Os 16 Melhores Games de 2021 para PC

Os 16 Melhores Games de 2021 para PC

O ano de 2021 chegou com muitas novidades para o mundo gamer. Franquias e sequências já começaram a lançar seus tão antecipados títulos, como o Rage 2 e o Tom Clancy’s The Division 2. Outras, ainda estão por lançar os games previstos para esse ano, como os muitos esperados Jedi: Fallen Order e Shenmue 3.

Entre vários estilos, gêneros e gráficos impressionantes, existem muitas opções de novidades de 2020 para escolher. Se você quiser ficar por dentro dos melhores games para PC que já lançaram ou vão lançar ainda esse ano, confira a seguir a lista que separamos.

1. Jedi: Fallen Order

Ainda com previsão indefinida (rumores de que sairá no outono desse ano), o Jedi: Fallen Order é um dos games mais antecipados de 2021. Se passa entre os episódios III e IV de Star Wars e conta com batalhas e gráficos impressionantes.

Um game de aventura em terceira pessoa, no Fallen Order você é um Jedi Padawan que precisa sobreviver a erradicação após a Ordem 66. Para isso, você precisa descobrir os mistérios da Ordem Jedi e seguir os conselhos dos Jedis mais velhos.

Você pode comprar o game antecipado pelo site da EA Games.

Comprar Jedi: Fallen Order na EA Games

2. Sekiro: Shadows Die Twice

Da criadora de Bloodborne e Dark Souls, o Sekiro: Shadows Die Twice já conta com mais de 50 prêmios e nomeações. Lançado em março de 2019, o novo título de ação e aventura com temática japonesa se passa no fim dos anos 1500.

O game propõe unir história com batalhas visualmente impressionantes, além de muita ação e perigo. Em Sekiro: Shadows Die Twice, você é um guerreiro destinado a proteger um senhor de vários inimigos bárbaros. Se prepare para uma história intensa e bem gráfica. Você pode comprar o jogo na Steam.

Comprar Sekiro: Shadows Die Twice na Steam

3. Tom Clancy’s The Division 2

A sequência da série de ação The Division, da Ubisoft, promete uma mistura eletrizante de RPS e shooter que se passa em Washington, D.C.

Com grande imersão e jogabilidade de até 4K, o The Division 2 também permite que você entre em quests em modo multiplayer. Cenários detalhados de uma D.C. em ruínas trazem zonas misteriosas e atualizações constantes para manter o jogador entretido. Lançado em março de 2019, você pode comprar o Tom Clancy’s The Division 2 pelo site da Ubisoft.

Se você já possui o jogo e quer saber as melhores e mais baratas configurações de jogabilidade, leia nosso post sobre uma configuração de baixo custo para jogar The Division 2.

Comprar Tom Clancy’s The Division 2 na Ubisoft Store

4. Metro Exodus

Recém lançado em fevereiro de 2019, o muito aguardado Metro Exodus se passa numa Rússia pós-apocalíptica e assolada por inimigos brutais. Com imersão absoluta, o game é trabalhado nos gráficos e efeitos sonoros, colocando você por inteiro numa experiência em primeira pessoa.

Um épico que mistura shooters com terror e sobrevivência, a storyline do Metro Exodus passa por todas as estações e promove batalhas e quests letais. É inspirado na épica obra “Metro 2035” do autor Dmitri Glukhovsky e você pode adquirir esse lançamento para PC pela Steam.

Comprar Metro Exodus na Steam

5. Anthem

Outro game lançado em fevereiro desse ano, o Anthem é um co-op RPG de ação que permite até 3 players de construírem suas armaduras biotecnológicas individuais. O universo do jogo é um mundo inacabado e ameaçado por uma facção inimiga da humanidade.

Você e seu time precisam impedir a destruição da raça humana e salvar tecnologias ancestrais. Com muita ação, o Anthem promete uma experiência intensa e desafiadora. Você pode comprar a versão para PC no site da Origin.

Comprar Anthem na Origin

6. Rage 2

Lançado em 14 de maio de 2019, o FPS Rage 2 é o segundo game da franquia shooter alucinante. Num mundo distópico sem leis ou sociedade, o Rage 2 te joga num combate intenso contra facções inimigas num cenário elaborado e inteiramente interativo. O universo do game é chamado de shooterverse, ou seja, você pode realmente sair metralhando tudo.

Através de um bom storyline que envolve luta e sobrevivência, o Rage 2 é um excelente game para jogar no PC quando você está a fim de explodir o mundo por inteiro.


Comprar Rage 2 na Nuuvem

7. Resident Evil 2: Remake

Originalmente lançado em 1998, um dos melhores games da franquia Resident Evil volta com muitas atualizações tecnológicas e de enredo. Após o sucesso de Resident Evil 7: Biohazard, o Resident Evil 2: Remake é a próxima aposta da Capcom, contando com o cenário clássico de Raccoon City e os protagonistas Leon Kennedy e Claire Redfield.

O Remake promete controles superiores, níveis mais altos de desafios e lutas contra monstros e detalhamento gráfico muito mais nítido. Lançado em janeiro desse ano, o Resident Evil 2: Remake está disponível para PC na Steam.

Comprar Resident Evil 2: Remake na Nuuvem

8. DOOM Eternal

Outro game FPS anunciado para algum momento de 2019 com altíssima expectativa é o DOOM Eternal, da famosa franquia Doom. Desenvolvido pela iD Software e lançado pela Bethesda, o DOOM Eternal apresenta, já nos previews, gráficos impressionantes e um cenário imersivo superior aos anteriores.

