SSD: aprenda a instalar no notebook

SSD: aprenda a instalar no notebook

O SSD é usado por inúmeros gamers como uma tentativa de deixar o PC ainda mais rápido e otimizado. E, dessa forma, melhorar a qualidade e desempenho durante as partidas. Geralmente, entretanto, ele conta com um pouco menos de espaço que o HD (que é vendido na média de 1 TB) e tem o preço mais alto. No entanto, acaba sendo uma das alternativas que mais valem a pena.

Nesse artigo, iremos te ensinar o passo a passo para instalar o SSD no seu PC gamer para deixar ele ainda mais rápido. E, claro, também vamos te ensinar a comprar o melhor deles e com um preço mais acessível. Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura conosco.

Começando a instalar o SDD

O primeiro passo para começar a instalar o SSD é desligar o seu PC Gamer da tomada e abrir o gabinete e começar a instalar com os parafusos corretamente. Certifique-se que toda a superfície está limpa para que você não tenha os efeitos colaterais mais tarde.

Para evitar que alguma peça não seja queimada devido à estática, você pode tocar alguma parte metálica da sua máquina ou usar aquela famosa pulseira estática.

Após abrir o SSD, você perde as garantias de devolução. Logo, é necessário se certificar que tudo está em ordem e que não terá pequenos imprevistos como a estática.

Ao conectar o seu SSD no sistema, você não pode fazer muita força porque isso pode quebrar alguma peça ou prejudicar no desempenho. Todo cuidado é pouco nestes casos.

Deixe todas as peças em um local que tem certeza que não irá perder, principalmente as menores. Depois de remontar seu desktop ou notebook, basta que você instale o Crucial Storage Executive que pode deixar a sua máquina ainda mais potente e eficaz visto que há aprovação do modo cache dinâmico.

Como comprar um SSD?

O primeiro passo para quem deseja comprar um SSD é analisar a quantidade de espaço que a peça fornece. Isso porque, jogos mais robustos exigem um espaço na faixa de 480 GB ou até mais que isso. Já as alternativas como o Minecraft, exigem que você tenha uma média de 125 GB de memória.

Em alguns casos, dependendo do tipo de atividade que vai ter com o seu PC ou desktop, é possível optar por um HD. Por exemplo, o HD é recomendado quando precisa mais de espaço do que de velocidade, como pessoas que trabalham com redação: é necessário salvar uma grande quantidade de textos e imagens e, apenas digitar em um documento não vai exigir uma grande velocidade.

Outro ponto que deve-se observar no momento de fazer a sua compra é em relação ao tipo de tecnologia que a peça possui. Por exemplo, atualmente temos alternativas de 40 NM ou menos. Quanto menor for a quantidade de NM, menor deve ser a latência durante o jogo e a troca de informações.

Além disso, você também deve se atentar a alguns pontos chaves como a loja em que está comprando. Opte por lojas que são referência no assunto e que você tem certeza que são confiáveis. Para isso, pode analisar, por exemplo, a reputação da mesma no Reclame Aqui. Na loja, seja ela online ou presencial, saiba mais sobre as garantias, formas de devolução e também de pagamento (se pode parcelar, se aceitam o PIX): pontos que influenciam na decisão de compra.

Se preferir comprar de sites online de outros países, como é o caso do Aliexpress, procure saber sobre o tempo que o item vai demorar para chegar ao Brasil e também em relação aos riscos de você ser taxado pelas regras da alfândega, que costumam cobrar por itens de tecnologia.

E então, tem mais alguma dúvida sobre como instalar o SSD e como escolher o melhor dele para o seu desktop, notebook e até mesmo o PC Gamer? Não esqueça de vir nos acompanhar em nossa página oficial e nos conhecer em nosso DISCORD: contamos com a presença de dezenas de membros diários.