Home office: como decorar e quais itens escolher

Home office: como decorar e quais itens escolher

De acordo com uma pesquisa feita com os colaboradores da Vale, em junho de 2020, 73% dos colaboradores estavam classificando o trabalho remoto como positivo. Em entrevista à Agência Brasil, o líder do programa Jornada Vale se mostrou surpreso com a reação. No entanto, mesmo com tantos benefícios, o trabalho remoto de Home Office não pode ser desenvolvido de qualquer forma. É importante ter atenção com diversos detalhes, inclusive, com a decoração. 

Veja abaixo quais são os segredos para manter um escritório bonito e eficiente. Acompanhe!

Como decorar o home-office? 

A partir de agora, mostraremos diversas dicas para que você aprenda como montar um home-office, tornando o espaço bastante agradável para a sua rotina. Acompanhe!

Iluminação 

Uma iluminação de qualidade é fundamental em qualquer local de trabalho, especialmente no trabalho remoto. Por isso, uma dica interessante é colocar a mesa que está o computador próximo a uma janela, pois é mais fácil receber a iluminação natural.

No entanto, sabemos que isso nem sempre é possível. Então, faça um planejamento de iluminação de qualidade. Opte pela iluminação indireta, ou seja, aquele recurso em que todo o espaço é iluminado de forma igualitária.

Além disso, é possível contar com a iluminação direta, focando sobre a mesma, com o apoio de luminárias. 

Decoração

A decoração é um dos itens mais importantes do home-office, pois determinados elementos ajudam a unir conforto e criatividade. Ao contrário do que muita gente imagina, não é necessário fazer altos investimentos para mudar o visual do local. 

O segredo para um espaço de trabalho em caso é escolher detalhes que podem transformar o ambiente como selecionar as cores corretas, móveis adequados, além de itens decorativos que ajudam a transformar o local de acordo com o seu estilo, entre os quais: caneta personalizada.  

Cores

Geralmente, o home-office não é um espaço grande. Então, o mais indicado é optar por tonalidades claras e neutras na decoração. Isso é importante porque elas trazem mais amplitude para o ambiente. Outro ponto positivo é que o espaço fica mais acolhedor. 

Para as pessoas que desejam dar um clima mais colorido ao ambiente, a orientação é incluir diversos detalhes, entre os quais: prateleiras, nichos e objetos de decoração. 

Se você deseja construir um ambiente criativo, recomendamos escolher cores, como a cor marsala, vermelho, amarelo, tons de azul (azul Tiffany). 

Plantas 

Basta trazer um pouco de natureza para o local de trabalho que o estresse é reduzido, garantindo bastante bem-estar durante o expediente. Essa dica vale tanto para espaços pequenos quanto grandes. Um vasinho de planta já é o suficiente para transformar o local. 

Móveis

Os móveis do home-office não podem ser escolhidos de qualquer forma. O jornalista Matheus de Azevedo, 32 anos, explica o quanto o investimento pode fazer diferença em sua rotina. “Comprei uma mesa e uma cadeira que não eram tão confortáveis. Passou um mês comecei a sentir dores nas pernas, nas costas e em outras regiões do corpo. Era terrível”, conta. 

Por isso, antes de escolher móveis para o seu escritório, o jornalista orienta. “Vale ir até as lojas e sentar nas cadeiras por um bom tempo. Assim como ocorre na escolha de um carro, o cuidado na compra com móveis de escritório é fundamental. Caso contrário, poderá ter consequências graves para a sua saúde”, conta. 

Após descobrir como decorar o home-office, siga-nos nas redes sociais e conheça outras dicas que impactam em sua rotina de trabalho.