Categorias
Hardware Review

06 melhores placas de vídeo Nvidia para comprar

Quais são as 06 melhores placas de vídeo Nvidia para comprar neste ano? Confira as dicas mais atualizadas e recomendações de especialistas.

O MEUPC.NET selecionou quais são as melhores placas de vídeo Nvidia para comprar. Dessa forma, iremos abordar um pouco sobre cada uma juntamente com valores, prós e contras. Sendo assim, se quiser saber mais sobre, basta continuar a leitura conosco!

Caso queira saber quais são os melhores preços e sites que vendem cada uma delas, basta clicar sobre o nome que irá aparecer uma tabela com todas as informações em tempo real para que consiga comprar com desconto!

1. RTX 3090

A RTX 3090 é uma das placas de vídeo Nvidia mais potentes da atualidade. Em suma, faz parte da tecnologia da 2ª geração da arquitetura RTX. Sua memória é de G6X  com 24 GB disponíveis de armazenamento. Vale ressaltar a alta qualidade de RGB juntamente com a 3ª geração do Tensor de Cores, a taxa de processamento é FP32, 2X mais rápida.

O HDMI garante a resolução em 8K com apenas um cabo de utilização. Dessa forma, permite assistir a cenas mais fluídas com a decodificação AV1. Identificar alvos na hora nunca foi tão fácil com a mais avançada das tecnologias. A Nvidia, novamente, fornece a latência mais baixa para que haja vantagem competitiva.

Também é uma ótima opção para aqueles que gravam vídeos ao vivo de forma profissional. O software NVIDIA Broadcast é livre de travamentos indesejados. Outro aspecto positivo é que vem com um acoplamento de refrigeramento líquido – além das ventoinhas -, uma novidade para o mercado gamer já que todas eram através de ar. O único aspecto negativo, atualmente, está sendo o valor cobrado pela mesma.

06 melhores placas de vídeo Nvidia para comprar

2. RTX 3060

A RTX 3060 está disponível em plataformas internacionais como a Amazon. Ela é consideravelmente mais rápida que sua antecessora RTX 2080, promete 90 quadros por segundo com os gráficos configurados para o Ultra, chegando aos 1080p. Vale dar destaque para o CUDA de 2584. A memória é de 12 GB com tecnologia de GDDR6. Acompanha em seu software os 25 RT-TFLOPs para ray tracing juntamente com  13 TFLOPs para shaders.

Outro aspecto em destaque nas novas placas de vídeo Nvidia são o processo de fabricação em 8 nm que diminui a latência, aumentando a vantagem competitiva. Geralmente, as desenvolvedoras utilizam a tecnologia de 12 nm como a Intel. O Clock da GPU é de 1777 MHz no turbo enquanto o das memórias permanece em 1750 MHz.

06 melhores placas de vídeo Nvidia para comprar

3. RTX 2060

A RTX 2060 foi lançada no ano de 2019 e, mesmo após anos de mercado, possui alto destaque no overclock. Um dos aspectos mais ressaltados é a tecnologia avançada de DLSS. Com ela, consegue-se renderizar processos avançados em 3D juntamente com 6 GB GDDR6 e 240 Tensor Cores. Em suma, há análises em que a mesma chega a 92 FPS ao rodar games como Division e Destiny 2. A desenvolvedora afirma que, o adequado neste caso, é utilizar uma fonte de 500 Watts: o consumo de energia não é exigente. 

Infelizmente, o único aspecto negativo é o processo de fabricação em 12 nm e a pouca quantidade de RAM de apenas 6 GB. Outro aspecto é o preço que, para uma placa mais antiga, ainda é salgado comparado com algumas mais atuais. Ademais, o clock das memórias chega a 1750 MHz e da GPU chega a 1710 MHz no turbo.

RTX 2060 ainda vale a pena? Confira análise e review

4. GTX 1050 Ti

A GTX 1050 TI é uma opção para quem busca o custo benefício. Ou seja, que deseja algo mais simples, sem tanto rebuscamento. Comparado com as outras que ultrapassam os 2 mil Cuda, essa permanece em 768. No quesito ainda de resolução, chega a 7680×4320. A memória é de uma geração anterior GDDR5 com apenas 4 GB. O Boost Clock é de 1392 MHzx e a arquitetura é Pascoal.

No quesito de energia, é bem pouco exigente e precisa de uma fonte de 300 Watts. Sua temperatura máxima é de 97 °C. O sistema de ventoinhas e controle de temperatura é outro ponto a se ressaltar, são ativas semi-passivas 3D. Dessa forma, é possível aumentar o fluxo de ar em até 24%. A instalação é rápida e prática. Vale ressaltar que é uma das placas de vídeo Nvidia que não produzem barulhos desconfortáveis e ligam ventoinhas somente quando necessário.

5. RTX 3080

A RTX 3080 possui um sistema de refrigeração excepcional com blocos de água acoplados e que avisam em caso de rompimentos ou perigos de danos ao sistema. Também faz parte da 2ª geração da arquitetura RTX e da 3ª geração de Tensor Cores.

Ideal para aqueles que buscam jogar em 8K ou editar em programas avançados em 3D. Em suma, o Cuda Cores chega a 8704 e o tipo de memória GDDR6X de 10GB. O Boost Clock é de 1.71 GHz. É emparelhada com i7 6700k (aumentado para 4,5 GHz) e 16 GB DDR4 3400, todos com refrigeração a ar.

Em games intensos, a temperatura permanece em 68-69 graus Celsius devido ao sistema avançado de ventoinha. São mais de 16,7 milhões de opções de cores disponíveis nos gráficos.

RTX 3080 Gaming OC 10G: Avaliação, review e comparação

6. RTX 3070

A RTX 3070 chega a quase 110 FPS ao jogar Minecraft (RTX ON) e 83 FPS com Borderlands 3. A memória é atual e chega aos 8 GB com GDDR6. O Cuda é de, surpreendentemente, 5888 com 1.73 GHz de Boost Clock. O máximo aguentado em temperatura é de 93 graus celsius. O Clock Efetivo é de 14000 MHz com 448 GB/s de largura de banda.

Vale ressaltar que o Led ARGB é ajustável através de programas específicos. A performance, segundo alguns jogadores, é equivalente a uma RTX 2080 TI. Utiliza 3 fans e permite um ótimo sistema de resfriamento, outro aspecto a ser elogiado. Infelizmente, o preço ainda é elevado. 

06 melhores placas de vídeo Nvidia para comprar

E então, gostou do que leu? Em suma, o MEUPC.NET tem um blog exclusivo com outras reviews e dicas, venha nos conhecer ao clicar aqui!