Teclado do notebook não funciona: o que pode ser?

Teclado do notebook não funciona: o que pode ser?

O que pode ser quando o teclado do notebook não funciona? Existem muitos motivos para que isso aconteça. Inclusive, muitas vezes pode significar que está muito velho ou com excesso de sujeira na parte de suas teclas que não ficam visíveis. No artigo de hoje, o MEUPCNET deve abordar um pouco mais sobre quais são as causas e o que fazer em cada uma das situações. Portanto, se quiser saber sobre, basta que você continue aqui com a gente para se manter atualizado em nosso guia completo.

Primeiro passo pode ser ligar o notebook novamente!

O primeiro passo para saber se é apenas um bug ou se o teclado realmente parou de funcionar, é ligar novamente o computador ou notebook. Ao ligar, tente colocar a senha ou escrever algo em um DOCS para entender quais são as teclas que estão apresentando algum tipo de problema. O fato de desligar e ligar novamente pode resolver uma série de problemas em seu computador como ao travamentos e até mesmo bugs que aparecem na tela. Com o teclado, não vai ser diferente.

Reinstale o driver do teclado

Muitas vezes o driver que está sendo responsável por fazer com que o teclado funcione no seu computador buga ou precisa ser atualizado. Por isso, o próximo passo a se fazer logo após ter renunciado a sua máquina é em relação à possibilidade de instalar novamente odriver ou então, atualizar caso haja alguma atualização disponível.

Uma dica para resolver a situação e garantir que não terá problemas é em relação à possibilidade de usar o teclado virtual que pode ser útil para digitar pesquisas e senhas quando o seu físico e manual não está funcionando. Uma das suas desvantagens, entretanto, é em relação ao tempo maior que é demorado para que se consiga digitar o que está procurando.

Verifique se o seu notebook não está com um vírus – Teclado do notebook não funciona

Dependendo dos sites que está acessando por causa de algo que baixou no seu notebook, pode ser que ele esteja com vírus que esteja prejudicando não somente o desempenho do teclado como também de todo o item. Neste caso, uma forma de solucionar a situação seria propor uma formação.

A formatação pode ser feita tanto em casa, bastando apenas analisar um vídeo no Youtube visto que existem muitos deles que ensinam o passo a passo ou então, pode-se pagar para que um técnico faça o procedimento. Em suma, o valor pago a um técnico pode chegar a uma faixa de R$ 100. Tudo, na verdade, pode variar de acordo com a região em que está se fazendo a contratação do profissional: quem é a da tecnologia da informação e que está começando na área pode chegar a fazer até mesmo de graça como forma de garantir o aprendizado.

Migalhas ou sujeira

Apesar de muitas pessoas acharem que não, o fato de ter migalhas ou sujeira no teclado do notebook pode fazer com que ele deixe de funcionar. Por isso, uma forma de resolver a situação seria usar um pincel de cerdas finas que podem ser usadas na parte externa do teclado como tentativa de remoção. Se mesmo assim não for o suficiente, é necessário desmontar o notebook para limpar sua parte interna. O fato de deixar água ou qualquer outro líquido, inclusive café ou Coca Cola que contém açúcares, cair sobre a peça, pode fazer com que tenha um estímulo mais demorado para a resposta.

Conexões ruins podem ser a causa – Teclado do notebook não funciona

Outro aspecto é em relação às conexões ruins no seu computador / notebook que podem fazer com que ele não funcione direito, inclusive em relação ao teclado. Por isso, abrir a parte de trás é uma forma de conectar tudo de novo e garantir até mesmo que está tudo em dia em relação à pasta térmica.

E então, tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Já conseguiu ter uma ideia do porquê o Teclado do notebook não funciona e o que fazer para resolver a situação? Comente com a gente em nosso DISCORD: contamos com centenas de pessoas ao vivo jogando durante o dia e noite, é um espaço ideal para quem está em busca de mais amizades. Vem nos conhecer também em nosso site oficial e leia mais artigos do nosso blog.