iPad 8ª geração é bom? Confira a análise e ficha técnica

iPad 8ª geração é bom? Confira a análise e ficha técnica

O iPad 8ª geração foi desenvolvido pela iPhone e é considerado como uma das alternativas mais benéficas em relação ao custo benefício: o preço gira em torno de R$ 2 a R$ 4 mil, dependendo da loja, região e forma de pagamento. 

Com a tecnologia Neural Engine, o processador conta com a arquitetura de 64 BITS e um CHIP A12 que garante rapidez no sistema e um alto desempenho no carregamento de informações. O sistema operacional do produto também recebe destaque após contar com o iPadOS 14. 

Para quem gosta de variedade, o  iPad 8ª geração conta com várias cores, indo do rosado até o cinza e o preto. Também, para quem é mais neutro em relação ao produto, há a alternativa de optar pela cor branca. 

Tela retroiluminada com o LED e câmera com destaque

A nova geração chama a atenção pela tela que é multi touch e conta com 10,2 polegadas na diagonal. Além disso, é iluminada por leds e aparece com o tecnologia IPS no toque. A 500 NITS de brilho, permite que a resolução chegue a cerca de  2160 x 1620 pixels a mais de 264 pp. 

A nova geração também conta com alguns revestimentos para garantir que a oleosidade não irá afetar a parte atrativa do produto. E, logo, também se torna mais fácil fazer as limpezas. 

E achou que não íamos falar da Câmera?  Ela é de 8MP e abertura de 2.4 com lente de cinco elementos e capacidade de aplicação do filtro híbrido.  

Outro ponto que recebe destaque no  iPad 8ª geração é o HDR para as fotos que também é acompanhado do timer, modo contínuo e controle de exposição. Tudo isso garante o máximo de qualidade nas suas fotografias e nunca vai te deixar na mão quando precisar. 

A gravação de vídeo permite a câmera lenta em 720p até 120 qps e o HD até 1080 p. Logo, suas imagens e fotografias poderão obter o máximo de desempenho para quem busca imagens com picos de nitidez revolucionários. 

Nos vídeos, você poderá dar zoom de até três vezes e há a detecção geográfica do rosto e também do corpo do usuário: o que determina o momento exato de começar e parar de gravar. 

Wi-fi e Bluetooth

Será que o iPad da oitava geração possui Bluetooth? Esse sistema é bastante antigo e muitas pessoas sequer o conhecem! Atualmente, existem formas mais práticas e rápidas para compartilhar informações, como é o caso do Whatsapp e até mesmo do Instagram ou Facebook. Neste caso, o produto conta com a versão 4.2. 

Já em relação ao Wi-fi, temos as seguintes informações: 

  • Wi-Fi (802.11a/b/g/n/ac)
  •  duas frequências (2,4 GHz e 5 GHz)
  • HT80 com MIMO 

Outro aspecto positivo é que você não vai encontrar em qualquer uma das versões é o uso da Microlocalização iBeacon e também de uma bússola digital que vai estar contigo durante os acampamentos e momentos de necessidade!

Bateria é outro ponto

Outro ponto que devemos observar é em relação à bateria: a Apple argumenta que dura até 10 horas e somente depois disso precisar ser recarregado. No entanto, tome alguns cuidados para não viciar o seu dispositivo ao ficar usando enquanto ele está na tomada carregando. 

A bateria é formada por polímero de lítio que permite a capacidade de até  32,4 watts/hora e pode ser carregada com o USB do computador ou adaptador de energia. 

Conclusões!

O iPad 8ª geração é capaz de cumprir com todas as necessidades dos clientes e usuários da MAC: conta com várias estruturas de câmera e um alto poder de armazenamento para quem adora baixar inúmeros aplicativos. 

Sem contar ainda que tem dois pontos de destaque que são as bússolas e localização em iBeacon. O volume máximo dos áudios também é ótimo e pode ser configurado pelo usuário de acordo com as entradas que forem utilizadas. Nos vídeos, o som estéreo ou Dolby Audio chega a até até 1008 Kbps. 

E então, gostou da análise e review do iPad 8ª geração que preparamos? Venha conhecer o nosso site oficial e saber mais sobre a gente!