Como jogar Rick and Morty: Virtual Rick -ality?

Como jogar Rick and Morty: Virtual Rick -ality?

O jogo desenvolvido para computador e Playstation 4, pertence ao gênero de ação e traz um novo estilo de jogo. Rick and Morty: Virtual Rick-Ality é uma grande surpresa para quem gosta de jogos de aventuras que surpreende.

O jogo que foi desenvolvido com base na série de animação, foi criado para maiores de 16 anos, e conta a história bem semelhante com o que é visto no desenho. Para saber mais sobre o jogo, como jogar e conhecer algumas curiosidades, continue lendo.

Descrição do jogo Rick and Morty: Virtual Rick-Ality

Rick and Mory são avô e neto, que juntos passam por muitas aventuras, das mais absurdas possíveis. No jogo Rick and Morty: Virtual Rick-Ality, a realidade virtual é um dos primeiros pontos a ser visto.

O jogador passa a jogar com um clone de Morty, que fica na garagem da casa de Rick e sua família. Além disso, vários outros mundos aparecem, é como se estivesse jogando dentro da animação, com portais, mundos estranhos, mortes e experimentos bizarros e tudo com muita interação.

Como jogar?

Ao iniciar o jogo Rick and Morty: Virtual Rick-Ality, é possível escolher para ser um dos clones de Morty. Nesse caso, a missão será a de ajudar Rick em diversas tarefas, principalmente em seu laboratório.

O jogo possui muitos mapas e visualizações diferentes, incluindo mundos alternativos, que podem deixar o simulador muito realista com o universo da animação. Com isso, é essencial averiguar os ambientes e procurar por itens em todos os cantos.

Além disso, os jogadores também conseguem desfrutar da realidade virtual ao jogar com o PSVR. Os criadores do simulador fizeram um ótimo trabalho para que os jogadores tivessem a melhor experiência possível.

Além de explorar os ambientes, é preciso construir novas engenhocas. No desenho esse é um dos principais motivos pelos quais os personagens mais se metem em encrenca. Esses acessórios acabam permitindo novas interações e aventuras cheias de ação.

Cenário virtual de Rick and Morty: Virtual Rick-Ality

Todo o ambiente desenvolvido para o jogo é muito realista e semelhante a animação. Tanto os personagens, suas expressões e movimentações, o estado de espírito deles, está presente. Ao longo de todo o processo do jogo, é possível encontrar muitos objetos que são vistos na série.

Grande parte do jogo se passa na garagem de Rick, onde os experimentos são criados e toda a confusão acontece. É possível encontrar muitos itens por ali, mas também é necessário explorar outros lugares.

Os cenários foram criados exatamente para isso, ele não é restritivo. E para quem está jogando com o sistema VR, precisa ter um bom espaço para poder andar e aproveitar do cenário que não é nada restrito dentro do jogo.

Os portais que aparecem em alguns momentos em Rick and Morty: Virtual Rick-Ality, servem para levar o jogador a outro planeta. Essa viagem normalmente exige uma nova tarefa que precisa ser realizada, para só assim, os personagens viajam pelo espaço.

Quando o jogador fica preso em algum lugar, e necessidade de ajuda para sair, ele precisa usar os objetos para se livrar da situação. Depois de iniciado, os ajudantes azuis, que aparecem no desenho, os Meeseeks, podem ser uma alternativa.

Curiosidades

O jogo possui muitas curiosidades que podem deixar os fãs mais interessados em jogar Rick and Morty: Virtual Rick-Ality. Acompanhe algumas das principais:

1.       Os personagens do jogo são também os personagens encarnados da série. Eles são parecidos fisicamente e também em suas características. É uma verdadeira maneira de entrar no universo da série.

2.       Existem diversos colecionáveis disponível dentro do jogo que podem ser coletados para armazenar como acessório.

3.       Alguns desafios dentro do jogo são repetíveis, dessa forma, Rick and Morty acaba ficando meio limitado. Porém, ainda assim, a experiência continua incrível.

4.       Inicialmente o jogo Rick and Morty: Virtual Rick-Ality foi desenvolvido para ser jogado em HTC. Por esse motivo, sua versão para PlayStation VR acaba tendo suas limitações.

5.       Pode parecer que o jogo é lento em alguns momentos, porém, se trata dessa limitação da adaptação das câmeras que variam e as vezes há uma dificuldade em acompanhar o personagem.

6.       Algumas tarefas dentro do jogo exigem muita paciência. Não há o que fazer quanto a isso, a não ser ter paciência e passar por elas.

7.       Embora o jogo seja curto, ele é bastante divertido, e pode ter diversas falas repetidas da série. Por isso, é provável que o jogador que assiste a animação, tenha a sensação de já ter visto algumas cenas. Esse é o motivo.

Conclusão

Para quem gosta desse estilo de jogo de aventura a ação e simulação de realidade, vai gostar de Rick and Morty: Virtual Rick-Ality. Embora ele ainda precise ser melhorado em algumas próximas versões, o jogo é bem divertido.

Ao cumprir missão após missão, Rick consegue atingir o objetivo final do jogo. É válido ressaltar que o jogo possui uma história central, sendo assim, tem começo meio e fim. O jogador não fica jogando de forma solta e aleatória.