Vale apena ter link dedicado? Veja como usar, vantagens, instalação e muito mais

Vale apena ter link dedicado? Veja como usar, vantagens, instalação e muito mais

Vale a pena contar com dois link de internet? Bem, fazer o uso do link dedicado vem sendo uma alternativa cada vez mais viável para as empresas que têm interesse em garantir que haverá um endereço IP. Mas, por que isso acontece? Após ter um endereço IP fixo, você vai conseguir fazer a hospedagem do site da marca dentro da empresa ou de casa. Tem algo que é melhor do que isso?

Dessa forma, o servidor é mais rápido porque vai estar instalado no Brasil ao mesmo tempo em que se garante que ele somente vai cair caso a sua internet ou conta de energia também caia. Portanto, também se faz necessário que se tome cuidado quanto ao gerador, visto que é de suma importância ter um para que o seu portal não fique fora do ar por muito tempo e seja prejudicado em rankeamento perante o Google.

O link dedicado tem lá as suas vantagens como é o caso de oscilação menor visto que o seu servidor não vai estar localizado em outro país como é o caso dos Estados Unidos e Portugal, tendo que as informações passem todo o oceano e voltem para que o usuário consiga acessar o portal.

Neste artigo, o blog do Meu Pc Net separou um guia que vai te ajudar a entender se realmente vale a pena ter o link dedicado e para que tipo de público eles são destinados. Por serem mais caros, é importante salientar que eles são destinados apenas para as pessoas que possuem tráfego intenso no blog ou que precisam hospedar algo que seja importante e que precise de transferência de informações rápidas.

A única desvantagem que se pode citar sobre esse tipo de tecnologia é que no final ela acaba saindo mais cara porque a empresa que faz o fornecimento da sua internet vai precisar comprar um IP somente para você. O que acontecia não acontecia visto que várias redes poderiam fazer o uso do mesmo IP. E, caso você não saiba, a compra de IP não é uma das coisas mais baratas que temos no país. Algumas marcas ainda exigem que se sente um tempero de fidelidade para valer a pena.

1. Você vai ter uma oscilação bem menor

Justamente porque o servidor vai estar no Brasil e na sua empresa, não vai ser necessário esperar muito tempo para que se tenha acesso a informações e a que elas cheguem ao Brasil. Um servidor que já não tem tanta qualidade e que está em outro país pode ser muito lento e, assim sendo, aumentará as taxas de rejeição do seu site porque os usuários tenderão a entrar e sair na hora sem que ele carregue por completo.

A oscilação que acontece em escala bem menor é um dos pontos que devem ser salientados sobre os benefícios e xe estar com um link dedicado. E, se você tem um site corporativo ou algo que ganha dinheiro com o servidor, é importante mais do que tudo que ele esteja sempre rápido e estável para garantir que não vai ser prejudicado em suas finanças. O recomendado de se ter um portal de servidor no brasil é ainda mais intenso para as marcas que vendem produtos online, visto que a lentidão do site pode fazer o cliente desistir da compra.

2. você corre menos riscos de ser invadido com link dedicado

Você vai garantir que a sua marca esteja contando com um canal exclusivo de transferências de dados. Mas, o que isso quer dizer? Que vai ter menos riscos de sofrer com algum tipo de invasão, ainda mais se o que é enviado dentro do servidor tem característica crítica e sigilosa.

A segurança é um dos pontos que mais se deve destacar quanto ao link dedicado. Outro aspecto é que você não corre risco de estar tendo o seu espaço de hospedagem dividido com outras pessoas: se esse espaço for hackeado, corre o risco de perder dados e informação ao mesmo tempo em que oseu portal pode ficar fora do ar por um tempo bem maior que o desejado.

3. Suporte especializado

A empresa que irá realizar o fornecimento do IP também deverá contar com um suporte que é especializado para a tecnologia da ADSL. Existem equipes que vão estar dispostas a resolver o problema e garantir que o seu portal vai estar no ar sem que nenhuma oscilação aconteça e que possa causar prejuízo ao seu desempenho. Isso acontece porque eles contam com profissionais que estão relacionando o monitoramento constante para saber quando algo de errado poderá acontecer e, dessa forma, já corrigir a situação bem antes.

Quando se está fazendo o uso do suporte a cabo através do mais tradicionais, não é isso que acontece e a qualidade do atendimento não é tão automatizada. Isso acontece porque há uma quantidade maior de clientes, por causa do serviço que é mais barato, para uma equipe que nem sempre consegue dar conta de tanta gente para atender. Isso pode fazer com que o problema que está sofrendo demore um tempo bem maior do que o esperado para que seja resolvido de uma vez.

4. Você tem acesso a mais escalabilidade em seus planos com link dedicado

Todo mundo sabe que não gosta de ter que fazer a contratação de uma empresa e serviço e ter que ficar a cada instante tendo que fazer atualizações para outro plano que ́ é maior porque aquele não serve mais. Não é mesmo? Devido a isso, contar com um link dedicado vai garantir que você tenha mais escalabilidade para aumentar os espaçamentos sempre que for excessivo e o portal sentir essa necessidade.

A estabilidade do sinal vai garantir que a sua qualidade continue no topo e que não vai sentir nenhum tipo de oscilação no momento em que for aumentar a quantidade de dispositivos que podem estar conectados à rede.

A perda de velocidade de conexão, quando se tem um servidor dedicado e com link especializado para isso, também é mínima e você garante que não vai ter nenhum problema quanto a perda de produtividade no dia em que precisar aumentar a conexão.

5. Mais garantias de produtividade

Muitas empresas precisam da internet para realização de muitos processos diferentes que contam com o uso da internet, desde fazer ligações até mesmo o envio de email. Dessa forma, se a internet fica caindo ou estiver em um suporte que seja dedicado a ela, você vai estar correndo o risco de ficar um dia inteiro com o processo atrasado apenas porque preferiu pagar um pouco menos. No final, vai ter que pagar os funcionários sem que eles estejam trabalhando apenas porque não tem internet.

Problemas que estão sendo dados por causa da lentidão da internet são bastante comuns e prejudicam a produtividade de times inteiros. E isso traz uma série de consequências como o atraso de entrega de projetos e vários outros aspectos diversos.

6. Reuniões sem quedas com link dedicado

Se tem muita gente fazendo o uso da internet, você ainda corre o risco de que as taxas de download e upload sejam prejudicadas e, assim sendo, tenha quedas nas reuniões de equipe. E, hoje em dia, já se sabe que o trabalho através de reuniões pelo computador com profissionais que estão em Home Office vem sendo cada vez mais comum.

O efeito, quando se está fazendo o uso de um link dedicado, você vai estar garantindo que a velocidade da sua internet vai estar sendo entregue em sua totalidade. Ou seja, não se perde nada pelo caminho e, assim sendo, garante-se que as linhas não irão ficar congestionadas com o excesso de gente tentando usar.