetos, plantas e ferramentas que são encontrados apenas dessa forma.

Esses itens podem incluir bônus e objetos importantes, que vão ajudar no desempenho do jogo. Como munições e bombas também, por exemplo. Quanto mais itens você consegue armazenar dessa forma, mais prevenido e seguro para sobreviver, o jogador fica.

4.      Os carros são vantagem

Encontrar um veículo disponível, pode lhe proporcionar muitas vantagens. Em Far Cry, o jogador consegue pilotar até mesmo helicóptero. Portanto, qualquer veículo que for possível roubar, é uma vantagem no jogo.

Além disso melhorar o desempenho no jogo, também consegue levar o jogador para postos mais avançados. Também é possível comprar esses meios de transporte, mas não há necessidade disso, já que é possível encontrar vários deles dando sopa pelas estradas e pistas de pouso.

5.      Encontre uma vara para pescar

No jogo existem diversas atividades que ajudam a melhorar o desempenho para que o jogador consiga sobreviver. Em Far Cry, saber ou melhorar as habilidades em pesca, serve principalmente para completar desafios e conseguir as recompensas.

Por isso é tão importante logo no começo, encontrar uma vara, e ir melhorando suas habilidades nessa atividade. Elas podem ser compradas no jogo, ou caso encontre em algum lugar, elas podem ser pegas sem nenhum problema.

Lembrando que cada tipo de vara tem suas vantagens e desvantagens. Todo o equipamento costuma ficar perto dos lagos no mapa, e sempre que for pescar, se mova lentamente para atrair os peixes.

O grande truque aqui é exatamente esse, se movimentar devagar e puxar. Quando a linha fica vermelha, significa que ela está prestes a arrebentar, devido a força, então é preciso ir liberando aos poucos e puxar quando for a hora certa.

conclusão

Para se tornar um bom jogador em Far Cry, desenvolver as habilidades é essencial. Seja para sobreviver ou se tornar um assassino de sucesso. contudo, todo o jogador vai entrar em certos momentos no meio de um tiroteio e para isso, ter itens que possam te ajudar faz toda a diferença.

Não deixe de realizar os desafios e as missões para obter recompensas. São através delas, dos bônus e dos itens, que é possível sobreviver por mais tempo, além de conseguir ir mais longe. O jogo é emocionante, e para quem ainda não conhece vale a pena começar a jogar.