Free Fire: Dicas para melhorar o desempenho no jogo

Free Fire: Dicas para melhorar o desempenho no jogo

Free Fire é uma febre entre os gamers de todas as idades. Tanto por existir na versão mobile quanto por sua ampla jogabilidade. Criado em 2017, o game que segue o estilo Battle Royal tem como objetivo para o player ser o último sobrevivente.

Com partidas repletas de movimentação, um grande arsenal de armas e modos variados, o Free Fire está disponível gratuitamente e é uma boa opção para jogadores de todos os níveis se divertirem, do iniciante ao pro player. E, sendo assim, confira seus paraquedas, carregue suas armas e vamos para o combate!

Aqui vão algumas dicas para você se aprimorar!

Free Fire: Dicas para melhorar o desempenho no jogo

Use a Ilha de Treinamento a seu favor

Se você tem vontade de se aperfeiçoar e chegar ao nível pro player, uma boa alternativa é começar a frequentar a ilha de treinamento. Nela os jogadores podem testar suas habilidades e aperfeiçoar suas jogadas, rotação e mira.

A Ilha de Treinamento do Free Fire é composta pela zona de combate e pelo Clube de Mira. No Clube de Mira você pode testar suas habilidades de mira e se aperfeiçoar para dar tiros certeiros. Lá você terá acesso aos melhores itens e acessórios do jogo.

Enquanto na zona de combate você poderá treinar sua sua jogada e rotações contra outros jogadores.

Aproveite também para praticar mira e aprender a posicionar o “Gelo” mais rápido. Só quem já esteve no meio de um tiroteio no jogo sabe a importância de aplicar a bomba de gelo rapidamente!

Nesse Battle Royal, um dos pontos mais importantes para ser um bom jogador é a movimentação. Por isso, use e abuse dessa área para treinar os movimentos pelo mapa e conhecer melhor suas estratégias de jogo.

Acompanhe vídeos de pro players

Assim como tudo na vida, observar pessoas mais experientes fazendo algo que você tem vontade de aprender pode te ajudar a melhorar muito naquilo que está fazendo. No FreeFire não é diferente.

Hoje em dia, existem muitos canais na internet onde jogadores profissionais exibem seus kills, frags e movimentações, que são uma parte crucial para ser um bom jogador.

Para essa dica, basta você abrir a Twitch, o YouTube ou NimoTv e acompanhar vídeos, lives de jogadores mais experientes como GS, Babi, Koringa e Thaiga.

Além de tutoriais em seus canais, os players sempre tem suas melhores partidas gravadas. Os famosos Highlights são boas alternativas para quem quer fazer jogadas insanas, dignas de um mestre do Garena Free Fire. Isso pode te ajudar a aprender e também servirá de inspiração.

Free Fire: Dicas para melhorar o desempenho no jogo

Escolha bem o local onde cair

Pense em um campo minado. Se escolher o lugar errado, suas chances de ganhar deixam de existir. No Free Fire não é diferente. Sua sobrevivência no jogo está de acordo com o local onde você escolher cair porque isso determina a sua segurança.

Busque escolher um local isolado onde você não esteja nem tão próximo e nem tão afastado da cidade. Busque ficar afastado de outros jogadores, a princípio.

O mais importante é não ficar vulnerável enquanto estiver desarmado ou equipado. Você precisa de garantias de que está seguro, caso contrário levará bala e não terá outra saída senão admitir que perdeu a partida!

Free Fire: Dicas para melhorar o desempenho no jogo

Não abra seu paraquedas

Pouco tempo depois de ter saltado do avião, você tem a opção de abrir o paraquedas. Mas a dica da vez é que não faça isso. Abrir o paraquedas torna sua chegada no solo mais lenta e com isso você estará atrasado em relação a seus adversários.

Aqueles que já estiverem armados poderão atirar em você ainda que esteja voando para chegar até o solo. Isso é algo bem comum. (A propósito, você pode fazer a mesma coisa com os outros.).

O jogo abre automaticamente o paraquedas quando se aproxima do chão, então essa não precisa ser uma preocupação de quem quer se tornar um bom jogador.

Explore os recursos das configurações a seu favor

Se você quer melhoras em seu desempenho no Free Fire, um bom início é modificar a sensibilidade do jogo para testar a jogabilidade em que você se adapta melhor.

A mira e a precisão do tiro são medidas pela sensibilidade. Uma sensibilidade maior permite ao jogador mirar mais rápido. Mas se recurso estiver exagerado, pode fazer com que a mira falhe completamente o alvo e até atrapalhar a forma como se joga.

Antes de modificar detalhes no jogo, o recomendável é conferir a DPI do aparelho em que se está jogando. DPI (Dots Per Inch) é uma medida que quantifica a densidade de pixels numa determinada área.

Uma maior DPI significa maior sensibilidade. Assim você precisará de menos cliques na tela para jogar. No geral, sua mira fica mais rápida e você se torna um jogador mais ágil do que os demais.

Configure o HUD para eliminar ruído da tela

HUD são os botões que aparecem na tela. A sigla vem do inglês “Head Up Display”. O ideal, se usar celular ou mesmo emulador para PC, é tornar os botões que usa menos mais visíveis.

O objetivo dessa estratégia é ter menos ruído na tela, o que te possibilita observar melhor a partida.

O jogo te dá a liberdade de movimentar qualquer botão para todos os lugares da tela, além de poder modificar sua transparência e tamanho. Se jogar com os dedos em garra, modifique a posição dos botões para que funcionem melhor para você.

Vale lembrar que você nunca deve usar configurações de jogadores alheios. Busque sempre deixar tudo nos moldes em que você consegue ter um desempenho vitorioso em suas partidas.

Se esconder nem sempre é uma má ideia

A grande ideia de um game de sobrevivência é se manter vivo enquanto os outros se matam.

Logo, o ideal é evitar entrar em combate sem necessidade. Essa estratégia é conhecida como “camperar” e, apesar de não ser popular entre os jogadores, é a melhor forma de atingir o objetivo final de uma partida.

Free Fire: Dicas para melhorar o desempenho no jogo

Isso não fará você vencer, obviamente, mas te ajudará a se preservar para possíveis conflitos em que estará mais preparado. Você não terá o apreço de seus adversários, mas o que vale é uma boa colocação no pódio, não é mesmo?