Com uma soundtrack composta justamente para aumentar a tensão, o Eternal te coloca dentro de combates em primeira pessoa contra monstros multidimensionais. Como um DOOM Slayer, você tem à sua disposição uma diversidade grande armas poderosas e um mundo inteiro de batalhas pela frente. O game conta com modo multiplayer. Você pode ler mais no site da Bethesda.

9. Wasteland 3

Uma versão com possibilidade co-op do universo de Wasteland, o Wasteland 3 é o novo título em desenvolvimento pela inXile Entertainment. Nele, você faz parte do Team November e precisa pensar estrategicamente para realizar missões desafiadoras e complexas.

No modo cooperativo, é possível acessar missões exclusivas desse modo, combatendo inimigos e completando quests em veículos e armas graficamente muito bem detalhadas. O Wasteland 3 veio a pedido do público e será lançado em 2019. Mais informações estão disponíveis neste site.

10. Gears 5

Com lançamento previsto para setembro de 2019, o Gears 5, novo título da famosa franquia de “cover shooter” Gears of War, promete jogabilidade e gráficos superiores, mantendo toda uma essência poderosa de combate.

O game em terceira pessoa agora conta com modo multiplayer e uma nova protagonista feminina, Kait. Em termos de ação, o enredo elaborado propõe que você descubra os origens e mistérios de Locust e proteja o que restou a todo custo. Saiba mais sobre Gears 5 no site oficial em português.

11. Life is Strange 2

Outro game com lançamento previsto para o fim do ano (setembro), o Life is Strange 2 é uma experiência de aventura focado num storytelling intenso e dramático. A narrativa inédita coloca mais importância nas decisões do player, além de apostar em novos eventos impressionantes e mecânicas de jogabilidade.

Com um enredo envolvendo uma longa e desafiadora jornada por parte dos irmãos Sean e Daniel Diaz, as cenas emocionantes são apresentadas através de gráficos detalhados e uma soundtrack atual e interessante. Você pode ler mais sobre o Life is Strange 2 no site oficial e na Steam.

Comprar Life is Strange 2 na Steam

12. Far Cry New Dawn

A continuação do famoso Far Cry 5 da Ubisoft, o Far Cry New Dawn se passa num mundo assolado por um apocalipse nuclear, no estado de Montana. Em modo solo ou co-op, você precisa lutar pela sobrevivência num mundo ser ordens nem leis.

O game aposta em cenários e cores de alta qualidade, além de várias opções de armas para lutar contra os Highwaymen. O New Dawn lançou em fevereiro de 2019.

Comprar Far Cry New Dawn na Nuuvem

13. Mortal Kombat 11

A clássica franquia de luta Mortal Kombat, existente há 25, aposta num modo inédito de controle de jogabilidade com o novo Mortal Kombat 11. Novos elementos de jogabilidade, como detalhes de combate e alta personalização, prometem lutas mais competitiva ainda.

Com possibilidade de escolha entre 40 fighters clássicos e novos, o Mortal Kombat 11 preserva sua essência de storyline cinematográfica, colocando o fighter numa batalha épica contra Kronika. O game, recém lançado em abril desse ano, está disponível para compra no site oficial.

Comprar Mortal Kombat 11 na Nuuvem

14. Control

Ainda sem data exata prevista, um dos games mais antecipados com lançamento em 2019 é o Control. Um game de ação sobrenatural em terceira pessoa, o Control se passa em Nova York e é bem orientado por um enredo intrigante.

Através da protagonista Jesse Faden, a nova Diretora de uma agência secreta, você precisa aprender a controlar poderes, agentes, estratégias e descobrir mistérios ao longo da história. O mundo do Control tem muitos personagens, aliados ou não, que interferem na trajetória de Jesse contra ameaças sobrenaturais. Confira mais detalhes do Control na Steam.

Comprar Control na Steam

15. Total War: THREE KINGDOMS

Outro game que recria conflitos históricos, o aguardado Total War: THREE KINGDOMS se passa nos sangrentos campos de batalha da antiga China. Contando com uma elegante combinação de lutas em tempo real, cenários de alta qualidade e estratégias militares, o game promete uma jogabilidade desafiadora e repleta de belezas gráficas.

Em THREE KINGDOMS, você pode escolher entre 12 Warlords e provar seu valor através de atos heróicos, tirânicos e alianças bem pensadas. O novo título da franquia Total War, vencedora de prêmios, apresenta a China de forma lendária e repleta de desafios que podem ser jogados em modo multiplayer.

Compre o Total War: THREE KINGDOMS na Steam, uma super novidade do mês de maio de 2019.

Comprar Total War: THREE KINGDOMS na Steam

16. Shenmue 3

Um dos games mais aguardados de 2019 e também com temática chinesa, o Shenmue 3 promete muita ação, vingança e aventura. Acompanhando a jornada do jovem Ryo Hazuki, um artista marcial que procura pelo assassino de seu pai, o Shenmue 3 apresenta a China dos anos 80 com um enredo altamente imersivo, convidando o player a uma experiência colorida e detalhada.

O terceiro game da franquia também mantém quests secundárias na história principal e retorna para PS4 e PC no mês agosto de 2019, à pedido dos fãs. Veja mais detalhes de Shenmue 3 na página do Steam.

Comprar Shenmue 3 na Steam

E você, concorda com a nossa lista? Está ansioso para outro game? Comente em nosso Discord sobre quais dos jogos de 2019 que você mais curtiu ou está ansiosamente esperando.