Intel e a 11ª geração Core: alto desempenho de single-thread

Intel e a 11ª geração Core: alto desempenho de single-thread

Não é de ontem que a Intel promete alto desempenho em seus processadores e desenvolvimentos. Segundo o Adrenaline, anunciaram que bateram recordes de desempenho single-thread para os  processadores Core H35 de 11ª geração. Estes, serão do modelo H35 e prometem causar dores de cabeça para a AMD e as opções já lançadas por eles.

O modelo mais potente em desenvolvimento é o Core i7-11375H Special Edition e que irá utilizar a tecnologia Turbo Boost Max 3.0 para alcançar frequências que chegam ao valor de 5.0 MHz. Segundo o informado pela Intel, ele terá o TDP de 35 W com o desempenho de um núcleo único que irá superar o Core i9-10980HK da 10ª geração.

A proposta é que a 11ª geração Core consiga renderizar os gráficos com o máximo de desempenho. Neste processo, a placa de vídeo terá grande interferência. Vale ressaltar que prometem ter 04 núcleos com 08  threads. No caso da AMD, aposta em opções que ultrapassam os 08 núcleos e 16 threads. Não há dúvidas sobre o porquê estar se tornando autoridade no assunto. O Processador AMD Ryzen 7 5800X chega aos seus 4,7 MHz quando analisado em turbo.

Leia mais: 03 melhores processadores Intel para comprar.

Empresas como a Acer, Asus e MSI já anunciaram que terão desenvolvimentos com o novo modelo. Um dos mais prometedores é o Acer Predator Triton 300 SE que traz a espessura de somente 17 nm. Vale ressaltar que no caso de PC gamer, consegue-se encontrar opções com até 8 nm, diminuindo ainda mais a latência dos mesmos. Existe também o  Asus TUF Dash F15 que chega aos 19,9 nm e é mais grosso, possuindo mais tempo para a bateria.

Mais sobre a Intel e o desenvolvimento da 11ª geração Core

Os desenvolvedores publicaram uma página sobre o desenvolvimento da 11ª geração Core. Prometem os gráficos Intel® Iris® X e, juntamente com uma série de benefícios relacionados a hardware e software. Dessa forma, atendem a todas as necessidades de negócios, desde abrir um simples arquivo até mesmo realizar edições super elaboradas em 3D.

Com longa autonomia de bateria e espessura diminuída, prometem deixar a experiência ainda mais eficaz, jogando em qualquer lugar que desejar. Vale ressaltar ainda a eficiência energética que promete trazer nos processadores.

Single-thread: o que é e por que é importante?

Sua tradução significa “fio” ou “linha” em que, no contexto de processadores, quer dizer ordem de execução. Dessa forma, cada uma é desempenhada em determinado momento, seguindo uma frequência. Em suma, os threads definem como ele deve funcionar e desempenhar as funções. Sendo assim, tudo deve ocorrer de forma instantânea e rápida, sem que o usuário a perceba. Segundo o site TechTudo, os multithread são os mais benéficos por realizar inúmeras funções em um único momento.