Suporte do Windows 7 encerra hoje, dia 14/01

Suporte do Windows 7 encerra hoje, dia 14/01

Você que ainda utiliza o Windows 7 precisa prestar atenção nessa: a Microsoft anunciou que o suporte do Windows 7 está chegando ao fim no dia de hoje, 14 de janeiro de 2020

O que isso significa? Que o seu PC vai continuar funcionando, mas a Microsoft deixará de prestar certos serviços. Desde abril de 2019, a empresa vem avisando os usuários de que, a partir de hoje, não fornecerá mais os seguintes serviços:

  • Suporte técnico para problemas
  • Atualizações de software
  • Atualizações e correções de segurança.

O fim do suporte também significa maiores riscos de seu PC ser infectado por vírus e malware. Contudo, a partir do dia 15 de janeiro, a Microsoft irá começar a enviar notificações de alerta em tela cheia para que você atualize o sistema.

Isso pode vir a abalar sua paz de espírito, já que toda a campanha da empresa existe numa tentativa de fazer você comprar o Windows 10.

O que fazer após o fim do suporte do Windows?

Seu sistema Windows vai ficar órfão de atualizações e suporte. E agora?

O primeiro passo é fazer um backup dos seus arquivos e fotos. Isso pode ser feito em HDs externos ou na nuvem, que é potencialmente mais seguro.

Como já dissemos, o fim do suporte do Windows deixa sua máquina mais vulnerável à malwares, que podem muitas vezes comprometer sua segurança e acesso a arquivos pessoais.

Em seguida, pode ser necessário que você realmente atualize para o Windows 10. De acordo com o próprio site da Microsoft, o novo sistema fornece, em média, inicializações 28% mais rápidas do que os antigos e um sistema de segurança já integrado.

Durante o lançamento, a atualização para o Windows 10 era gratuita. Depois de um certo período, a Microsoft passou a cobrar pela licença.

Portanto, o Windows 10 Home (a versão mais econômica) está custando R$ 730,00 no site da empresa. Já o Windows 10 Pro está custando R$1.099,00.

Fique de olho em nosso blog para mais informações sobre as tão temidas e adoradas atualizações de sistema.

Enquanto isso, precisa de ajuda para montar seu PC gamer? Quer encontrar as melhores peças? Acesse nosso site que te ajudamos nessa!