Galaxy S22 Ultra: é bom? Vale a pena? Veja especificações

Galaxy S22 Ultra: é bom? Vale a pena? Veja especificações

O Galaxy S22 Ultra é um celular que chegou ao Brasil no dia  09 de fevereiro de 2022 e  conta com preços que estão por volta de R$ 10 mil.  No entanto, de acordo com o portal Caviar, é estimado que o preço de uma versão de luxos que é feita em ouro de 24K esteja na faixa de R$ 50  mil. 

Os fãs esperavam de tudo, menos em relação a um celular de ouro, não é mesmo? Alguns internautas chegaram até mesmo a brincar falando que se tratava de um preço de carro e que assim ficariam na dúvida sobre qual era melhor comprar. 

Em suma, essa alternativa veio para competir lado a lado com versões que são feitas pela Apple e que chegam nesta mesma faixa de preço apenas pelo fato de que é uma marca mais robusta e com mais nome de mercado. 

Neste artigo, iremos abordar um pouco mais sobre as especificações técnicas do Galaxy S22 Ultra, se vale a pena comprar e até mesmo se existem outras alternativas no mercado que acabam sendo melhores que ele. Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta que você continue a leitura aqui conosco porque preparamos um guia completo para te ajudar. 

Especificações do Galaxy S22 Ultra

O dispositivo conta com cerca de  6,8 polegadas, 114,5 cm² com cerca de 90% de todo aproveitamento na área frontal – deve-se retirar uma parte devido ao fato de que existem as bordas do aparelho, não é mesmo?  Isso está bastante dentro da média e até mesmo pode-se dizer que é a tela maior de a da maioria.  Portanto, quem está acostumado com os celulares pequenos, tem a possibilidade de se sentir estranho usando essa máquina.

A maior parte dos sistemas atualmente  estão no Android 10. No entanto, o sistema operacional desta versão está em Android 12, One UI 4.1 e garante que os seus usuários terão as melhores experiências de suas vidas com as atuais tecnologias que podem ser usadas pelo dispositivo. 

A capacidade dele ainda está abaixo do que é esperado devido que tem 128GB + 8GB RAM/ 256GB + 12GB RAM/ 512GB + 12GB RAM/ 1TB + 12GB RAM. São várias versões. A melhor delas, como já se sabe, é aquela que conta com 512 GB, no entanto, ela faz com que o preço do seu celular fique muito mais caro do que é inesperado e acaba deixando de valer tanto a pena.

Outro ponto que deve ser salientado é que o dispositivo não conta com a possibilidade de usar o cartão de memória. Por isso, você tem que comprar a versão que permite que tenha todos os seus aplicativos, fotos, vídeos e músicas sem nenhum tipo de complicação.Somente desta forma você irá conseguir evitar qualquer tipo de problema futuro. 

Os desenvolvedores também, argumentam que a sua tecnologia de rede é de GSM / CDMA / HSPA / EVDO / LTE / 5G – e, devido ao fato de que já está aceitando até mesmo o 5G, acaba saindo na frente de muitas versões da LG e até mesmo da Apple. 

Por fim, mas não menos importante, vale salientar que o tipo de tela é AMOLED. Por isso, confronta-se com pequenos transmissores que deixam a tela mais escura ao mesmo tempo em que dá quase contraste e fluidez para as imagens. Ideal para quem gosta de ver  vídeos e filmes no celular, principalmente durante as viagens. 

Galaxy S22 Ultra: vale a pena? 

Os usuários do Galaxy S22 Ultra argumentam que vale muito a pena e que não trocariam o celular por nada – e uma prova disso está nas avaliações dos clientes nas lojas como a Amazon e Americanas. No entanto, vale salientar que existem outras versões de dispositivos que acabam valendo mais a pena e que contam com preços mais em conta, ainda mais para quem está em busca de uma alternativa que seja voltada para a tecnologia intermediária. 

E então, que saber mais sobre o  nosso portal e até mesmo fazer amizade com pessoas que se interessam pelo mesmo tema que você? Basta que você venha nos conhecer em nosso DISCORD que sempre tem  mais de 100 membros online que estão sempre discutindo sobre os mais variados assuntos.