Melhores notebooks gamers de 2021

Melhores notebooks gamers de 2021

Se você se locomove muito e gosta de jogar, precisa de um bom notebook gamer. É ele que vai te acompanhar nas longas jornadas, batalhas e raids. Muitas vezes, temos nossos games favoritos, mas não sabemos qual notebook escolher para jogar melhor e com mais potência.

Nesse caso, não se preocupe. Separamos uma lista com dicas atualizadas dos melhores notebooks gamers deste ano para que você jogue com velocidade e qualidade.

Invista numa boa máquina de batalha e jogue até os games mais pesados sem problemas. Confira a seguir.

1. Dell Gaming G7-7588

Se você procura maior potência, o Dell G7-7588 é uma ótima escolha. Superior ao modelo anterior, o G7-7588 conta com uma combinação poderosa de processador de i7 8ª geração (8750H) e placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 1050Ti com 4GB de memória.

Esse notebook gamer é indicado para rodar até os jogos mais pesados em alta qualidade. Esse notebook ainda vem com 16GB de RAM e uma ótima tela Full HD IPS anti-reflexiva de 15.6 polegadas.

Além disso, o Dell G7 ainda conta com uma bom teclado com retroiluminação e um design discreto, em branco ou preto. Além da grife Alienware, a linha G7 é a mais avançada da Dell no Brasil. Isso torna o G7-7588 primeiro na nossa lista de melhores notebooks gamers: conte com esse notebook para jogos com requisitos bem exigentes.

2. Acer Predator Helios 300

Outra opção muito interessante é o Acer Predator Helios 300, que manda muito bem na performance. O notebook vem equipado com o processador Core i7 7700HQ e 16GB de memória RAM.

Além disso, seu HD de 2TB combinado com a placa GeForce GTX 1060 resulta numa grande potência para rodar games como GTA V, Fortnite e até PUBG. O modelo também prevê diminuir os odiados lags que ocorrem, apostando numa capacidade wireless superior.

O design do Predator Helios 300 também é interessante, com linhas retas e discretas. Isso permite que o sistema de refrigeração funcione muito bem, algo fundamental num bom notebook gamer.

3. Samsung Odyssey

Outro notebook gamer com ótimo desempenho é o Samsung Odyssey, na versão com GTX 1050 ou, com potência maior ainda, GTX 1060. Essa GPU é uma das melhores da atualidade e, junto ao resto do hardware superior, roda vários jogos numa configuração mais alta.

O Odyssey vem com 6GB de memória gráfica padrão gDDR5, garantindo a experiência de games com resolução Full HD e até mesmo 4K em alguns jogos.

Com um design leve e moderno (logo e retroiluminação vermelhos, acabamento fosco), o modelo ainda conta com uma placa de vídeo processador Intel Core i7 7700HQ de 7ª geração. A memória RAM 16 GB é expansível até 32GB e, no armazenamento, 1 TB de HD.

O Odyssey pode até não suportar muito tempo longe da bateria, mas seus atributos superiores compensam essa característica. Tudo isso torna o Samsung Odyssey um dos melhores notebooks gamers de 2021, rodando muito bem alguns jogos como GTA V (dependendo das configurações).

4. Lenovo Legion Y720 (81CQ0000BR)

Com alto desempenho em games mais robustos, o Lenovo Legion Y720 é uma ótima aposta do mercado. Também com detalhes vermelhos, o Legion possui um processador Intel Core i7-7700HQ e uma placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 1060 com 6GB e GDDR5. 

A GTX 1060 é potente e, nesses aspectos, o Legion Y270 é semelhante ao Predator da Acer. Os dois são notebooks gamers com hardware especialmente desenvolvidos para games mais pesados. O SSD de 128GB, por exemplo, garante maior velocidade em alguns jogos.

Tudo isso unido ao destaque para uma tela Full HD IPS de 15.6 polegadas deixa esse modelo muito atraente. A fidelidade da tela a cores e configurações de brilho é bem superior. Isso não deixa nenhum gamer noturno na mão.

5. Dell G3 3579-A10P

Outro modelo da Dell, o G3 é um notebook gamer que vem equipado com a placa de vídeo GeForce GTX 1050 com 4GB de memória dedicada. Por isso, roda jogos famosos como o The Witcher 3 e FIFA 18 sem lags e numa ótima configuração.

O Dell G3 possui um bom processador Core i5 8300H de oitava geração, HD de 1TB  tipo híbrido, com 8GB de cache. Com teclado retroiluminado e design limpo e elegante, o Dell G3 também é uma ótima opção para quem curte editar vídeos e precisa trabalhar com o notebook.

O Dell G3 3579 é uma das melhores opções de notebooks para jogos com boa relação custo-benefício.

6. Lenovo Ideapad 330

Uma opção ideal de notebook gamer mais em conta é o Ideapad 330 da Lenovo. Uma boa pedida para jogadores casuais, você consegue rodar games como Call of Duty, PUBG e Fortnite nas configurações médias bem tranquilamente. 

Com um processador Core i7-8550U e placa de vídeo GeForce MX150 com GDDR5 de 2 GB, o Ideapad 330 não decepciona. Sua memória RAM é de 8GB e expande até 20GB. Em adição, conta também com uma tela Full HD antirreflexo, básico no cotidiano do gamer.

O Ideapad 330 da Lenovo acaba entrando na nossa lista de melhores notebooks gamers de 2021 como uma boa opção de preço mais baixo.

Confira também nosso post sobre os melhores monitores gamers de 2021.