Notebook Dell G3 15 vale a pena?

Notebook Dell G3 15 vale a pena?

Será que o Notebook Dell G3 15 é bom realmente? Quais são as especificações dele e para o que é recomendado? É sobre isso que iremos falar neste artigo, portanto, continue a leitura conosco para saber mais!

O notebook está se tornando um dos sonhos de consumo de uma grande parte dos brasileiros (inclusive para jogos), e isso ocorre por uma série de motivos.

 O primeiro deles é em relação à praticidade: não conseguimos pegar um PC gamer e sair levando para qualquer lugar, jogar em um shopping, por exemplo. Além disso, ele é muito mais leve e conta com o SSD, o que garante que você não irá perder dados ao “mexer” como ocorre com a agulha do HD.

Outro ponto é que é muito burocrático montar um PC gamer: é necessário saber mais sobre a compatibilidade de todas as peças para saber se elas vão funcionar em conjunto. Sem contar ainda que é necessário montar. Não há praticidade alguma neste caso.

Neste artigo, iremos abordar um pouco sobre o Notebook Dell G3 15, se vale a pena, quais são os preços e muito mais. Não esqueça, além disso, de acompanhar em nossa página oficial para ficar por dentro de todas as nossas postagens semanais sobre tecnologia, reviews e análises.

Notebook Dell G3 15 – especificações e análise

O Notebook Dell G3 15 conta com um dos processadores mais atuais da Intel® Core™ i7-10750H que é hera core e pertencente à décima geração. Além disso, o laptop conta com o Windows 10 de 64 Bits e, se o usuário preferir, pode alterar para o Windows 11 que ainda está em fase de testes e pode ser lançado até o ano de 2022.

E, se já não bastasse, você ainda recebe uma NVIDIA® GeForce® GTX 1660 Ti com 6GB de GDDR6. A memória é uma das tecnologias mais atuais e conta com o mesmo desenvolvimento da RTX 3080 ou da RTX 3090, que foram os desenvolvimentos mais aguardados no ano de 2020 e 2021, contando com refrigeração líquida.

A GTX é uma das melhores alternativas não só para jogos mas também para o uso de softwares pesados de edição de imagens e vídeos, como é o caso de designs e outros profissionais como programadores.

A imagem é bastante nítida, com inúmeros contextos. E, além disso, pode chegar a mais de 120 FPS, os famosos quadros por segundo que são tão cobiçados por gamers. A memória supera muitos computadores gamers que contam com o DDR5, por exemplo.

No Notebook Dell G3 15, a sua placa de vídeo DEDICADA (quando não está inserida no processador), liga as ventoinhas somente no momento que chegar à temperatura que foi desenvolvida pelos fabricantes. Além disso, as ventoinhas são silenciosas e não atrapalham a experiência do usuário que gosta de jogar, por exemplo, à noite.

E, se já não bastasse, ele conta com a memória SSD de 512GB PCIe NVMe M.2. Ou seja, tecnologia acima do HD e que permite que você leve a sua máquina para qualquer lugar sem correr o risco de riscar o disco rígido (o que é comum em desktops que contam com o HD). O SSD permite que sua máquina se torne mais potente e, ao mesmo tempo, tenha uma quantidade expressiva de memória.

Design e mais características

O computador tem o design fino e leve em tons de preto e um pouco de azul. Por ser leve, ele pode ser levado para qualquer lugar, inclusive em shopping.

 Esse Notebook Dell G3 15 é ideal para aqueles que trabalham em casa na modalidade de Home Office e até mesmo para quem deseja jogar e, ao mesmo tempo, ter a liberdade de levar a sua máquina para todos os locais que preferir.

 Ele serve tanto para aqueles que realizam atividades mais básicas quanto as mais avançadas.

Em relação à tela, temos a tecnologia Full HD WVA de 15.6″ (1920 x 1080), 120Hz, 250 nits. Superior até mesmo aos computadores gamers que contam com a tela em tecnologia de 60 Hz, que também mostra a quantidade de quadros por segundo. Além disso, a tela possui anti reflexo e borda fina para dar ainda mais assistência para quem gosta de ficar ao ar livre ou busca ergonomia.

E então, tem mais alguma dúvida sobre o Notebook Dell G3 15? Não esqueça de nos acompanhar em nosso site oficial para ficar por dentro de todas as novidades sobre o mundo da tecnologia e do hardware, publicamos assuntos e notícias diárias para te manter atualizado.