Windows 11: quais são as principais mudanças?

Windows 11: quais são as principais mudanças?

O Windows 11 chegou, de forma gratuita, para a análise dos usuários da Microsoft que já possuem a licença. Grandes plataformas como o Adrenaline e outros sites sobre TI e tecnologia já puderam notar algumas mudanças expressivas em relação à versão 10. E é exatamente sobre isso que pretendemos abordar neste artigo. Portanto, continue a leitura conosco para saber mais sobre.

Windows 11: principais mudanças

Uma das mudanças que puderam ser sentidas nesta nova versão foi em relação aos ícones que contam com cores diferentes e novas texturas. A transparência, que é vista na barra de tarefas da versão 10, já não existe mais e para que seja colocada, é necessário ir para as configurações.

O Adrenaline fez um teste em seu canal do Youtube em que mostra que games de tiro tiveram aumento do FPS durante as partidas, apesar do aumento não ser expressivo, já mostra grande diferença.

Um dos pontos que mais chamaram a atenção na versão beta é sobre a possibilidade de fazer instalações de aplicativos de Android que estão disponíveis através da Play Store como Facebook, Tik Tok, Instagram e muitos outros diferentes. Isso tudo devido a algumas parcerias dos desenvolvedores.

Assim como o meio mobile também tem a versão escura, o Windows 11 deve contar com a essa vantagem perante a versão anterior. Dessa forma, é possível obter um fundo mais escuro, o que deve facilitar para aqueles que ficam uma grande parcela do dia na frente do computador enquanto trabalham em Home Office. Logo, a visão fica menos cansada e, além disso, há maior economia nos gastos energéticos.

Tome bastante cuidado no momento de fazer a sua instalação caso o seu computador seja mais antigo e não tenha o suporte eficiente. Sendo assim, consegue-se evitar que algo seja corrompido durante o processo. O tamanho do Windows 11 é outro ponto a se destacar: é de 40% menor que em relação ao 10, apesar de ser mais atualizado, ocupa um espaço menor no seu computador. Assim sendo, o deixa mais rápido.

Como baixar?

O Blog do MEUPC.NET separou o passo a passo para que você consiga baixar o Windows 11 no seu computador de forma objetiva. Dependendo da qualidade da internet, o processo pode ser mais demorado e chega a mais de 24 horas.

“Eu comecei a baixar na segunda-feira de noite e na terça-feira no mesmo horário ainda não tinha acabado de instalar a atualizar. Entretanto, depois que consegui, valeu a pena: senti que a abertura de janelas ocorre de forma muito mais rápido, a nova versão também é bastante clean e otimizada para a modernidade”, disse Tiago Fagundes, técnico e analista de sistemas da Visão Confiável.

  • Vá até as configurações do seu computador e clique em “atualização”.
  • Depois disso, aceite os termos e condições de uso do dispositivo.
  • O computador será formatado e terá a nova versão atualizada.

E então, tem mais alguma dúvida sobre o Windows 11 e a atualização dele? Comente aqui com a gente para que possamos te auxiliar no passo a passo. Além disso, não se esqueça de conhecer o nosso DISCORD que conta com vários integrantes para que você consiga expandir as suas amizades. Nos acompanhe no site oficial!