Free Fire x86 dá ban? Entenda como funciona o APK

Free Fire x86 dá ban? Entenda como funciona o APK

No ano de 2021, foi criado o Free Fire x86 que seria uma forma de seus usuários deixarem o personagem com características ainda mais potentes. No entanto, vale salientar que esse tipo de código não  é aceito dentro do jogo original e, devido a isso, muitos usuários se questionam se podem usar sem que corram o risco de receber ban. 

Devido ao enorme sucesso que o Free Fire x86 fez durante o ano passado, é importante criar um artigo para alertar aos jogadores sobre os riscos de usar e até mesmo em relação  a possibilidade de ter problemas com segurança devido ao fato que estará usando um banco de dados online que não tem relação com a Garena e sim, com outro desenvolvedor. 

E então, o que  afinal é o Free Fire x86?

Como já foi dito anteriormente, o Free Fire x86 é um tipo de modificação em relação ao atual Free Fire que faz com que os jogadores consigam ter mais vantagens sem que tenham que pagar nada por isso. É como se fosse o GB Whatsapp, um substituto para o Whatsapp tradicional que faz com que o usuário tenha acesso a uma série de vantagens diversas. 

Outro aspecto é que conta com gráficos que são um pouco mais leves e otimizados, o que acaba sendo uma alternativa para  quem tem um celular ou computador que não tem o desempenho tão bom quanto o esperado. 

Hoje em dia, consegue-se encontrar uma série de vídeos que ensinam os usuários a como baixar na Internet de forma segura. No entanto, os especialistas da TI ainda argumentam que os riscos existem devido ao fato de que pode entrar no site errado e até mesmo baixar um vírus no seu celular.  Sem contar que você estaria informando os seus dados para outra empresa que não tem nada a ver com a Garena e que poderia estar colocando as suas informações em jogo. 

É seguro?

Devido ao fato de que se trata de um estilo de modificação para garantir uma melhor experiência para quem está jogando, o Free Fire x86 não é uma alternativa segura e é melhor não baixar no celular devido ao fato de que está correndo o risco de contrair vírus e perder dados que tem em seu celular como contas bancárias e até mesmo senhas importantes.  Além de que, para que se consiga baixar, é importante que o usuário dê a permissão ao sistema para que ele tenha acesso aos arquivos. O que  pode acabar se tornando ainda mais perigoso. 

O mais indicado é baixar apenas aplicativos que estão presentes na Play Store e na Apple Store porque eles geralmente passam por um filtro de segurança que garante que os usuários estão seguros ao usar. 

Além de que, o usuário que está tendo o uso de Free Fire x86 corre o risco de ter o perfil banido da Garena devido ao fato de que está indo contra as normas de segurança.