03 melhores processadores Intel para comprar em 2021

03 melhores processadores Intel para comprar em 2021

Os processadores Intel são as melhores opções para aqueles que desejam montar um PC gamer. Infelizmente, o processo de escolha nem sempre é fácil: é necessário levar inúmeros aspectos em consideração no momento em que decidir comprar um, principalmente os gráficos integrados. Outro desafio é encontrar opções com o preço em conta, já que o preço do dólar está elevado e fez o valor das peças de computador subirem.

Portanto, foi pensando nesses aspectos que o MEUPC.NET separou uma lista com os 03 melhores processadores Intel. Quer saber mais? Basta continuar a leitura!

Caso queira saber o valor dos preços, basta clicar sobre o nome do produto que irá aparecer uma lista / tabela de quanto ele custa em cada site.

Pentium G4600

O Pentium G4600 é um processador de baixo custo e que possui dois núcleos com clock de 3,6 GHz. Vale ressaltar que apresenta um desempenho próximo ao Core i3-7100. Devido a isso, muitos jogadores correram para comprar em lojas famosas como o Tarebyte. Entretanto, ainda é possível encontrar em varejos se procurar. Portanto, basta clicar sobre o nome do processador que aparecerá uma lista com os sites que vendem e os valores.

Ele é muito similar ao G4560, mudando apenas a configuração de clock. Apesar da Intel já haver desenvolvido outras gerações, elas ainda são extremamente caras e não há como a maioria dos jogadores adquirirem.

Algumas avaliações de usuários afirma que o processador funciona como uma plataforma Steam para um jogador casual em conjunto com uma MSI GeForce 1060 GTX 6G.

03 processadores Intel para comprar em 2021

Core i5-4590

Core i5-4590 é um dos processadores Intel mais cobiçados quando foi lançado. Dependendo do vendedor, ela pode vir com os coolers e as pastas térmicas. Além disso, são quatro núcleos e consegue ir bem com qualquer placa de vídeo. Essa é a principal recomendação do MEUPC.NET, além de possuir um ótimo preço, os benefícios que chegam junto são os melhores!

Um aspecto positivo é que será possível utilizar programas pesados e avançados de edição gráfica, tais como: premiere, photoshop, after efects, lightroom. Jogos como CS:GO podem ser jogados à 300 FPS+.

Também consome pouca energia, chegando a 60w e podendo usar uma fonte de 180w caso prefira não utilizar uma placa de vídeo. Ao aumentar o clock base para 103 para espremer um pouco mais, chega a atingir 3,81 Ghz sem sofrer instabilidades.

Core i5-4590

Core i7-10700K

Core i7-10700K é um dos processadores Intel mais caros de nossa lista, chegando a R$3400. Dentre as duas peças já citadas, essa possui quase o triplo de comentários e avaliações na plataforma do Google. A média está em 4,9 sendo que a maioria das reviews são notas máximas.

O maior número de elogios se deve ao overclock chegando a 5GHz. Entretanto, é necessário ter um bom cooler já que o processador consegue consumir 206W, deixa bem quente. Em suma, a velocidade é máxima e permite jogar games extremamente pesados e que exigem muito desempenho. Funciona extremamente bem com a placa-mãe MSI Z490.

Infelizmente, devido ao valor cobrado, torna-se inviável para muitos usuários: é necessário um investimento muito maior para conseguir adquirir.

Core i7-10700K

E então, já descobriu qual deles vai comprar? Quais os seus favoritos? Comente em nosso DISCORD!