5 Melhores placa mãe DDR3

5 Melhores placa mãe DDR3

Para saber como escolher entre as melhores placa mãe DDR3 é preciso conhecer um pouco das opções. Esse tipo de placa não é barato e por isso, para fazer o investimento correto, é preciso um pouco de pesquisa e conhecimento.

Além disso, antes entender o que cada uma das placas precisa ter para atender melhor as expectativas, também é essencial. Portanto, encontrar o produto que melhor atende as necessidades e que tenha recursos de qualidade. Sendo assim, para saber mais, continue lendo.

O que é DDR3?

Antes de começar a lista das melhores placa mãe DDR3, importante entender do que se trata essa sigla, e qual a sua evolução até chegar nessa tecnologia.

A DDR3 foi lançada em 2006 pela Samsung. Foi uma nova modalidade de memória que apresentavam um salto muito grande no quesito velocidade, principalmente quando comparado com a DDR2.

Nesse caso, a DDR3 possui uma taxa de velocidade 2 vezes mais rápida que a tecnologia anterior, por isso, ela acabou sendo definida como a padrão para processadores Intel Core i7. Já existem DDRs mais rápidas, que seguem a linha de evolução de taxa de velocidade, mas a DDR3 ainda é uma opção no mercado.

melhores placa mãe DDR3

Nas melhores placa mãe DDR3 qual a função da memória?

A memória RAM tem importância significativa para o computador. Principalmente relacionada a sua função. Além disso, ela funciona como um dispositivo que guarda informações, a sigla significa Random Access Memory, e é exatamente isso que ela faz.

Contudo, os dados que ficam armazenados nesse tipo de memória, têm prazo. Em outras palavras esse armazenamento é temporário, até que elas sejam acessadas pelo processador e realizem a tarefa determinada.

As memórias possuem chips que conseguem ler e escrever informações e durante essa tarefa, elas também oferecem endereços para essas informações. E o processo de comunicação acontece através da CPU que passa as ordens.

1.      Placa mãe 1150 Chipset Intel

Uma das melhores placa mãe DDR3, suporta diversos tipos de processadores da Intel, desde o Core i3 até o i7, e também o Celeron e Pentium. Sua memória possui controladores PCI Express, que são os responsáveis por suportar a memória DDR3 com 2 canais.

Possui 2 slots para memória e suporta o máximo de 16 GB de RAM, seu suporte é Dual Channel para DDR3. Além disso, as entradas presentes são HDMI, USB 2.0, 3.0, VGA, Áudio Jack e Lan. E o slot de expansão sendo um Micro ATX e um PCI Express 2.0.

2.      Placa mãe CNmuca X58

Essa versão de placa mãe possui uma atualização que tem uma interface DDR3 para HD mSata que favorece um desempenho alto com baixo consumo de energia. Além disso, também suporta radiador para CPU Dupla 775, e assim o radiador antigo 1366 pode ter uma aplicação ainda maior.

Suporta processador Intel Core i7 ou superior e memoria para servidor com boa compatibilidade para até 32 GB de RAM, sendo o pente máximo de 16G, com suporte REG/ECC.

3.      Placa mãe Micro ASRock

Essa é uma das melhores placa mãe DDR3 que tem tecnologia de memória com dual Channel, e suporta processadores da Intel de 4ª geração, dentre todos eles, desde o Core i3, até o Core i7.

Possui tecnologia para rodar gráficos em HD devido ao quick sync video, tendo também a tecnologia Intel Clear Video hd. Tem suporte para uma interface gráfica que seja multi idioma, bios de 32 mb.

placa mãe

4.      Placa de vídeo CNmuca Real X79

Esse modelo de placa mãe possui todos os capacitores sólidos. Com isso, os orifícios ficam bem posicionados para serem ventilados. Contudo, também conta com uma alta compatibilidade para diversas outras peças, o que aumenta e melhora a experiência.

Além disso, está entre as melhores placa mãe DDR3 por suportar memória de servidor e pública, o que acaba tornando o componente muito mais prático. Conta com uma rede dupla usb 3.0 que também melhora a interface e a velocidade das conexões.

O design permite que essa placa mãe fique mais rápida e mais estável. Seus canais de memória divididos em quatro, e suporta os dois tipos, tanto a memória de servidor, quanto a comum.

5.      Placa mãe HELYZQ P8H61-M

Dentre as melhores placa mãe DDR3, essa é uma delas. Foi desenvolvida para durar mais tempo com material de alta qualidade, sendo mais firme que as antigas. A aparência dela é diferente do que se costuma ver no mercado, mas oferece um ótimo desempenho.

Tem soquete H61 LGA e suporta memória DDR3 para até 16 GB de RAM. Além disso, tem qualidade de velocidade acima do padrão. Ideal para desktops e computadores que precisam de compatibilidade para outros componentes gamers.

Conclusão

Em conclusão cada um dos produtos possui suas qualidades. Escolher entre as melhores placa mãe DDR3 vai exigir que os demais componentes sejam compatíveis. Sendo de boa qualidade também, para obter um desempenho superior.