Nova Steam Library lança hoje: confira mudanças

Nova Steam Library lança hoje: confira mudanças

Hoje (17 de setembro), foi lançada a nova Steam Library em versão beta, com nova interface para o aplicativo no PC. Com um visual repaginado, a intenção é facilitar o tráfego do usuário pela biblioteca, além de facilitar a visualização de informações gerais dos games.

Interface da nova Biblioteca Steam (Beta)

O novo design é empolgante, pois agrega novidades à biblioteca do usuário, tais como trailers, lançamentos e updates. Além disso, irá constar a atividade e status gerais de amigos, aumentando a integração dos players.

Confira a seguir as mudanças mais interessantes feitas pela Valve na nova Steam Library:

Interface da nova Steam Library será mais organizada e personalizável

A nova Steam Library também será altamente personalizável: o usuário poderá escolher quais abas prefere ter à mão, além de escolher logos e imagens dos games que mais curte.

Nova interface Steam Library

O sistema utilizado para isso é o de clicar e arrastar, ou seja, mais simples e prático impossível. Será possível, também, criar prateleiras de jogos relacionados e organizá-los por diferentes marcadores (mais jogados, mais aclamados, etc).

Adicionado a isso, o sistema de tags e Coleções também prevê alta personalização. Os jogadores poderão criar suas próprias Coleções na biblioteca da Steam a fim de organizar seus games por tipos, tags e filtros.

Coleções e tags na nova Steam Library

Páginas de jogos também serão reestruturadas

A nova interface da Steam Library ainda prevê mudanças fundamentais nas páginas de jogos. Além de espaços exclusivos para anúncios, atividades dos desenvolvedores e eventos pertinentes aos gamers, as páginas serão reorganizadas para melhor acesso à informações e updates.

Haverão também seções bem visíveis de atividade dos seus amigos e comunidade de cada game. Isso vai facilitar a busca por informações, guias e games relacionados, já que tudo estará num só lugar.

Confira o resumo de alguns destaques:

  • Resumo pós-jogo: detalhes de resumo, status, rankings e outras informações relacionadas ao game irão ser exibidas ao usuário.
  • Conteúdo de amigos: será possível visualizar status, rankings, mensagens e até capturas de ecrã dos seus amigos no feed de detalhes. Tudo será dividido por jogo. Será mais fácil também de comentar e conversar com o pessoal por ali.
  • Conteúdo das comunidades: será possível visualizar e criar conteúdo público para os games. Será facilitado o compartilhamento de memes, vídeos, tutoriais e outros recursos das comunidades de cada jogo.

A plataforma também permite que todos os usuários participem da versão beta. Se você quiser conferir a nova Steam Library, é só seguir as instruções do site.

Curtiu saber os detalhes da nova biblioteca da Steam? Aproveite para comentar suas opiniões em nosso Discord.