Notebook com placa de vídeo dedicada: confira os melhores

Notebook com placa de vídeo dedicada: confira os melhores

Você sabe qual é a diferença entre o notebook com placa de vídeo dedicada e aqueles que contam com a placa de vídeo integrada no processador?

O principal ponto é que eles contam com um desempenho ainda melhor nos gráficos e, geralmente, podem ser acompanhados de uma GTX 1560 ou versões mais atualizadas. Para quem deseja jogar e tem o objetivo de investir em textura e até mesmo na imagem 4K, essa pode ser uma das melhores alternativas.

Outro ponto que é um diferencial é que a placa de vídeo conta com memórias de versões mais atuais, como é o caso da DDR6 e outras do gênero que possuem o processo de fabricação na faixa de 7Nm, diminuindo assim, a latência entre os jogos.

Neste artigo separamos algumas recomendações para que você possa conhecer e investir sem nenhum arrependimento. Portanto, continue a leitura conosco para saber mais sobre!

Notebook Dell G3 15

Uma das primeiras alternativas que separamos é o Notebook Dell G3 15. Ele conta com o processador da décima geração Intel® Core™ i5-10300H e a placa de vídeo dedicada NVIDIA® GeForce® GTX 1650 com 4GB. A GTX 1650 conta com o overclock que pode chegar a cerca de 1700 MHz: uma grande potência que supera muito computador gamer por aí.

Outro ponto que é ideal para quem deseja começar a jogar, é que o Notebook Dell G3 conta com a memória 8GB (2x4GB), DDR4, 2933MHz que pode ser expansível a até 16 GB, ou seja, o dobro. Já em relação ao tipo de memória, temos o SSD, que permite que você saia para todos os lugares sem enfrentar problemas como ocorreria se fosse um HD com “agulhas”.

A tela tem a qualidade de Full HD WVA de 15.6″ (1920 x 1080) e borda fina junto a outra característica bastante marcante: o anti reflexo, o que facilita bastante para quem deseja usar ele na rua.

Um dos únicos aspectos negativos é que a bateria possui 3 células e 51 Whr e é integrada, sendo problemático em casos de vícios no carregamento (apesar de ser raro que isso aconteça). O valor dele de lançamento estava na faixa de R$ 6 mil. No entanto, pode ser alterado conforme o dia que ler esse artigo.

Notebook Ultrafino Dell Inspiron

O Notebook Ultrafino Dell Inspiron conta com a placa de vídeo dedicada um pouco inferior à alternativa anterior que possui a GTX 1650. Neste caso, temos a NVIDIA® GeForce® MX350 com 2GB de GDDR5, que se trata de uma geração anterior à versão 6. No entanto, é indicado para quem deseja jogar alternativas mais leves.

Já em relação à qualidade da tela Full HD WVA, ela possui o tamanho de 15,6″ (1920 x 1080) e além disso, conta com a tecnologia de anti reflexo e bordas super finas, o que diminui o peso do mesmo para o carregamento a outros lugares.

Ao comprar, você também garante a licença do Windows 10 Home Single Language 64 bit e que pode ser atualizado para a nova versão do Windows 11 que conta com atualizações imperdíveis, como a mudança do layout e até mesmo a possibilidade de baixar aplicativos da Play Store.

Já em relação ao SSD, não pudemos ver grandes diferenças em relação à nossa primeira recomendação visto que essa alternativa conta com SSD de 512GB PCIe NVMe M.2 e garante o salvamento rápido e otimizado de todas as informações.

Notebook Acer Aspire 5

Está cansado das recomendações de alternativas criadas pela Dell? Também podemos citar o Notebook Acer Aspire 5 com placa de vídeo dedicada. Já em relação ao processador, temos o Intel Core I7-10750H com uma placa de rede de tecnologia Killer Ethernet E2600.

Infelizmente, um dos pontos mais negativos neste caso é em relação ao peso que chega a quase 2,5 KG: o que pode ser um ponto negativo para quem vive andando por todos os lugares. São quase 16 polegadas para quem quer muita imagem e qualidade de vídeo com pouco investimento: o atual valor está por volta de R$ 5 mil, no entanto, pode passar por alterações de acordo com o preço do dólar e procura do produto. Ele é bivolt e conta com a memória desenvolvida em vídeo pela GPU NVIDIA.

E então, quais são as suas recomendações de Notebook com placa de vídeo dedicada? Comente aqui com a gente em nosso DISCORD e faça amizade com outros membros. Não esqueça de vir nos conhecer em nosso site oficial para ficar por dentro de todas as novidades e novas publicações de conteúdo.