The Medium análise: por que o enorme sucesso?

The Medium análise:  por que o enorme sucesso?

Hoje (1), o site Brasil 123 publicou uma matéria em que abordava o enorme sucesso de The Medium para o mundo gamer. Em menos de uma semana de lançamento, conseguiu alcançar mais de U$ 7 milhões em vendas, pagando todos os gastos dos desenvolvedores com sua criação. Ainda não se sabe, ao certo, quantas cópias já foram vendidas, mas uma afirmação é certeira: MUITAS!

Disponível para Xbox Series X, está presente na plataforma de usuários Xbox Game Pass. Esta, já possui mais de 18 milhões de assinantes e promete uma impulsão incrível para o jogo independente de terror.

Os gastos, como já informado, ultrapassam os U$ 7 milhões (equivalente a R$ 38 milhões com o dólar a R$ 5,46). Para a Bloober Team, foi um dos projetos mais investidos e ambiciosos da companhia: dedicaram tempo e dinheiro para que fosse terminado. Um dos assuntos mais abordados em fóruns de internet é que o jogo está dando um trabalho até mesmo para as GPU’s mais atuais e desenvolvidas. Muitos estão adorando testar o desempenho do PC ao jogar.

Atualmente, já são quase 1 milhão de views no Trailer presente no Youtube. O lançamento proporcionou ebulição em sites de tecnologia e games e, é claro: não foi por pouca coisa!

THE MEDIUM: sinônimo de inovação gamer

É o sonho de todo jogador ter seu PC ou console rodando um jogo a 60 FPS. Infelizmente, não serão todos que irão alcançar esse objetivo: The Medium irá rodar em seus  30 fps e 4K. Isso ocorre porque a Bloober Team deseja uma experiência cinemática acompanhada da capacidade do jogador de jogar em dois mundos simultâneos.

O enredo aborda sobre a protagonista Marianne em que transita em duas realidades com os mundos sendo renderizados simultaneamente. Tudo ocorre após a Segunda Guerra Mundial em que há espíritos assombrando o ambiente.

Devido a necessidade de máquinas mais parrudas para rodar, não tardou que determinam quais seriam as placas de vídeo da AMD e Nvidia são ideais para conseguir jogar. Nesta lista, já apareceu a nova série RTX 3000 juntamente com outras anteriores:  RTX 2060 Super, 2080, 3060 TI ou 3080. Já no requisito de chipset, temos o AMD R9 390X e pode chegar ao RX 6800 XT.

Efeitos de reflexo – GeForce RTX

Em The Medium, os efeitos de reflexo são aplicados em todas as superfícies refletoras, deixando a aparência uniforme. Dessa forma, melhoram de forma significativa os efeitos de cada cena. Ao utilizar placas de GeForce RTX, os games podem ter uma experiência ainda mais satisfatória.

Todos os vidros ou portas transparentes apresentam o Ray Tracing presente no modo “ultra”. Tudo isso se torna possível devido a tecnologia de Hybrid Translucency. As realidades aparecem de forma diferente em cada mundo simultâneo, necessitando que precisam de configurações específicas.

The Medium análise:  por que o enorme sucesso?

Começo do desenvolvimento em 2012

The Medium havia sido planejado para ser  produzido já no ano de 2012. Contudo, devido a falta de condições financeiras dos desenvolvedores, decidiram que iriam adiar o projeto. Dessa forma, devido ao apoio da grande  Microsoft e sua plataforma com mais de 18 milhões de assinantes, decidiram que iriam produzir e criar uma parceria. 

O game exige altas velocidades de SSD que somente o Xbox consegue proporcionar. Também pode ser rodado em PC’s mais parrudos como no caso de uma RTX 3080. Caso contrário, tende a sofrer com travamentos e falta de dinamicidade. Portanto, promete chegar a seus 4K Ultra-HD no Xbox Series X, além de conter suporte a Ray-Tracing, 60 FPS.  Em suma, como já é de conhecimento, o enredo se passa na cidade de Cracóvia na Polônia, local mais afetado pela Guerra.

Atualmente, estão com mais de 300 avaliações no Google, sendo a maioria delas como positiva, avaliando com nota máxima (5). Sendo assim, é possível ler a opinião de cada jogador e descobrir quais os prós e contras considerados de cada um.

The Medium análise:  por que o enorme sucesso?

Exigências a serem cumpridas em The Medium

O novo título deixa claro as exigências e requisitos, é uma arte em sua criação. Não seria de esperar qualquer outra coisa além do sucesso do mesmo. Logo, o surrealismo é uma vertente histórica utilizada pelos criados e que chamou bastante a atenção. Sendo assim, com poucos clichês e muitas reviravoltas, tem seu enredo envolvente e nem um pouco cansativo.

Em cada minimalismo apresentado, demonstra sua individualidade e singularidade. Dessa forma, não traz consigo excessos desnecessários. Em suma, todos os objetivos e personagens existem por um motivo que deve ser descoberto: para tudo existe um porquê.

Quais são os prós de The Medium?
A narrativa não é cansativa, tornando-se intercalada com enredos satisfatórios e a presença de bastantes personagens.
Dualidade e mundos simultâneos oferecem vantagens interessantes para jogos em dupla.
Visual surrealista, abordando temas históricos e gráficos minimalistas.
Suspense bem construído, sem sustos gratuitos ou outros aspectos surpresas.
The Medium análise: por que o enorme sucesso?

E então, o que você achou de The Medium? Em suma, comente com outros membros do nosso Discord ao clicar aqui.