Placa de vídeo 4K: quais são as melhores para comprar

Placa de vídeo 4K: quais são as melhores para comprar

Você sabe qual a melhor placa de vídeo 4K para comprar agora mesmo? Neste artigo, iremos te dar um tutorial completo para que você possa investir sem medo ou arrependimento!

A placa de vídeo é responsável pela criação de gráficos do PC gamer durante os jogos. É devido a ela que podemos ver texturas e imagens mais nítidas e com qualidade. Existem dois tipos delas: as integradas que estão presentes no processador e também aquelas dedicadas, que são separadas e exclusivas para mineradores e jogadores profissionais.

No momento de comprar a sua peça para hardware, é necessário levar em consideração alguns aspectos como:

  • Essa placa de vídeo 4K já foi utilizada para a mineração de criptomoedas?
  • Eu irei poder usar quanto de Clock durante os meus jogos?
  • Qual é o desempenho em quadros por segundo dela nos meus games favoritos?
  • O preço também é outro ponto: será que realmente vale à pena o investimento?
  • Trata-se de uma placa de vídeo nova ou usada?
  • Há muitas outras questões a serem analisadas.

Neste caso, fizemos uma lista de alternativas dedicadas para que você possa ter o melhor desempenho associado ao custo benefício. Portanto, continue a leitura conosco para saber mais sobre!

Placa de vídeo 4K barata usada em mineração: vale a pena?

Durante o ano de 2021, a mineração passou por um forte estrondo: o preço da placa de vídeo 4K chegou a subir mais de 85% em algumas semanas, como ocorreu com a série RTX. Para obter desempenho e retornos com a mineração, é indicado que o usuário use o máximo do poder de processamento, E, assim sendo, ela pode esquentar muito e perder o tempo de durabilidade.

E quais são as consequências se eu comprar esse tipo de produto? Uma das principais consequências é passar por problemas como pontilhados na tela, travamentos e até mesmo a necessidade de um concerto (que pode custar mais que a sua peça).

O mais indicado, para quem deseja jogar em casa, seja de forma amadora ou profissional, é investir em uma peça nova ou em uma alternativa que não foi usada na mineração e que se saiba quais são as procedências.

Geralmente, os mineradores tendem a repassar a placa quando ela não está mais processando ou apresentando problemas. E é justamente por isso que elas contam com preços mais baratos no mercado. Portanto, tome todos os cuidados em sua compra.

Placa de vídeo 4K: quais são as melhores?

Sem mais delongas, agora iremos te responder quais são as melhores placas de vídeo 4K para que você comece a investir e tenha as melhores experiências de gráfico. Portanto, continue a leitura conosco para saber mais sobre!

RTX 3080 TI

Uma das alternativas com mais destaque que separamos neste artigo é a RTX 3080. A alternativa TI foi lançada oficialmente no ano de 2021 e estava sendo aguardada há mais de um ano: jornais já publicaram teorias sobre suas especificações no ano de 2020. Ela deve ter o desempenho um pouco menor que a RTX 3090 (1700 GHZ) e chega a 1690 GHz e cerca de 80 núcleos RT e 320 núcleos Tensor.

A placa de vídeo 4K chega a uma média de 120 FPS, garantindo uma experiência que vai de intermediária e avançada em questão de alguns segundos e cliques.

Já em relação à memória, conta com um dos sistemas mais atuais, sendo de 12 GB de GDDR6X a 19 Gb/s. Perde para a RX 6900 TX que conta com a memória de 16 GB e uma tecnologia bastante semelhante, no entanto, havia sido lançada no ano de 2020. A largura de banda é de 912 GB/s e consome uma média de 700 Watts.

XFX Speedster MERC 319 AMD

A XFX Speedster MERC 319 AMD conta com a tecnologia DDR6 cerca de 16 GB de memória. A placa pode chegar a mais de 170 FPS, quadros por segundo, superando até mesmo a RTX 3090 que custava, no momento em que essa matéria foi fechada, na faixa de R$ 18 mil até a matéria ser fechada. O preço dessa alternativa custa cerca de R$ 10 mil, quase metade. Ela foi lançada no ano de 2020.

Com o novo design que a placa de vídeo possui, também chamado como Ghost Thermal da XFX, ela refrigera e acaba com todo o calor de forma completamente silenciosa ao chegar na temperatura determinada pelos desenvolvedores.

Acompanhe o blog do MEUPC.NET para saber mais sobre as nossas análises e reviews. Publicamos novos conteúdos de segunda à sexta-feira para te manter atualizado. Não se esqueça de vir nos conhecer em nosso DISCORD para fazer amizades com nossos outros leitores.