2020 Game: jogo online revive ano atípico

2020 Game: jogo online revive ano atípico

O 2020 Game é um jogo online ideal para ensinar história para as crianças. O contexto apresenta mais sobre o enredo do ano passado com a situação de pandemia e a enxurrada de catástrofes passadas. O design dele é estilo Super Mário. Ou seja, você tem os botões para pular e andar somente para esquerda e direita. O lado positivo é que não necessita de cadastros, bastando ir ao site oficial e já iniciar na tela do game.

Tudo começa em 2019, com uma música suave de fundo, delicada como se nada estivesse para acontecer. Ao iniciar, deve-se ir sempre para a esquerda até chegar no ano de 2020, o que não demora muito para ocorrer.

2020 Game: jogo online revive ano atípico

Quando chegar ao próximo ano, irá aparecer em sua tela a frase “sobreviva!”, já dando logo de cara com o incêndio ocorrido na Austrália em que matou inúmeros animais como os coalas. O fogo ainda causou destruição completa das estruturas do bioma, deixando rastros de fumaça por muitas cidades do país. Sua missão é salvar os animais e os levar para um local seguro.

Ao avançar de nível, é possível encontrar uma máscara que deve usar para se proteger do vírus. Caso toque neles sem ela, correrá o risco de perder a vida. Há ainda uma parte bastante interessante em que passa um morcego voando por cima do personagem, fazendo referência à China.

Agora é o momento de pegar filas em supermercados. Sem contar ainda que deve comprar inúmeros itens de higiene e até mesmo fazer estoque de papel higiênico. Após sair do mercado, terá que enfrentar uma série de estabelecimentos fechados.

2020 Game: jogo online revive ano atípico

Vale ressaltar a importância de pegar todos os itens porque logo logo terá que ficar de quarentena e salvar seu personagem. Portanto, garanta-se no papel higiênico, leite, banana e pão. Deverá ficar dentro de casa até consumir todos os itens. Será que o seu personagem irá se sentir bem com o isolamento? Essa foi uma discussão pertinente no ano de 2020 em relação a saúde física e mental ao se privar de sair de casa e outros lazeres.

2020 Game ainda faz referência com as vídeo-chamadas, sejam elas para trabalho ou estudos: “Consegue ver minha tela?”, “sua conexão está ruim!” são termos que aparecem no decorrer do jogo.

2020 Game e as referências pop

Ao passar todas as fases anteriores, ainda tem uma referência bem interessante sobre o Tik Tok e a música Say so. Essa rede social ficou ainda mais famosa com a chegada da quarentena.

2020 Game: jogo online revive ano atípico

Ainda há um espaço para brincar com as enchentes em que deve se salvar ao pular em galhos de árvores ou carros. Após toda essa aventura, chega-se aos Estados Unidos e as eleições presidenciais com direito a  Trump e a Biden disputar uma corrida de fundo.

2020 Game: jogo online revive ano atípico

O desenvolvedor, MAX, afirma que passou 06 meses criando o 2020 game e essa é a sua paixão. Apesar de não ter tido verba para grandes investimentos, está sendo liberado de forma gratuita na internet e vale a pena conferir!

É uma ótima opção para professores de rede pública ou particular para ensinar os acontecimentos do ano passado através de um jogo simples, fácil e educativo como 2020 game.