05 Dicas para montar um PC Gamer: O que não pode faltar?

05 Dicas para montar um PC Gamer: O que não pode faltar?

Montar um PC gamer pode não ser uma tarefa tão simples quanto parece. Muitos aspectos deverão serem levados em consideração, até mesmo os tipos de games que você deseja rodar nele. É claro que um computador para jogar Pokexgames será muito mais barato que um para jogar CyberPunk 2077.

Portanto, foi pensando exatamente nisso que decidimos montar um guia completo para te ajudar a montar um PC gamer pagando pouco. Quer saber mais? Basta continuar a leitura aqui com a gente!

05 Dicas para montar um PC Gamer: O que não pode faltar?

Xx Dicas para montar um Pc Gamer com pouco dinheiro!

1- Processador

O processador é muito importante para determinar qual será a velocidade da sua máquina. Para que consiga rodar boas opções, é recomendado que você busque um que tenha, no mínimo,  3 GHz. 

As melhores linhas pertencem à AMD, que mesmo não sendo uma das mais conhecidas do mercado, conseguem rodar games complexos e trabalhos em escala 3D. A sua proposta é trazer custo baixo com um bom benefício através de peças de entrada. Atualmente, estão conseguindo ultrapassar as opções disponíveis pela Intel.

Já a Intel, tem como principal objetivo se tornar – ou continuar – como uma das maiores desenvolvedoras de processadores. Para isso, não hesitam em investir nas peças e muito menos quando se trata de gastar com marketing. Se o seu caso não for em economizar, você poderá optar pela geração I7 que propõe alta velocidade e desempenho para os players.

Enfim, ambas as marcas estão ficando ainda mais competitivas. AMD não fica nem um pouco atrás atualmente com sua tecnologia Zen3, ultrapassando a outra desenvolvedora que permaneceu com o Zen2.

Portanto, uma dica para montar um pc gamer é que você procure saber quais são as melhores da geração. Após isso, busque reviews sobre elas em sites de tecnologia e games.

2- Placa de vídeo

A placa de vídeo é muito importante quando o assunto é rapidez na formação de bons gráficos. Ninguém merece montar um pc gamer e ele ficar travando, não é mesmo? Ela é uma das peças mais caras, chegando até a ser 2/3 do valor total gasto. Felizmente podem durar muito tempo, não precisando consertar.

Para quem está em busca de um maior desempenho, uma dica é buscar por opções que já possuem 8 GB. Analise também a capacidade que ela tem de esquentar, já que isso poderá – dependendo da capacidade de ventilação – estragar sua peça. Se o ar frio não circular através de coolers, ela poderá derreter e queimar outras peças junto.

05 Dicas para montar um PC Gamer: O que não pode faltar?

3- Placa Mãe

Além da fonte, a placa mãe também irá conectar todos os itens do seu computador. Portanto, qualquer carregamento sobre ela, poderá causar danos de forma integral.

Dessa forma, se comprar apenas uma com a capacidade de H110, poderá haver lentidão e congestionamento. Então, de nada adiantaria investir em uma super fonte ou placa de vídeo!

Portanto, compre sempre uma de acordo com as suas outras peças. Ela não deve ser mais fraca para que não sobrecarregue. Sendo assim, se precisar de uma mais potente, a dica é que busque por uma  placa Z270.

Neste momento é hora de destacar que nem sempre os valores demonstram qualidade. Por isso, procure pelas especificações técnicas delas. Por exemplo, é claro que uma placa mãe completamente cheia de LED’s será muito mais cara. Mas isso nem sempre quer dizer que possui um desempenho melhor.

Não é sempre que um gamer releva a beleza das peças na hora de montar um pc gamer! O mesmo também serve para os outros itens que citarmos aqui!

05 Dicas para montar um PC Gamer: O que não pode faltar?

4- HD ou SSD

É fato que sempre houveram algumas dúvidas sobre as diferenças entre um SSD e um HD. Os HD’s geralmente são maiores e vendidos com mais espaço, alguns conseguem chegar em até 1 TB. Mas, isso não se torna necessário quando não será utilizado. Dessa forma, nossa dica é que você compre somente o que for realmente precisar.

Além disso, eles são conhecidos por serem maiores e mais lentos que um SSD. Apesar de terem mais espaço, são mais baratos que o SSD.

Os SSD’s, quando medidos do gigabytes possuem desempenho muito superior. Portanto, são os mais recomendados para quem deseja montar um pc gamer ou realizar trabalhos que precisam de rapidez e boa resolução.

Já o HD é o mais indicado para aqueles que buscam espaço mas que também não precisam de uma máquina veloz. Vale ressaltar também que algo que levaria cerca de 40 segundos para ser processado em um HD, levaria apenas cerca de 7 a 10 segundos em um SSD.

05 Dicas para montar um PC Gamer: O que não pode faltar?

5- Gabinete

Último, mas não menos importante: O Gabinete. Ele serve para proteger suas peças de condições externas e para mantê-las em uma posição mais atraente.

Para isso, é recomendado que além do fator relacionado à aparência, você analise qual a capacidade de refrigeração dele. Apesar de muitas placas já estarem vindo com a refrigeração líquida, espaço para circular o ar nunca é demais!

Além disso, ele deverá possui cerca de no mínimo:

  • 6 portas USB 3.0
  • 3 DisplayPorts
  • 1 porta HDMI.

Se você estiver com o objetivo de fazer games online, analise se ele tem espaço para o mouse e os fones de ouvido.

Como dissemos anteriormente, refrigeração nunca é demais e ela pode evitar que suas peças queimem ou derretam. Portanto, procure no seu monitor espaços que estariam disponíveis para inserir coolers.

Não se esqueça: Não há necessidade de gastar muito em um monitor quando for ir montar um pc gamer. Ele praticamente não terá função alguma além de abrigar as peças.

05 Dicas para montar um PC Gamer: O que não pode faltar?

Conhecendo o MEUPC.NET para montar um pc gamer

E então, você sabia que o MEUPC.NET faz a venda de todos estes itens? Então, se você está procurando alguma peça para montar um pc gamer, basta clicar aqui. Oferecemos opções diversas de pagamento e um leque enorme de itens da área de tecnologia.

Sem contar ainda que temos nossa área de blog com vários assuntos para amantes de games e notícias de informática! Você também pode ir até nosso DISCORD para obter dicas de outros membros sobre como montar um pc gamer ideal!