Fontes para Instagram: o que é e como usar?

Fontes para Instagram: o que é e como usar?

Umas das novas tendências na rede social queridinha do marketing e da publicidade, o Instagram, é utilizar fontes Instagram diferentes na hora de criar a legenda perfeita para aquela imagem 10/10 que promete muitos likes. 

Fontes Instagram são diferentes estilos de letras para inclusão de textos. No ano passado, 2020, a própria plataforma incluiu a opção de novas fontes para os Storys, permitindo assim que os usuários incluíssem textos em seus conteúdos.

Apesar de os Storys terem liberado diferentes estilos de fontes Instagram para criar e postar conteúdos, ainda não existe, diretamente na plataforma, uma maneira de alterar as fontes do feed no Instagram.

Entretanto, diversos recursos e sites podem te ajudar a criar a legenda perfeita, com fontes Instagram estilosas e publicar na rede social. Conheça a seguir os melhores sites para alterar utilizar diferentes fontes Instagram.

Os 4 melhores sites para fontes Instagram

O Instagram ainda não disponibiliza a opção de alterar a fonte, além do padrão, na hora de editar sua bio, colocar legenda nas imagens ou fazer e responder comentários na rede social. Entretanto, existem diversos sites que podem te ajudar a criar as legendas perfeitas com as fontes Instagram mais estilosas e publicar seu conteúdo.

Veja a seguir, os 4 melhores sites para criar Fontes Instagram.

Uma opção descomplicada e criativa

Uma opção simples, criativa e descomplicada de utilizar diferentes fontes Instagram é o IGFontes.io. A página deles é mega simples, descomplicada e intuitiva, basta escrever no quadro intitulado como “Add text here” e criar a legenda ideal para o Instagram.

Uma das melhores funcionalidades dessa página é a possibilidade de criar sua própria fonte, para isso, basta descer a página, até o fim das fontes sugeridas e clicar no ícone “design your own font” clicando na parte inferior direita da página, você será direcionado para uma nova tela com diferentes teclados e diferentes fontes, para que você misture letras de fontes diversas, emojis e símbolos e crie sua própria fonte.

O único inconveniente, talvez, do IGFontes.io é que as fontes não têm nomenclatura, ou seja? Se você quiser utilizar a mesma fonte novamente, não poderá procurar por nome e terá que localizar na página a fonte que você gostou.

Instagram Fontes, fácil e bonito!

O Instagram Fontes conta com uma interface bonita, colorida e com recursos de compartilhamento rápido para as redes sociais Facebook, Twitter e, claro, Instagram.

Com uma tela intuitiva, basta clicar no quadro central superior da tela intitulado “Type or paste your text here”, em seguida basta escrever a legenda perfeita, copiar e colocar no seu Instagram, ou utilizar o recurso de compartilhamento na própria página.

Caso nenhuma das fontes te deixe animado, basta descer a tela até o final das opções de fontes e clicar em “Load more fonts” e a página carregará mais fontes para que você encontre a fonte perfeita. Ainda, descendo até o fim da página, você encontra diversos emojis e símbolos incríveis para sofisticar ainda mais suas legendas, textos ou comentários.

O único ponto a melhorar da página, que a deixa em segundo lugar, é que não tem como criar sua própria fonte, mas a variedade de fontes diferentes torna quase impossível a possibilidade de não encontrar uma que te agrade.

Simples, rápido e prático!

A pagina Fonts for Instagram é uma boa opção para criar a legenda perfeita para suas fotos, vídeos, comentários, etc. A página tem uma interface simples e intuitiva, tudo o que você precisa está ali, bem na sua frente.

Para escolher uma fonte Instagram basta clicar no quadro “Text goes here” e escrever a legenda ou texto que você deseja publicar. Após criado o texto, basta escolher a fonte, copiar e colar no Instagram. Caso você queira criar sua própria fonte, no canto inferior direito tem o ícone “design your own font”.

A funcionalidade do site só não é tão completa, pois não conta com opção de emojis e símbolos para publicar nas redes sociais. Se você procura Fontes Instagram de forma rápida e prática, vale a pena conhecer o site.

Se o seu negócio é símbolos, aqui tem!

O Cool Symbol, ou Instagram Fonts, é um site repleto de fontes com símbolos contendo uma opção mais criativa que a outra. As fontes Instagram tem nomenclatura diferente das outras opções listadas até agora.

Ao lado de cada opção de fonte tem um ícone chamado “Copy” que facilita que você escolha sua melhor fonte, copie e cole no seu perfil, bio, post ou comentário. Válido para todas as redes sociais, a ferramenta te garante publicações personalizáveis.

Porém, o site não disponibiliza opções de mais fontes ou criar as próprias fontes, dessa forma as fontes Instagram disponíveis são as únicas viáveis, entretanto, as opções são tantas, que é difícil não encontrar uma opção que te agrade.

Como utilizar Fontes Instagram no Feed

Em todos os sites apresentados, a forma de utilizar as fontes Instagram é a mesma. Basta criar a legenda perfeita, escolher a fonte, copiar no site e colar no Instagram, Facebook ou Twitter.

Alguns sites disponibilizam a opção direta de compartilhamento, porém em todos a utilização do copia e cola é válida e funciona super bem para diversificar seus textos nas redes sociais.

Como utilizar Fontes Instagram nos Stories

Como foi dito, tem Fontes Instagram disponíveis na própria plataforma na função Stories. Para utilizar as opções da plataforma no Instagram, basta clicar em Storys, clicar no ícone de texto e escrever uma publicação para os seus stories. Quando o texto for digitado, aparecerá as opções de fontes e negrito.

Também é possível incluir pequenos textos em imagens nos Stories, para utilizar, basta escolher normalmente a imagem que será publicada nos stories, clicar no ícone de texto e escrever uma breve legenda, quando digitadas aparecerão as opções de fontes Instagram para que você escolha a que é mais a sua cara!

Que tal engajar seu conteúdo?

Agora que você já sabe como utilizar as fontes Instagram nas suas postagens e Storys, que tal experimentar a ferramenta e engajar ainda mais o seu conteúdo? Você já deve ter notado que essa novidade já virou moda entre os usuários da plataforma, que já estão modificando seus conteúdos com fontes diferentes.

Essas fontes podem chamar a atenção para sua imagem, criar um título para seu pequeno texto ou destacar uma ideia, de qualquer forma, a utilização desses recursos te permite inovar na plataforma e quem inova nas redes sociais, geralmente, se destaca.