Notebook XPS 13 vale a pena? É bom mesmo?

Notebook XPS 13 vale a pena? É bom mesmo?

Será que o Notebook XPS 13 vale a pena mesmo e é bom? Ele foi desenvolvido pela Dell e, no momento em que esse artigo foi escrito, contava com o valor de R$ 13 mil. Vale ressaltar, no entanto, que quando ler esse texto pode encontrar valores diferentes.

Os notebooks da Dell são bastante elogiados em escala internacional. E, neste artigo, o MEU PC NET decidiu fazer uma análise de uma das alternativas mais caras da marca. Quais são os pontos positivos e negativos?

É cada vez mais comum que pessoas que trabalhem com edição de imagens, vídeos, arquitetura e até mesmo com programação e jogos online prefiram um notebook em vez do computador: eles são mais leves e podem ser levados para literalmente todos os lugares em um espaço muito pequeno. Ideal para quem vive viajando ou precisando dele em outros lugares.

Neste caso, temos a capacidade de criação de imagens em até 4K em apenas 1,3 KG e um filtro de luz azul que deixa o consumidor mais confortável para acessar durante uma quantidade ainda maior de tempo. E, claro, evita o cansaço excessivo dos olhos que pode desencadear dores de cabeça e uma série de outros fatores. Outro ponto que chama a atenção é em relação ao kit tecnológico do Novo Dell XPS 13 que permite que o usuário faça o desbloqueio da tela com o uso das digitais.

E, se não bastasse, ainda temos a tecnologia Windows Hello que permite que o dono do notebook da Dell faça o uso do seu próprio rosto para que consiga desbloquear. Infelizmente, apesar de todas as tecnologias, os desenvolvedores economizaram na placa de vídeo, fazendo com que não fosse uma das melhores alternativas para jogos e sim, para uma série de outros trabalhos otimizados e automatizados.

E então, quer saber se o Notebook XPS 13 é bom mesmo e vale a pena? Então continue a leitura conosco porque iremos abordar um pouco mais sobre ele.

Notebook XPS 13 – especificações e análise

O aparelho conta com um processador da décima primeira geração Intel® Core™ i7-1185G7 e uma placa de vídeo integrada a ele. Então, não tem o desempenho desejado para quem busca gráficos potentes e alto FPS em jogos. É indicado que aqueles que desejam um para games, busquem uma placa de vídeo dedicada e que não seja integrada ao processador, o que pode diminuir um pouco o desempenho.

Já em relação à tela, é um dos pontos mais elogiados dos clientes da Dell visto que possui Tela touch UHD+ de 13.4″ (3840 x 2400) e ainda conta com a famosa tela infinita, que traz um design moderno e surpreendente aos usuários.

Infelizmente, para essa alternativa de hardware, praticamente tudo é soldado. Logo, fica difícil para aqueles que desejam otimizar o desempenho ao trocar SSD, por exemplo. No caso da memória, temos apenas 16GB, LPDDR4X, 4267MHz. A bateria também é soldada e não permite a troca sem ser em lojas especializadas, o que pode ser prejudicial e mais caro quando o desktop apresentar algum problema, como vício em carregamento.

A câmera de fotos também merece destaque, apesar de não ser uma das melhores: conta com as seguintes especificações (720p) de 2,25 mm.

Em suma, como é possível observar, o Notebook XPS 13 é mais indicado para quem deseja realizar trabalhos e não para jogos justamente devido a placa de vídeo que é integrada e não possui a qualidade desejada nas imagens.

O mais indicado, para quem prefere jogar, é procurar alternativas com a placa de vídeo GTX 1560 ou outras derivadas, por exemplo. A plataforma Dell fornece cerca de um ano de garantia para os usuários que pode ser estendida em até 3 anos com o pagamento a mais no valor mensal parcelado ou à vista.

Para o preço que a desenvolvedora está cobrando, não é uma das alternativas que mais valem à pena e contam com outras opções melhores e, inclusive, mais em conta. 

Acreditamos que o valor acima da média seja pelo processador ser de décima primeira geração enquanto as outras que possuem contam com apenas a décima. No entanto, esse não é um dos maiores diferenciais para fazer com que se torne melhor que outras opções da Dell. 

E então, tem mais alguma dúvida sobre o Notebook XPS 13 e se ele vale a pena? Comente com a gente em nosso DISCORD e não se esqueça de nos acompanhar em nosso site oficial para ficar por dentro de todas as atualizações sobre hardware, reviews e tecnologia.