O que é o 1% Low em gráficos de performance?

O que é o 1% Low em gráficos de performance?

Quem está sempre  no mundo do hardware sabe o quão importante é trabalhar com gráficos para testar a qualidade de determinada peça e até mesmo em relação à sua velocidade. Por isso,  acabou se tornando muito comum que as pessoas perguntassem sobre o que se trata o 1% LOW que aparece nestes gráficos e se ele é positivo ou não  para o PC. 

Essa barra que aparece nos gráficos que geralmente conta com o termo 1% Low teve a sua origem a partir de um termo inglês que se refere a porcentagem e que pode ser bastante útil para saber a estabilidade do game.  Esse dado, que faz toda a diferença na vida de quem mexe com hardware, é chamado de percentil. 

Diferente do que muitas pessoas imaginam em relação aos games,  o hardware entrega os resultados em tempos diferentes e nem sempre é constante como deveria. Se ele fosse constante, provavelmente os resultados de imagem e qualidade seriam ainda mais expressivos e satisfatórios. Mas, não é bem assim devido a uma coisa que é chamada de latência. 

A mudança de retorno acontece através do frame time (tempo de quadro)  e é instável dependendo da placa de vídeo.  Esse tipo de técnica tem como objetivo agrupar todos os tipos de dados diferentes sobre o desempenho do PC para formar um número, que geralmente está com a média de 1. Os resultados costumam ir do melhor para o pior mas isso não é uma regra absoluta. 

Os quadros mais baixos fazem com que o seu computador ou PC gamer tenha mais confiabilidade e o desempenho não seja tão bom para jogar alternativas de tiro, corridas e muitos outros. 

O que acaba não acontecendo quando se tem uma placa de vídeo com baixa latência e que entrega mais quadros. Um dos fatores que deve interferir neste caso é a qualidade do monitor. Não admita que o suspiro tente gastar o máximo em uma placa de vídeo mas não consiga trazer os retornos com o monitor em si. 

1% Low: O que fazer para ter melhores gráficos? 

Você sabe o que tem que fazer para conseguir melhorar as qualidades de seu gráfico? Existem algumas dicas que devem ser seguidas para que se consiga ter um bom desempenho nos jogos de tiro sem que se gaste tanto para isso.

  • Prefira optar por  peças intermediárias. Em vez de gastar cerca de R$ 5 mil em apenas uma placa de vídeo e quase nada no monitor, prefira adicionar uma placa de vídeo menor e um monitor que seja mais robusto. 
  •  A fonte é essencial para enviar energia para o seu computador e, assim sendo, garantir que todas as peças estão trabalhando como deveriam. É indicado que os internautas que estão lendo esse artigo prefiram uma alternativa que seja de 80 Plus. 

O MEUPCNET é um portal que permite analisar a compatibilidade das peças de determinado computador ao mesmo tempo que se analisa os preços para garantir que está comprando com desconto.