Categorias
Hardware Review

03 melhores processadores Intel para comprar em 2021

Você sabe quais são os melhores processadores Intel para comprar em 2021? Não? Então vem aqui com a gente e descubra tudo sobre eles!

Os processadores Intel são as melhores opções para aqueles que desejam montar um PC gamer. Infelizmente, o processo de escolha nem sempre é fácil: é necessário levar inúmeros aspectos em consideração no momento em que decidir comprar um, principalmente os gráficos integrados. Outro desafio é encontrar opções com o preço em conta, já que o preço do dólar está elevado e fez o valor das peças de computador subirem.

Portanto, foi pensando nesses aspectos que o MEUPC.NET separou uma lista com os 03 melhores processadores Intel. Quer saber mais? Basta continuar a leitura!

Caso queira saber o valor dos preços, basta clicar sobre o nome do produto que irá aparecer uma lista / tabela de quanto ele custa em cada site.

Pentium G4600

O Pentium G4600 é um processador de baixo custo e que possui dois núcleos com clock de 3,6 GHz. Vale ressaltar que apresenta um desempenho próximo ao Core i3-7100. Devido a isso, muitos jogadores correram para comprar em lojas famosas como o Tarebyte. Entretanto, ainda é possível encontrar em varejos se procurar. Portanto, basta clicar sobre o nome do processador que aparecerá uma lista com os sites que vendem e os valores.

Ele é muito similar ao G4560, mudando apenas a configuração de clock. Apesar da Intel já haver desenvolvido outras gerações, elas ainda são extremamente caras e não há como a maioria dos jogadores adquirirem.

Algumas avaliações de usuários afirma que o processador funciona como uma plataforma Steam para um jogador casual em conjunto com uma MSI GeForce 1060 GTX 6G.

03 processadores Intel para comprar em 2021

Core i5-4590

Core i5-4590 é um dos processadores Intel mais cobiçados quando foi lançado. Dependendo do vendedor, ela pode vir com os coolers e as pastas térmicas. Além disso, são quatro núcleos e consegue ir bem com qualquer placa de vídeo. Essa é a principal recomendação do MEUPC.NET, além de possuir um ótimo preço, os benefícios que chegam junto são os melhores!

Um aspecto positivo é que será possível utilizar programas pesados e avançados de edição gráfica, tais como: premiere, photoshop, after efects, lightroom. Jogos como CS:GO podem ser jogados à 300 FPS+.

Também consome pouca energia, chegando a 60w e podendo usar uma fonte de 180w caso prefira não utilizar uma placa de vídeo. Ao aumentar o clock base para 103 para espremer um pouco mais, chega a atingir 3,81 Ghz sem sofrer instabilidades.

Core i5-4590

Core i7-10700K

Core i7-10700K é um dos processadores Intel mais caros de nossa lista, chegando a R$3400. Dentre as duas peças já citadas, essa possui quase o triplo de comentários e avaliações na plataforma do Google. A média está em 4,9 sendo que a maioria das reviews são notas máximas.

O maior número de elogios se deve ao overclock chegando a 5GHz. Entretanto, é necessário ter um bom cooler já que o processador consegue consumir 206W, deixa bem quente. Em suma, a velocidade é máxima e permite jogar games extremamente pesados e que exigem muito desempenho. Funciona extremamente bem com a placa-mãe MSI Z490.

Infelizmente, devido ao valor cobrado, torna-se inviável para muitos usuários: é necessário um investimento muito maior para conseguir adquirir.

Core i7-10700K

E então, já descobriu qual deles vai comprar? Quais os seus favoritos? Comente em nosso DISCORD!