RTX 4090 Ti é boa? Veja tudo sobre a placa de vídeo e suas especificações

RTX 4090 Ti é boa? Veja tudo sobre a placa de vídeo e suas especificações

Boatos começaram a circular nas redes sociais e mostram que a Nvidia poderia estar se programando para realizar o lançamento da RTX 4090 Ti no mercado. Entretanto, é importante dizer que ainda não se sabe se ela é boa, quais são as suas expedições extremas e vários outros aspectos. Uma das publicações afirma que ela está prevista para ser monstruosa e vai conseguir rodar de tudo, sendo ainda mais cara que a RTX 3090.

Em suma, é estimado que ela tenha ao menos 48G 24Gbps e uma frequência que seja bem mais alta. Outro aspecto que deve ser salientado é sobre o fato de que ela poderá chegar a consumir mais de 900 W . E isso é muita energia. 

Segundo imagens que chegaram a circular sobre a suposição de como ela poderia ser, é estimado que ela tenha até 16 pontos, fazendo com que tudo seja ainda mais possível.

Segundo o que se sabe e foi informado pelo portal do Adrenaline, é estímulo que a placa faça o uso da placa AD103, com 16 GB de memória.

Vale destacar que existem poucas informações sobre ela e os novos modelos estão previstos para serem lançados somente durante o mês de setembro ou de outubro deste ano. Isso, é claro, se não forem prorrogados como aconteceu com lançamentos anteriores.

As suposições são de que a placa de vídeo vai contar com alta força e poder de mineração. Desta forma, quem tem BTC e Ether já pode começar a guardar um dinheiro para conseguir, posteriormente, uma das alternativas mais robustas que temos no mercado atualmente.

Agora já se sabe que os novos modelos previstos para lançarem em breve deverão conviver com as atuais RTX, que ainda fazem parte do sonho de muita gente. A dúvida é: será que os modelos novos ainda vão continuar vindo com a técnica de fabricação de 6 nm para diminuição da latência  ou conseguiram uma tecnologia que é ainda mais eficaz e automatizada?

Pelo que se sabe sobre o cenário atual, é estimado que os monitores que serão suportados sejam de até 360 Hz..

RTX 4090 Ti preços

Ainda não se sabe qual é o valor médio que vai ser cobrado pela instituição para a venda deste tipo de placa de vídeo, Um dos aspectos que irão influencer é sobre o estique de c=sekicofnuritese atpe memso abusca que elas vão ter depois de lançadas.

Dependendo do cenário, se a RTX 4090 Ti não tiver tanto a procura, como forma de acabar com os estoques produzidos, a empresa pode garantir que haverá mais promoções.

Por fim, é importante salientar que o valor que está sendo cobrado pelo dólar também impacta de forma expressiva. Atualmente o dólar estava sendo cotado a um valor de R$ 4,7. No entanto, ele pode começar a subir ou cair dependendo dos resultados das eleições que forem tidas em outubro, no mesmo período em que está previsto haver a liberação de mais informações.

O diário está variando bastante com os conflitos que acontecem entre a Rússia e a Ucrânia. Sem contar ainda que as decisões brasileiras quanto a política também são fortes variáveis.

Sabe-se que o conector de alimentação PCI-E 5.0 (12 + 4 pinos ou 3×8 pinos com adaptador) poderá ser um dos verdadeiros testes quando se fala deste novo lançamento. O que pode fazer com que, devido ao maior investimento para o desenvolvimento de uma peça completamente diferente, o valor final que vai ser cobrado pela instituição possa ser mais caro que o esperado pelos consumidores que até então eram público alvo – aqueles que estavam em busca de placas intermédias a um preço acessível.

A memória que vai ser usada também mostra bastante afronta. Em suma, devem usar uma tecnologia que é ainda melhor que a RTX 3090 que está ainda na versão de 6, tendo uma GDDR 7. Ela faz com que a latência dos seus jogos seja diminuída ao mesmo tempo em que se consegue ainda mais qualidade nas partidas.

Rumores existem desde o ano de 2021

Não é de agora que os rumores sobre essa placa de vídeo existem. De acordo com uma publicação do Adrenaline, é estimado que ela possa chegar ao mercado com 12 FANs e 48GB de VRAM, sendo um dos tamanhos mais obscuros já vistos no cenário de placas de vídeo. Não há dúvidas de que ela deve ser um monstro.

Já o Canaltech, afirma que as placas que estão presentes a serem lançadas poderão contar com um desempenho que está previsto para aumentar em ao menos 120% em comparação a outras que já teriam sido lançadas e que o processo de fabricação estaria sendo realizado a cerca de 5 nm.

No entanto, por estar fugindo muito do que temos no mercado hoje em dia, alguns técnicos dizem que as afirmações que estão circulando nas redes sociais podem estar equivocadas. E que, desta forma, os ganhos reais não devem ser tão altos como se imagina. 

Enfim, a gente ainda não sabe muito sobre o lançamento, mas todo mundo parece que está ansioso para ter ela. os memes também já começaram a circular nas redes sociais em que se aborda sobre o fato de que algumas pessoas vão ter que esperar daqui a uma década para conseguir comprar. E, se o preço vir como se imagina que vai vir, é isso mesmo que pode acontecer.