Fobia – St Dinfna Hotel: conheça o jogo e especificações

Fobia – St Dinfna Hotel: conheça o jogo e especificações

Fobia – St. Dinfna Hotel é um jogo de terror psicológico. Ele se passa em um hotel amaldiçoado, que fica localizado em sua cidade fictícia no interior de Santa Catarina, denominada Treze Trilhas. Esse jogo de terror é em primeira pessoa e relaciona elementos sobrenaturais e psicológicos.

O jogador passa e embarcar em uma jornada de suspense e investigação, que se inicia no hotel, mas pode se estender para outros lugares. O hotel é dominado por uma seita que prega a união entre religião e ciência, e conduz, de forma secreta, experiências de aperfeiçoamento humano.

Como dito anteriormente, a história acontece no hotel St. Dinfna. Neste hotel, a ocorrência de situações tenebrosas é recorrente, e o protagonista é um jornalista recém-formado, Roberto. Ele foi até o hotel a fim de conseguir algo para desenvolver uma reportagem, mas, as coisas não ocorrem como esperado. Há uma colisão entre passado, presente e futuro em um cenário repleto de surpresas, mistérios, desafios e conspirações.

Roberto, após uma semana de investigação de desaparecimentos misteriosos, passa por fenômenos sem explicação, que julga serem sobrenaturais. Assim, para que ele sobreviva e compreenda o que está ocorrendo, ele entende que suas habilidades investigativas serão fundamentais.

Com o tempo, Roberto passa a pensar que talvez ele não esteja naquele lugar por acaso, mas sim por desejo de alguma entidade. Ele passa dentre escombros, por fantasmas, monstros e mistérios, com cuidado e sutileza, pois cada movimento parece ser calculado e o destino pode ser inevitável.

Porém, Roberto não será o único personagem do jogo. Os mistérios possuem uma complexidade muito maior do que aparentam ter. A história conta com diversos cenários e, consequentemente, com cenários diferentes. Por isso, é como um quebra-cabeça.

Além disso, em alguns momentos será possível escolher diálogos ou ações que ofereçam mais informações para o jogador acerca do que se passa no hotel, mas, isso não afeta o desfecho da história, apesar de dar margem para teorias.

Como todo jogo que quer ter destaque conta com uma trilha sonora única, o Fobia – St. Dinfna Hotel não fez diferente. Sua ambientação possui uma trilha sonora autêntica, que foi criada com um cuidado extra, a fim de definir os melhores sons e músicas para o jogo.

Outro aspecto que garante a emoção do jogo é o perigo ocasionado pela presença dos monstros que espreitam pelos corredores do hotel St. Dinfna. Para que o jogador sobreviva, ele deverá contar com instrumentos de defesa limitados. Até então, há a confirmação de pistolas e submetralhadoras, mas, é sabido que a munição será escassa. Por esse motivo, o jogador deverá ser muito esperto e raciocinar bem para sobreviver.

O jogo se inspira em jogos como Fatal Frame, o filme “O Iluminado”, a série “Dark” e as obras de H.P. Lovecraft.

Em suma, as características do jogo são: primeira pessoa, utilização de armas para se defender, câmera que acessa diferentes mundos, liberação de novos mecanismos ao longo do jogo, exploração de uma grandiosa e antiga construção, desvendar mistérios.

Seu conteúdo pode não ser apropriado para todas as idades ou para visualização no ambiente de trabalho, pois contém violência frequente e detalhada, além de conteúdo adulto não específico.

Sobreviva ao apocalipse do Fobia!