Vale a pena montar ou comprar um PC gamer?

Vale a pena montar ou comprar um PC gamer?

O mercado de jogos cresceu 9,3% no ano de 2020 e cada vez mais usuários entram para esse mundo. O desenvolvimento de consoles e de jogos possui grande influência nisso devido às propagandas e marketing massivo. Mas, o que fazer se você acabou de entrar nesta “vibe” e ainda não sabe se deve montar ou comprar um PC gamer? Continue a leitura que o MEUPC.NET vai te ajudar com isso!

Vale a pena montar ou comprar um PC gamer?

Eu devo montar ou comprar um PC gamer?

Montar um PC gamer exige conhecimentos técnicos sobre Hardware. Isso porque as peças devem ser escolhidas de acordo com os seus objetivos: rodar programas de design e jogos ou apenas fazer trabalhos de escola? Além disso, vale ressaltar que todos os itens devem funcionar entre si para que realizem um bom trabalho. Dessa forma, é necessário realizar uma pesquisa para descobrir sobre a compatibilidade de todas as peças.

Apesar disso, é uma das opções mais lucrativas e vantajosas. Isso porque você pode escolher exatamente o que deseja e ainda economizar mais comprando separadamente e com descontos. Geralmente, os técnicos de informática costumam comprar de sites como AliExpress em que os preços podem ser encontrados até pela metade do preço.

O aspecto negativo de comprar em sites da China é que demoram até 90 dias para entregar. Sem contar que se o produto vier com defeitos será necessário solicitar a troca e levar esse prazo ainda mais para a frente. Caso não saiba quais os melhores sites para comprar as peças, basta clicar aqui.

Vale a pena montar ou comprar um PC gamer?

Caso prefira comprar um PC gamer, também terá suas vantagens e desvantagens. A primeira delas é que não precisa ter conhecimentos mais aprofundados sobre informática e tecnologia, Dessa forma, não é obrigatório saber sobre todas as funções dos cabos e muitas outras coisas.

Entretanto, como desvantagem, é que os PC’s prontos geralmente são mais fracos. Então, vamos supor que tenha um orçamento de R$ 3 mil. Um PC montado com esse valor terá um desempenho maior que um comprado. As peças não vêm com descontos e terá que pagar um “pouco a mais” para que a empresa monte. Esse valor já estará incluso no preço final.

Além disso, você não conseguirá escolher quais itens deseja. Se a loja virtual que está comprando tiver, por exemplo, a placa de vídeo XX e você preferir YY, não poderá trocar pois as configurações são as mesmas para todas as vendas.

Dicas de como montar um PC gamer

Como você viu, a escolha entre montar ou comprar um PC gamer é difícil e leva tempo para ser determinada. Mas, caso tenha preferido montar o seu, o MEUPC.NET separou algumas dicas das quais basta clicar para ler o artigo de recomendações!

Nosso site indica quais as melhores peças para comprar e ter o melhor custo benefício, olha só alguns artigos para que você leia:

E então, tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Você pode comentar em nosso DISCORD com outros membros!