8 dicas que você precisa saber antes de Montar seu PC

8 dicas que você precisa saber antes de Montar seu PC

Montar um PC requer muito estudo e análise das peças selecionadas, e o CraftMyBox já auxilia os usuários a escolherem as peças compatíveis encontrando o menor preços entre as lojas. Agora nós separamos algumas dicas para vocês que consideramos importantes e que é bom saber antes de escolherem suas peças:

Não economize na Fonte

Quando estamos montando um PC com um orçamento limitado, tentamos ao máximo reduzir custos e encontrar um “sweet spot” entre preço e desempenho.

Porém, não podemos esquecer da energia da nossa build, pois ela será responsável pela alimentação de todos os componentes. Escolha fontes de marcas conhecidas no mercado, além de verificar se a potência dela é suficiente para seu setup.

Caso você tenha dúvida, monte sua build pelo CMB e ele mostrará qual o consumo médio dos componentes necessários.

Atente-se ao tamanho do gabinete

Durante a escolha do seu gabinete, é importante verificar se o gabinete escolhido possui espaço suficiente para nossa Fonte, Cooler da CPU e para a Placa de Vídeo.


(Fonte da imagem: reddit)

Caso você tenha dúvidas de como checar essas informações, o CraftMyBox faz essa validação automaticamente durante a seleção das peças.

Não coloque mais coolers do que o necessário

O próprio título já diz tudo: não é necessário gastar rios de dinheiro em coolers caso você esteja trabalhando com um orçamento definido ou montando uma build de baixo custo.

Existem casos em que a refrigeração é muito importante para um ótimo desempenho do seu setup, como é o caso de quem faz overclock, onde a temperatura será fundamental para um bom desempenho do PC.

Assista benchmarks da sua build no Youtube

Quer montar aquela build para um jogo específico? Acompanhe testes de benchmarks do seu CPU e Placa de vídeo no Youtube, dessa forma você consegue ver casos reais de testes nos jogos/programas que você pretende rodar no seu setup.

Não compre processadores Intel ‘K’, com placa mãe que não permitam Overclock

Esse é um erro bastante comum durante a escolha das peças. Os processadores Intel que possuem a letra “K”(unlocked) no final, como o i5 8600K e o i7 8700K, são modelos desbloqueados que permite Overclock pelos usuários. Mas para realizar o overclock, é necessário ter uma placa mãe que permita isso. No caso dos processadores intel 8ª geração, são os chipsets Z370.

O erro cometido é escolher um processador final “K” com um chipset que não permite overclock, como o H170 e o B360, onde nesse caso compensaria a escolha de um processador bloqueado como o i7 8700 (que não possui o final “K”).

SSD vai mudar sua vida

Considere colocar um SSD na sua build para aumentar a velocidade de leitura e escrita em disco diminuindo o tempo de boot da máquina e o tempo de loading dos jogos.

É importante lembrar que o SSD não aumenta o ganho de FPS em jogos.

Verifique se a sua fonte tem os conectores para sua GPU

Algumas placas de vídeo possuem conectores de energia PCI-E e devido a isso é importante verificar se a sua fonte possui o conector para fornecimento de energia para a sua GPU.

Caso seu gabinete tenha painel frontal 3.0, verifique se sua placa-mãe tem suporte Header 3.0

Atualmente a maioria dos gabinetes possuem Painel Frontal 3.0, e com isso é muito importante verificar se a sua placa mãe possui o conector para esse painel. A maioria das placas costuma vir com esse conector, mas é sempre bom verificar e evitar perder algumas portas USB do seu gabinete.

E ai, o que você achou das nossas dicas? Falou alguma? Comente em nosso Reddit e em nossa comunidade no Discord.