Novos produtos Alienware da Dell no Gamescom 2019

Novos produtos Alienware da Dell no Gamescom 2019

Na 11ª edição da Gamescom 2019, novos produtos gamers foram anunciados pela Dell. A empresa norte-americana levou à cidade de Colônia, na Alemanha, dois novos PCs e vários acessórios gamers da linha subsidiária Alienware.

Os produtos demonstram o alto investimento das empresas nas linhas gamers, contando com tecnologia de ponta e alto desempenho. Tanto máquinas para gamers profissionais quanto iniciantes foram anunciadas.

Os produtos envolvem dois desktops gamers, Alienware Aurora R9 e o Dell G5, um monitor OLED de 55 polegadas e alguns periféricos.

Confira a seguir as peças anunciadas:

Desktops gamers de última geração

Alienware Aurora R9

Talvez o produto gamer mais elegante da linha, o desktop Alienware Aurora R9 tem um design curioso e minimalista. Lembrando o um pouco o design do notebook gamer Alienware Area-51m, também da empresa, esse novo desktop oferece modernidade e potência.

O detalhe no design Legend Industrial, por exemplo, oferece um fluxo de ar superior e reduz até 80% mais as clássicas temperaturas elevadas do cotidiano gamer. Além disso, ele oferece processadores Intel incríveis, tal como o i9-99900K, presente na versão mais potente do desktop.

O Aurora R9 também traz duas placas de vídeo NVIDIA GeForce RTX 2080 ou GeForce RTX 2080 Ti. Com certeza, garantia de gráficos incríveis.

O desktop apresenta sete opções de processadores e 14 de GPUs, mas seu lançamento no Brasil ainda não foi anunciado. Os preços lá fora começam em US$ 970.

Dell G5

Já para os gamers mais iniciantes ou que não fazem tanta questão de gastar muito, a empresa oferece o Dell G5. O preço começa em US$ 630, relativamente mais acessível.

Mesmo com um design mais compacto e discreto, a máquina ainda traz muita competência no quesito de desempenho.

O valor mais acessível conta com um processador Core i3-9100, uma GPU AMD Radeon RX 560X e 1TB de armazenamento. Mas as versões mais caras oferecem configurações de alto nível, tornando o Dell G5 uma ótima opção de desktop gamer para jogadores mais frequentes.

Essa configuração mais cara inclui CPU i9 K-Series, com 64GB de RAM e mais 3T com espaço adicional de armazenamento. As placas gráficas NVIDIA GeForce GTX e RTX ou AMD Radeon garantem um ótimo desempenho nos games também. Além disso, possuem capacidade VR para aqueles que curtem.

Monitor Alienware 55 OLED: pioneiro e impressionante

Esse é o monitor que irá unir quem ama cinema e games, pois seu tamanho e desempenho gráfico são impressionantes. O Alienware 55 OLED AW5520QF é o primeiro monitor gamer 55 polegadas do mundo, com resolução em 4K UHD.

Com uma cobertura de cor profissional de 98.5% DCI-P3 e taxa de atualização variável de 120 Hz, o Alienware 55 OLED realmente se torna um monstro no quesito potência. Seu design segue a linha do Aurora R9 e o design Legend Industrial também está presente aqui.

Se você for um profissional da área dos games, design gráfico ou audiovisual, por exemplo, esse é o monitor para você. Confira esse post para mais opções de bons monitores gamers no mercado.

Periféricos e acessórios gamer

Outros anúncios da linha Alienware pela Dell dizem respeito a três novos mouses gamers e dois teclados de Baixo Perfil RGB. Os teclados mecânicos, AW510K e AW310K, possuem teclas Cherry MX elevadas de última geração.

Teclado Alienware Low-Profile RGB – AW510K

Os teclados exibem seu clássico backlighting , tecnologia anti-ghosting e teclas personalizáveis. Seu design é clássico – em contraste com a linha de mouses gamers, que são um pouco mais marcantes e diferenciados.

Com opções wireless, os mouses anunciados possuem botões personalizáveis, design ergonômico e capacidade de bateria aumentada. O AW310M, por exemplo, é anunciado como capaz de aguentar até 300 horas de jogos.

Os preços estão um pouco elevados, mas a linha garante um desempenho profissional bem satisfatório. Agora é só esperar a linha chegar no Brasil.

Até lá, confira nossos posts sobre os melhores teclados gamers de 2019 e o melhor setup PC Gamer de preço acessível.